Oscar 2011-Noticias e indicações!

21:29

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (25), por volta das 11h30, a lista dos indicados à 83ª edição do Oscar.
A produção britânica "O discurso do rei" lidera a competição, com indicações em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator. Também saíram como favoritos "Bravura indômita", com dez indicações, "A rede social" e "A origem", ambos com oito indicações. Em seguida vêm "O vencedor", que disputa o prêmio em sete categorias, "127 horas", em seis, e "Cisne negro" e "Toy story 3", em cinco.
saiba mais

TRAILERS DOS INDICADOS AO OSCAR

Na principal categoria do Oscar, melhor filme, competem “A rede social",  “O discurso do rei”, “Cisne negro”, “O vencedor”, “A origem”, “Toy Story 3", “Bravura indômita”, “Minhas mães e meu pai”, “127 horas” e “Inverno da alma”.Surpresas e favoritos

Na disputa da estatueta de melhor ator, a surpresa ficou por conta do espanhol Javier Bardem, por sua participação em "Biutiful", também indicado a melhor filme de língua estrangeira. Ainda concorrem ao Oscar de melhor ator Jesse Eisenberg, de "A rede social", Colin Firth, de "O discurso do rei", Jeff Bridges, de "Bravura indômita", e James Franco, de "127 horas".

Entre as atrizes, a veterana Annette Bening, de “Minhas mães e meu pai”, disputa a estatueta com Natalie Portman, ganhadora do Globo de Ouro por “Cisne negro”, além de Nicole Kidman, de “Rabbit hole”, Michelle Williams, de “Blue valentine”, e Jennifer Lawrence, de “Inverno da alma”.
A coprodução brasileira "Lixo extraordinário" recebeu indicação ao Oscar de melhor documentário, ao lado de "Exit through the gift shop", do artista plástico Banksy; "GasLand", de Josh Fox; "Trabalho interno", de Charles Ferguson; e "Restrepo", de Tim Hetherington e Sebastian Junger.

A lista dos indicados foi apresentada pela atriz Mo'Nique, ao lado do presidente da Academia, Tom Sherak. A entrega do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores da cerimônia.
A atriz Mo'Nique e o presidente da Academia Tom Sherak anunciam os dez indicados na categoria melhor filme

Você também pode gostar:

Comentários
2 Comentários

2 mil comentários

  1. Essa premiação vai ser tudo! Não vou perder por nada... ' Estou torcendo para "Toy Story 3" iewoieowie'
    beeeijos ♥
    http://diamontlilac-news.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não quero perder por nada! Tô torcendo para Toy story 3 e Harry Potter 7 !

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas