O coração, complicado!

10:00


                O nosso coração é repleto de coisas, coisas estas, guardadas às setes chaves, são elas, segredos, sonhos, conquistas, objetivos, amores, pensamentos e etc, denominadas por mim de Heart Things, mas como saber o que está no seu coração? Como guardar o nosso coração? O coração é o que nós temos de mais valor, por que é ele que comanda nosso corpo, alguns dizem que é o cérebro,porém as emoções que estão dentro do coração, conseguem sem dúvidas atingir o cérebro e tomar o controle, caso bem exemplificado no amor! Por ser o bem mais preciso que temos, tem que ser o tesouro mais guardado. O que é guardar nosso coração? Guardar o coração seria protegê-lo do que sabemos que irá machuca-lo, brigas, confusões, desentendimento e etc.. Quisera eu poder pegar umas lanternas, uma traje especial, um mochila enorme com bilhões de coisas desnecessárias que se tornaram necessárias e por fim, partir para um exploração no meu coração, seria fantástico descobrir o que está lá dentro, por que é muito complicado, quase impossível descobrir o que está guardado lá dentro, mas não devia ser não é mesmo? Afinal, é o seu coração, as suas emoções, mas por que não conhecemos nós mesmos? Está a questão! Descobrir o que somos, descobrir o que existe dentro do nosso coração e por fim decidir o que fazer com as informações; conquistar os sonhos que o coração tem? Ou ignorá-los e se arrepender?...

Andy Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
17 Comentários

17 mil comentários

  1. com certeza o nosso coração é algo precioso que devemos guardá-lo bem.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Convido você para um encontro de blogueiros (a), para mais informações acesse:
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/2012/06/convido-voces-leitores-e-blogueirosa.html

    ResponderExcluir
  3. realmente é mais fácil seguir o cerébro do que o coração quando se trata de amor..
    nao sei se entendi certo,mas se eu fisesse uma viagem dentro do meu coração acho que encontraria várias coisas inimaginaveis(essa palavra existe? :s rs)
    o texto é profundo, e eu acho que não entendi direito.. essas coisas 'profundas ' me deixam confusas! :s rs
    que bom que curtiu o novo lay e o post, fico mt mt mt feliz com isso ><
    receber seus comentários por lá é uma honra!

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo, nosso coração insiste em seguir o rumo errado, sempre quer ser independente hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Passando para uma visitinha, seu blog é muito fofo, parabéns, bjs , Gabii

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre,conheça e SIGA, bjs, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito boa com essas coisas pois sempre agi mais com o cérebro do que com o coração, sempre. Sou dessas que o guarda bem, que o cobre com um lençol quentinho, e que só o deixa respirar quando tem certeza de que tá tudo sobre controle. Seria mesmo o máximo poder sair em uma expedição em nossos corações, descobriríamos coisas inacreditáveis.

    Ótimo texto, Andy!

    Crying Lightning

    ResponderExcluir
  7. concordo com a carolina, sempre fui assim também sempre agi mais com a cabeça do que o coração. Mais respondendo bem a sua pergunta é melhor conquistar os sonhos que o coração tem porque querendo ou não é um sonho que queremos.
    adorei a postagem flor,
    kisses~~

    #>>> the--baby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ignorar não seria uma boa ideia! É melhor conquista-lo.
    Digamos que vivo com a minha intuição :D

    http://leticiac04.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Conquistar os sonhos que o coração tem :) Digamos que eu irei pela minha intuição.Mesmo que a minha intuição me engane. Até porque não existe coisa melhor do que confiar em sim mesmo :)

    leticiac04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o cérebro comanda a razão, e o coração comanda a emoção, a emoção às vezes se torna maior e domina o cérebro.

    Abraços, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  11. É, com certeza o coração é o que a gente tem que ter mais cuidado! É o que mais sofre...
    Amei o post Andy! haha...
    Beijos...
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, Andy! Realmente, conhecer o nosso coração e o que há dentro dele é essencial. Até para conhecer a nós mesmos e para sabermos guardá-lo direitinho dos males do mundo :)
    Beijos!
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Owwnt, que texto lindo Andy, amei u-u! Conhecer o nosso coração é sempre o essencial S2!


    Kisses ~> Imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bom, já entrei algumas vezes no seu blog,porém essa é a primeira que sinto-me motivada a comentar, talvez seja porque as palavras agita-se dentro de mim para saírem.Gosto da sua objetividade para escrever acompanhada sutiliza e sensibilidade.O que mais me surpreendeu é que normalmente blogs com o perfil do seu são normalmente de garotas.Posso estar enganada,Andy Reis,mas você deve ser um garoto muito sensível, que guarda dentro de sim se não o mundo, boa parde dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marjorie não posso negar que nestes dois anos de blogueiro, nunca um comentário que mais abalou do que o seu, não sei se foi o fato de ter esperado me descobrir para depois expressar sua opinião, ou se foi o simples fato de ser tudo verdade! Não importa! Acho que sou assim mesmo, muitas pessoas entendem errado esse meu jeito de ser, sensível e guardado ao mesmo tempo extrovertido e feliz!Contudo sou assim!.. Seja bem-vinda!

      Biblioteca ao ar livre.
      Acesso Permitido.
      O Primeiro e o derradeiro.
      Projeto Discipulando.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Andy!Infelizmente a maioria das pessoas tem um defeito, julgar o que é desconhecido para elas, ao invés de se colocarem no lugar do outro para tentar entende-lo melhor.Você deve se guardar, como disse no seu comentário, justamente para se proteger da inflexibilidade das pessoas para pararem e tentarem te compreender melhor. Penso que as palavras são como armas, que nos machucam e nos fazem sangrar, quando estão na boca de pessoas que sabem exatamente como nos ferir.

    PS:Acabei de ler no blog que você tem um sonho de escrever um livro.Vou te contar um segredo meu, não tenho vontade escrever só um, mas sim vários.

    ResponderExcluir