O Livro certo.

10:08

5jsurlkp9fq_large

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. "Carlos Drummond de Andrade."

Normalmente todos os blogueiros gostam de ler e escrever, por que imagino eu, que se não gostassem não seriam blogueiros. Cada pessoa tem seu jeito especial pela leitura, uns gostam de escrever e ler o que escreveu, outros de ler ficção,aventura,romance ou textos informativos, e exitem aqueles que leiam tudo que ver pela frente. Mas da mesma maneira que existem pessoas que ama ler e tem isto como prazer, existem aquelas pessoas que não conseguem olhar para capa de qualquer livro. Mas por que? Genética? Talvez, mas creio que é por nunca ter encontrado o livro certo, aquele livro feito sob medida para a gente, o livro que faz nosso coração bater mais rápido, o livro que realmente teremos o prazer em ler, onde tudo que imaginarmos, ali estará! Existe o livro certo para cada pessoa, só temos que encontrá-lo!...

Texto by: Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
18 Comentários

18 mil comentários

  1. Bom texto. Concordo! Há pessoas que dizem que não gostam de ler. Mas um dia, elas vão encontrar um livro que elas gostem.

    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto.
    Eu gosto muito de ler é como meu passa-tempo, gosto muito de livros de romance, ficção e suspense, por aii...
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor, amei o texto, mas realmente ler não é minha praia, acho que é por preguiça mesmo, uhsuahsua...

    Bjs ! /Tay
    # www.tutoriar.com

    ResponderExcluir
  4. eu curto ler, mas prefiro meu pc (;'

    asuhuahsuhaushauhsuahsuahu' ~~~~~~

    https://www.facebook.com/AbsoluteDream
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de ler, principalmente de escrever! rs
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ler, amo mesmo, to sempre lendo. E o mais... estranho, digamos assim, é que eu não consigo ler apenas um livro por vez, sempre to lendo uns três ou quatro, pois é. Ah, e eu tenho o livro da foto, da Alice! Amooooo muito.

    Crying Lightning

    ResponderExcluir
  7. Concordo, creio que para cada um de nós, exista um livro que vai fazer nossa vida ser diferente, que vai marcar nossa alma para sempre, aquele livro, que sempre estará em nossas lembranças. Acho que eu encontrei esse livro a muito tempo atras, lá pelo meus onze anos, ele era azul (que aliais é minha cor favorita), onde tinha um casal de relance e um homem acima do desenho do casal, o livro se chama Para tão longo Amor, jamais esqueça a simplicidade das palavras contidas em cada capítulo, a emoção que senti ao lê-lo, ele me tocou fundo e agradece muito a Alvaro Cardoso por ter criado essa história tão linda!

    Parabéns pelo texto Elcimar, me fez recordar o dia em que tive em mãos Para tão longo Amor, e acho que por ele ser o meu livro certo, eu me entanto tanto por leituras romanticas, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woownnn.. amei sua história Sammy, que você possa se divertir muito com seu livro azul!!! s2

      Excluir
  8. Disse tudo!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andy,
    Concordo com o que vc disse, pois às vezes a gente pega uns livros bem chatinhos. Eu sou ótima leitora, mas só me tornei assim depois que me esqueci dos livros de José de Alencar que fui obrigada a ler na escola (detesto!).
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, eu amo ler, leio tudo que vejo rsrs. Mas o livro que eu sou eternamente apaixonada, e que se encaixa perfeitamente cmg é Harry Potter, sério, eu não consigo parar de ler, acho que é o meu livro certo. Eu me sinto tão bem depois de ler HP, minha paixão.

    Beijooo
    http://closet-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Curti muito o texto, e acho que você está certo. Eu amo ler, e quando vejo uma pessoa que não gosta, penso tipo: "Você é normal?" Hehe.
    Enfim, acho que o livro que fez meu 'coração disparar', foi os da saga Percy Jackson. E os de Harry Potter. ♥

    Até!
    Doces Sapatos de Veludo

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o que tu falou. Não é questão de não gostar de ler. A pessoa só não encontrou "o" livro perfeito.

    E acho que se falando livro perfeito, está se falando em gênero/estilo, não é? Por exemplo, eu não consigo abrir um livro de auto-ajuda, me dá arrepios aquelas pessoas dando conselhos como se tudo fosse mudar. Em contrapartida, há pessoas que os amam e ninguém pode julgar isso. Gosto é gosto. Mas até descobrir o que realmente se gosta, é bom experimentar de tudo um pouco :D

    (Sobre a pergunta da fonte do meu cabeçalho: não é fonte, rs. Eu escrevi no papel e depois escaneei <3 e depois um photoshopinho básico para colocar a pattern no desenho.)

    Beijos ^^
    Marina Ribacki
    textosemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Verdade, cada um gosta de um tipo de leitura, quando achamos o livro certo qualquer um gosta. Beijo


    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que além de um livro certo, a pessoa tem que se permitir encontrá-lo, afinal se ela não parar para ler nenhum livro, como vai saber!?

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto, adorei e concordo. Acho que é meio impossível alguém não gostar de ler (comecei a pensar isso depois que descobri essa paixão) o que acontece, como você disse, é o encontrar determinados livros que nos agrade.

    Beijos
    http://www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que também tem muita gente que não gosta porque simplesmente não se encaixa com a leitura. Mas de fato, existe um livro certo para cada pessoa. Tipo, minha mãe, ela lê vários livros de auto-ajuda mas ela nunca termina o livro, porque ela fica dizendo que aquelas letrinhas nunca terminam e ela fica entediada. Mas talvez auto-ajuda não seja o livro ideal pra ela.

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  17. Muito bom .. As vezes nós pegamos o livro e parece que pela capa é bom mais quando começamos a ler o livro é horrivel ! AMEI seu blog ! seguindo (:

    www.blog-da-tatah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas