Valeu a pena?

07:00

Big_ben_by_megancooke-d5c261p_large

Todo blogueiro sonha em ter sucesso no que faz, ou seja, ter seguidores, ter leitores, ter comentários, ter visitas e etc... Cada blogueiro, sonha e faz por merecer; dá valor à cada número que sobe, a cada novo seguidor, a cada novas palavras, a cada post que escreve. Mas será que os números realmente contam? Acho que não; um blog pode ter muitos seguidores e nenhum leitor verdadeiro, outro pode ter 100 seguidores e ter 100 leitores fieis. É complexo e complicado, este ponto de vista. 

E quando a fama sobe à cabeça? Quando o blogueiro conseguem alcançar os números que sempre sonhou, ele para automaticamente de dar valor ao seguidor novo, para de dar valor ao novo comentário, a nova visita e etc.. Pois, aquilo tudo agora é digamos assim " normal ". A fama subiu a cabeça.

Acho deprimente ver um blogueiro famoso sem interesse. É desgastante tanto para mim como leitor, quando para ele como blogueiro. Penso eu que cada seguidor é importante, cada vez que o número cresce, pode significar um novo amigo, uma nova pessoa que nos trará sorrisos nos comentários. É para isto que escrevemos, em busca de sorrisos. Não vale a pena construir um blog com o tempo, e depois quando se consegue o que quis, deixa isto de lado, pois conseguiu!... É até mesmo sem lógica.

Dê valor à cada leitor e comentador do seu blog, responda os comentários, escreva como se houvesse 1.000.000 de seguidores, ou como se houvesse 1. Os números não importam.

AndyReis.

Você também pode gostar:

Comentários
20 Comentários

20 mil comentários

  1. Adorei o texto !!
    E tudo que você disse é verdade, não importam os números, oque importa é se você gosta de verdade do seu blog, e de tudo mais.
    Adoro responder meus comentários, me sinto bem fazendo isso. Bjo.
    Adorei.

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy,
    Eu encaro meus leitores e seguidores desta maneira. Às vezes as pessoas deixam recadinho no blog e eu respondo, então elas levam um susto, pois não esperam que eu faça isto. Não consigo dar a atenção que gostaria de dar para todos, mas me esforço para isto. Qdo alguém deixa um recadinho me sinto como se alguém falasse comigo na rua, ou em um shopping e eu fingisse que não estava vendo e nem ouvindo. Não é educado ignorar as pessoas.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isto está ficando cada vez mais comum. Mas qual a graça de parar com tudo so porque você conseguiu uma meta? Como voce disse é sem logica, porque logo depois voce vai perdendo o que conquistou. Esses "famosos" devem achar que é melhor que todo mundo, e deve ter vergonha de fazer parceria por exemplo com alguem que está no começo e se esquecem que ja foram igual todo mundo. Esse assunto é bem polêmico e sempre que o vejo me manifesto... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tem muito blogueiro persuadindo a fama, mas sabe que eu já tive vontade disso? Já quis um monte de parceria já quis um monte de coisas, mas hoje eu só quero as pessoas que costumam comentar e quero postar coisas interessantes. Não quero fechar parceria com editoras, não quero ter um blog e sentir que ele é um trabalho, porque trabalho eu já tenho, o que quero mesmo é um lugarzinho na internet em que posso compartilhas coisas legais com pessoas que realmente se interessam.

    Adorei o texto. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Nossa... Eu amo seus textos! Isso é pura verdade, ainda bem que não é todos que mudam depois de uma meta...


    omeubrilhantemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É aquela coisa de querer muito uma coisa e quando consegue, não dar mais valor... É assim que acontece com a maioria das pessoas, inclusive com blogueiros. É triste mesmo ver o desânimo em quem já alcançou suas metas e agora não dá mais valor à elas. Ás vezes é o tempo e outras tarefas que não deixam mais a pessoa se dedicar mais ao blog; por isso ainda sempre que surge um sentimento meio que de 'obrigação' com meu blog, eu paro, penso, reflito, por que não gosto que ele seja uma 'obrigação' pra mim, pelo contrário, ele é um hobbie que deve ser prazeroso e apreciado não só nos números que ele conquistar, mas nos leitores, nos comentários sinceros e verdadeiros... ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. isso é verdade, eu sempre comento, olho os blogs, respondo, pq todo mundo gosta de visitas, de comentarios, e tudo mais
    eu tento ser o mais legal possivel pq e quero q sejam legal comigo
    mas tem uns blogueiros q senhor viu, parece q é uma ofensa um novo seguir, com ose fosse tua obrigaçao seguir o blog dele u-u

    ResponderExcluir
  9. Cara isso é verdade você disse, tudo quando o blogueiro deixa o sucesso subir a cabeça é a pior coisa... eu tenho uma mania um tanto estranha..kkkk tipo quando entro em um blog e vejo que ele tem mais de 3mil seguidores eu saio na mesma hora... porque esse tipo de blogueira (o) não dão interesse a blogs pequeno como o meu...kkkkk Sei lá se todos são assim mais adotei essa forma...kkkk
    E nossa eu fico tão feliz quando entro no blog e vejo que tem um novo seguidor... e de certa forma meu blog esta como vc disse tenho 325 seguidores mais são poucos ativos... muito só seguem querendo que sigo de volta... mais um dia eu chego la´....

    ResponderExcluir
  10. Olá! É bem chato quando vira fama mesmo, uma das minhas melhores amigas são as donas do blog Meia Noite e Quinze, eu conheço elas do colégio e pode-se dizer que elas são até um pouco famosas, mas posso ver que nem por isso elas me deixam de lado, e sempre me ajudam, sempre respondem os leitores e tudo isso. Quando eu atingir um certo reconhecimento, espero ser como elas, porque saberei que tudo isso que consegui foi com meu próprio esforço e que valeu a pena, portanto, continuarei sempre fazendo a mesma coisa, para sempre melhorar. Adorei seu blog, aqui é mágico. Estou seguindo, vou deixar meu link se você quiser me visitar.

    Beijos, Iza <3
    www.semregras-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, as vezes nos desestimos do blog até por motivos bobos, mas isso é sem logica mesmo, afinal, tentamos chegar até aqui com nosso esforço. Também acho que é muito chato quando vira fama mesmo.
    Bjos!
    (o blogger está considerando como spam comentários que deixam no final o link do blog, favor ver no perfil, é o Coisas de Meninas)

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho no memento e ter 20 comentários em um post estou lutando por isso! Pois é meu combustível!

    ResponderExcluir
  13. Concordo, os números pouco importam. Muitos dos seguidores, seguem mesmo só pra ser seguido.♥

    PiinkCookie*blogspot*com

    ResponderExcluir
  14. eu concordo com você, prefiro ter poucos seguidores, mas continuar com meus leitores fiéis. O meu objetivo na blogosfera não é fama, mas sim ser reconhecida pelo meu trabalho :)
    Cantinho da Menina Cristã (Clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  15. Um dos assuntos mais comentados na blogosfera. Creio eu que em um blog maior importante do que seguidores, são os leitores. E não aqueles que comentam " ai adorei, muito bom, que blog lindo, seguindo ... " e sim aquele que consegue fazer um comentário construtivo que perceba-se que realmente gostou do post.
    Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você, o que importa mesmo é a atenção dos leitores, o carinhos que eles dão, as opiniões nos posts, as pessoas falando que gostam do seu blog!
    PS; QUE FOTO LIIIIINDA DE LONDON♥
    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  17. Verdade,,eu acho que o impostante mesmo é saber se o leitor gostou,,se não eles sempre devem falar oque gostou ou não!


    umagarotaeseublog.(blogspot).com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, super concordo! Cada leitor, seguidor e comentário é importante! Deixar a fama subir a cabeça é algo que me irrita muito nos blogueiros, já que eles mudam bastante depois disso :/
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    www ♥ PiinkCookie ♥ blogspot ♥ com

    ResponderExcluir
  19. Super hiper ultra mega power big blaster master verdade!
    Pense: eu sou blogueira há 2 anos (tirando os meses que dei um tempo). Tenho apenas 475 seguidores, enquanto pessoas que criaram o blog este ano ou no fim do ano passado já passam de 800.
    Mas cada comentário, cada novo seguidor, cada leitor fiel me faz bem. O mais importante são os amigos virtuais que criei: você, a Amanda do Nf, a Débora Morais... e outros...
    Ok, ok. Ter, sei lá, seus 1000 seguidores e seus 30 comentários por post deve ser uma delícia. Mas e a essência de ser blogueiro? Vai se perdendo...
    A cada aumento, a pessoa fica sem tempo de retribuir os comentários, às vezes a fama sobe à cabeça e a ela acha que não precisa de mais nada ou ninguém no mundo.
    Fora aquela publicidade toda, blogs cheeeios de anúncios; tudo o que o(a) blogueiro(a) faz é admirável, é sucesso, sendo que pode ser uma coisa fútil.
    É horrível isso, e ter fama tem seu lado ruim.
    Muito bom pensar que existem blogueiros que mesmo com muitos seguidores, porém, são grandes blogueiros, humildes e gente boa!
    E melhor ainda pensar que mesmo com poucos seguidores, um blog pode ser bom e ser um cantinho de alegria!
    loucos informados blogspot com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas