Por que o pão de açucar tem esse nome?

19:15

 
O morro na cidade do Rio de Janeiro ganhou esse nome dos portugueses, ainda no século 16, logo depois do descobrimento do Brasil, O nome é o mesmo de um tipo de forma usada para levar barras de açúcar feitas no Brasil para Portugal e que tinha o formato do morro é tão curioso que os navegantes o identificaram a distância ao se dirigirem ao porto do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. Interessante e muito curioso, eu sempre quis saber o por que no nome Pão de Açúcar á uma 'montanha'.

    http://feelingsofaboy-feels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito intererssante,se olharmos mesmo a montanha é igual a um pão.Bacana gostei!
    Mais o morro tb. se parece com uma bola de futebol americano kkk
    Gerlei de belém do Pará

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber, sobre o nome Pão de Açucar, era uma curiosidade antiga que eu tinha.Mais a montanha tb. tem cara de bola de futebol americano.

    ResponderExcluir
  4. 7 de setembro a independência do brasil

    ResponderExcluir
  5. ha ha ha que emocionateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. No 1o. primário já diziam o mesmo. Fato sabido desde 1504.

    ResponderExcluir
  7. Mt interessante,estava muito curiosa pra saber sobre isso!
    legal :))

    ResponderExcluir
  8. *u* Achei mto interessante saber disso

    ResponderExcluir
  9. bem bacana!!!Eu tava super curiosa para saber sobre isso ......adorooo Rio de Janeiro.....

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas