Suicídio :/

10:00

314gleeep314sc13132-2702798932512022194_large

Até onde pode o Bulliyng chegar!... Todos sabem o que é suicídio, sabem que é horrível aos olhos de Deus, mas porque ninguém faz nada para impedir que um jovem cometa tal ato? Porque que ao invés de ajudar um jovem, a maioria da sociedade o descrimina e o exclui? 

O suicídio é a conseqüência de uma perturbação psíquica. A tensão nervosa que envolve, e culmina nos conflitos intrapsíquicos de gravidade acentuada, transtorna a tal ponto que a morte torna-se único refúgio e a inevitável solução dos problemas. Inconscientemente, o suicida tentou depositar a culpa de sua morte nos outros indivíduos que compõem seu ambiente social, principalmente nos familiares. Neste caso o suicídio funciona como um ''castigo''. É como revidar uma agressão do ambiente que o envolve.

Um jovem pode se sentir pressionado por algo que nós mesmo fizemos, como bullying, o mais comum é o suicídio de homossexuais, por serem excluídos da sociedade, e serem discriminados pela própria família, no subconciênte de uma pessoa como esta, a única forma de fugir de todos os problemas, é se matando.

Tumblr_lzsjwjolcf1r5ldwdo1_500_large

Entre os jovens (faixa etária que compreende dos 15 aos 24 anos) o suicídio já é a terceira causa de morte, atrás apenas dos acidentes e homicídios.

Devemos pensar no que o futuro pode nos trazer, eu quero ser um profissional envolvido com a arte, sei e tenho certeza que um dia vou conhecer a Broadway e ver alguns espetáculos, e sei também que vou fazer peças de teatro, e ministrar no ministério de louvor da igreja! Então, fazer isso com minha própria vida, seria um erro, porque sei que vou me divertir muito no futuro! 
E você o que espera do futuro?

Você também pode gostar:

Comentários
23 Comentários

23 mil comentários

  1. Hoje vc foi fundo no seu post e me fez refletir. Parabéns pelo texto.
    Uma ótima semana!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se eu estivesse passando por situações difíceis, a última coisa que eu pensaria era em suicídio ://

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Suicídio é uma coisa muito triste mesmo. Acho que a pessoa deve ter se esgotado para achar que a única solução seria por um fim na própria vida. É péssimo pensar que alguém pode chegar nesse ponto por causa do meio em que vive ainda. O que eu espero do futuro? Espero que um dia posso me formar, ser uma profissional conceituada e referência de muitas pessoas. Quero servir de exemplo de luta, de persistência para meus filhos. E quero poder ajudar como posso os outros.
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o suicídio e mesmo terrivel ao olhos de deus! foi fundo no post mesmo Elcimar Barboza ! vamos refletir se suicidarmos olha que vamos deixar para tras !

    ResponderExcluir
  5. Ah eu sou muito teimosa e persistente, suicido nunca estará nos meus planos :)

    Vc me fez lembrar de um blog q eu sguia a muito tempo atras...o garota era um gênio e artista (desenhava) de mão cheia, mas era muito perturbado...escria posts e posts sobre as angustias e era muito triste de ler...tinha vontade de abraçar ele a cada linha...

    bjãoo

    ResponderExcluir
  6. Suicido é um horror, com certeza a pior opção! Mas o bullying pode levar á isso, infelizmente =/

    ResponderExcluir
  7. Realmente é triste, mas nunca sabemos as angustias alheias né? Não sabemos o que essas pessoas passam, e a sociedade parasse para escutar as pessoas que sofrem, se as pessoas não fossem tão egoístas o mundo seria melhor!

    Ah valeu mesmo pelo carinho, também acho o Acesso Permitido muito original, suas ideias são únicas e suas postagens super legais, esse é um dos blogs que mais gosto, e é sério viu? Beijão

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post.
    Eu espero alcançar todos os meus objetivos, e que a vontade de Deus quanto ao meu futuro seja igual a minha, mas se não for seguirei o caminho que Ele traçou para mim ♥

    Acho que o bullying é uma das piores armas utilizadas por muitas pessoas. É doloroso e vai matando aos poucos a vítima...

    Bjs
    http://www.comoumrefugio.com/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, parabéns pelo post, surpreendente, acho que as pessoas que chegam a esse ponto não devem ter o apoio necessário das pessoas que os cercam, quando nos sentimos sozinhos no mundo é difícil, e nem todos aguentam.

    www.trechyteen.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que se eu sofresse bullying cometeria suicídio. Tenho o psicológico bem frágil.

    Acho ridículo isso de descriminarem os gays... não há diferença nenhuma! Mas, o mundo é incrivelmente injusto e nós não podemos mudá-lo todo, infelizmente ):

    Beijos, belo post ;)
    www.devilishalternative.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nem sei o quê dizer quanto ao suicídio! :/
    pinkpimenta.tk

    ResponderExcluir
  12. Tudo de ruim que acontece com a pessoa, com certeza, pode levar suicídio, infelizmente. Emfim, eu adorei seu blog, é muito fofo. Seguindo, ta bom? adoraria te ver no blog, passa lá se puder.

    Paloma Morais.
    momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. nossa gostei do testo, é barra sofrer bullying.

    primeira vez aqui seguindo
    caarmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A é sério mesmo, essas suas ideias novas que tu trás para seu blog me encanta, me faz querer pensar mais e trazer algo novo :D

    meninasape-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. realmente, aonde o bullyng chega é duto ...
    uma amiga minha já tentou suicidio :/
    http://ahasagata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. amooo glee! adoreii seu blog e adoreiii o post! já estou seguindo! espero que retribua o carinho e se torne minha seguidora também! beijokas
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  17. eu penso que as pessoas deveriam [os pais com mais frequência] alertas para esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  18. No canto direito do blog, o primeiro tópico do menu, tem uma opção seguir o blog via e-mail. Me conta não está funcionando?
    bjooookas

    ResponderExcluir
  19. Estante? Eu empurro pro lado kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. É um assunto muito importante. Deve ser mesmo comentado.
    As vezes pode até parecer a melhor opção, para algumas pessoas, mas realmente não é.
    http://oquenosamamos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas