Resenha - Em seus passos o que faria Jesus?

10:00

Tumblr_laag0j3zjh1qe42jio1_500_large

Mesmo sendo um grande leitor de grandes modelos de literatura como comédia,drama e romance. Não havia parado ainda para ler um livro Cristão, um livro que falava de Deus, além da bíblia e de poucos livretos. Então em um congresso tive a oportunidade de comprar dois livros cristãos. O primeiro que li foi "Em seus passos o que faria Jesus?" que é sem margem de dúvida o melhor clássico que já li. Isso mesmo ele é um clássico! O livro foi escrito no final do século XIX, ou seja há mais de cem anos.
Em seus passos o que faria Jesus nos oferece um desafio. É um narrativa, e uma narrativa muito boa, Henry Maxwell é um revendo da primeira igreja de Raymond, sua igreja era frequentada por pessoas importantes, pessoas com posses como: Jornalistas,empresário entre outros. Ou seja, a primeira igreja de Raymond era uma igreja de classe. Porém o que essas pessoas estavam fazendo com o dinheiro, com os bens que Deus os deu? Como Henry poderia fazer com que todas as suas ovelhas seguissem um compromisso? Depois de ter perdido uma pessoa muito importante que o fez refletir sobre o que era seguir Jesus, Henry Maxwell se vira num Domingo de manhã e pede à todas as ovelhas presentes ali que assumissem um novo compromisso, algo inovador, um novo conceito de discipulado. A partir daquele dia quem assumisse esse compromisso antes de tomar alguma atitude importante iria perguntar se Jesus faria a mesma coisa!...
Assim várias pessoas em Raymond assumiram o compromisso, várias pessoas estavam transformando a cidade, era um revolução....
Em seus passos o que faria Jesus tem quase 300 páginas dividas em 31 capítulos. Conta a história de muitos personagens que aceitaram o compromisso. Escrito por Chales M. Sheldon. Editora.: Mundo Cristão.


Além do livro, existe o filme que é baseado no livro. Pensei comigo mesmo em ver o filme depois do livro, porém ainda não vi, mas pretendo..


O que achou?

Você também pode gostar:

Comentários
14 Comentários

14 mil comentários

  1. Nossa esse livro deve ser muito bom pra ter virado filme,em breve quero postar resenhas no meu blog tbm.
    Ei fico feliz que voce tenha voltado ao blog. Bom o layout do Desconstruindo as palavras teve que mudar porque tive sérios problemas com o cabeçalho aí até ontem à noite eu ainda estava tentando reparar o desing e desisti,então refiz tudo baseado num modelo do blogger.Fiquei triste porque gostava do meu template mas foi o jeito. Depois passa la´pra ver como ficou.
    Não está tão bonito quanto antes mas foi o que deu pra fazer :(
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser mt bom, já que voc gostou deve ser ótimo rsrsrs. O filme tbm deve ser mt bom, so não vi o trailer porque o som dessa net é mt ruim kkk.
    Que o Senhor te abençooe nessa segunda! bjs,
    www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro Glee também, acabei de ver a terceira temporada! Meu personagem favorito não é a Berry, gosto muito da Mercedes Jones!
    Beijos :*
    Peacetime Blog | Peacetime FanPage

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me parece ser ótimo, principalmente quando tem Jesus dentro do assunto, ameei!

    Beeeeijos
    #Nhaaac >>>http://the-lovers-world.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, porque não sou de ler esse estilo de livro, mais de alguma forma com a sua resenha me interessou, vou tentar adquirir.
    ( Não suma mais assim lá no blog )

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom. Bateu curiosidade e logo logo vou dar uma procurar pra poder baixar.
    ------------------------------------
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que o único livro que li que falava de Deus, fora a Bíblia, que faz tempo que li alguma coisa nela (vergonha), foi A cabana. Mas esse até me parece interessante, gostei da resenha!

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Olha eu acho sempre bom suas visitas. E também os comentários. É muito importante para o crescimento do blog. Volte lá sempre viu??? Vou fazer uma promoção no meu blog. A cada blog que seguir meu blog estarei promovendo para mais 3 pessoas amigas minhas adicionar aquele blog também! Já combinei isso com essas pessoas amigas minhas e elas concordaram. Você entendeu. Portanto quem quiser seguir meu blog, terá mais 3 seguidores meus.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, esse livro é lindo e parece ser muito bom. Aliás, parece não, é muito bom, pois tudo que fala de JESUS não temos duvida, é ótimo! Parabéns, pela linda resenha.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser lindo e emocionante! Quero ler :D

    PS: Desculpa foi eu, que sumi aqui D:
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro o teu blog

    http://russiandolls-ac.blogspot.pt/2012/04/master-of-braids-parte-ii.html?showComment=1335266527719

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece ser muito bom esse livro! Dica boa :)
    Agora quero ler e ver o filme, gosto de coisas assim. ^-^

    Beijos

    http://rebecakarynne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse filme, assisti na casa da minha amiga! Realmente me comoveu!
    Achei lindo, até recomendei pra minha mãe! Agora tem livro? Beleza!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  14. Já assisti filmes e li livros que envolvem Deus, igreja e essas coisas, mas esse eu nunca tinha ouvido falar. Parece ser realmente ótimo, me deu vontade de ler c:

    Vim avisar que mudei o Devilish Alternative (somos parceiros) para Crying Lightning, mudei a URL e tudo o mais... c:

    Beijos, Carol
    cryingllightning.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas