O Símbolo Perdido - Dan Brown

15:30


Nunca na minha existência imaginei que iria mergulhar em sentimentos tão distintos ao simplesmente ler um livro. Pela primeira vez consegui misturar a ficção com o maior poder que o sistema de rede de computadores pode me oferecer - a internet -. Essa mistura provocou um turbilhão de pensamentos, fazendo-me pensar se o que estivera lendo seria verdade ou apenas ficção com um toque de suspense. Mergulhado em lendas antigas envolvendo a Francomaçonaria e até mesmas as escrituras sagradas que tanto conhecemos - a Bíblia -, o livro de Dan Brown "O Símbolo Perdido" fará qualquer um, até mesmo os "não-amantes" da leitura a simplesmente se apaixonar por este etilo de vida. Uma coisa posso garantir, as páginas vão ser viradas uma após a outra freneticamente em um movimento uniforme.


Robert Langdon depois de viver suas incríveis experiências em Roma em Anjos e Demônios e depois em Paris com as aventuras de Código da Vinci, vive uma outra grande experiência que promete mudar seu modo de pensar em relação à ciência e religião. Dessa vez o contexto se passa no coração do pais mais poderoso do mundo, em Washington D.C ; a capital do Estados Unidos da América está repleta de segredos, seus pais fundadores - George Washington, Benjamin Franklin  e Pierre L'Enfant.- da irmandade da Maçonaria, implantaram por toda a capital símbolos e segredos marçonicos. Robert Langdon é convidado por um antigo amigo Peter Solomon - um maçom de alto grau e filantropo - à dar uma palestra a um pequeno grupo de convidados no Capitólio do Estados Unidos, porém acaba descobrindo que não há nenhum palestra e que o Sr. Solomon foi sequestrado por um sujeito que crer que a capital esconde muito mais do que apenas símbolos marçonicos. Robert Langdon não encontra outra saída à não ser tentar descobrir o segredo secular de Washington D.C. 


O Livro, assim como já havia escrito, me surpreendeu de uma forma incrível. Ele é a terceira aventura de Robert Langdon - professor e simbologista de Harvard -. Não conheço as obras anteriores de Dan Brown (Anjos e Demônios e O Código da Vinci), já assisti uma das adaptações ao cinema, mas não cheguei a ler o livro e conhecer mais de perto a história original. Por isto, achei que esta leitura não seria tão impressionante! Mas descobri que as aventuras de Robert são únicas, e não necessitam de antecessores ou sucessores para ser um sucesso. Além disso, está prevista a adaptação de "O Símbolo Perdido" para os cinemas em 2013. Não preciso nem dizer que estarei na primeira fila da pré-estreia, e que o Acesso Permitido receberá uma enorme matéria relacionada ao filme que terá como roteirista o próprio autor do livro "Dan Brown".
Á aqueles que lerão um dia o livro, digo, que realmente as páginas irão ser viradas uma após a outra e que seu coração receberá sentimentos que você nunca imaginou que pudesse sentir por um livro.

AndyReis..

Você também pode gostar:

Comentários
19 Comentários

19 mil comentários

  1. Amei seu blog ele é perfeito, e o posta ta muito bom cara parabéns.

    http://mytrashteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. quer me matar do coraçao ? u-u tu sumiu cabeçudo huahushuhus
    fiquei preocupada
    uau nao sabia qe esse livro era tao bom assim.

    ResponderExcluir
  3. Já fiz uma resnha sobre esse livro no meu blog, Eu simplesmente amo esses livros e adorei sua resenha.

    Clique no meu perfil para ver o meu blog.... diário de uma adolescente

    ResponderExcluir
  4. Cara, posso dizer que eu amo como tu escreve? Sei lá, tu fala de um jeito legal, com palavras bonitas e com as colocações certas, adoro isso! Posso falar também que amei o novo cabeçalho? *u* Tá show! "O Acesso está mesmo permitido?" Ah, pirei! ahusahusahsu Eu amo esse blog e ponto! u.u

    Enfiim, vamos ao post kk Você me deixou com uma vontade imensa de ler esse livro, viu? Agora não vou descansar enquanto não ler até a última página (peraí, primeiro tenho que ler a primeira! Nem comecei D:), parace ser muito bom! :D Amei tudo.

    Ah, muito obrigada por ter gostado do meu texto, eu amo escrever mas não acho que escrevo tãao bem.. mas a prática leva à perfeição, né? Vivo praticando. :)

    Beijos :*

    minhagrandedistracao(.)blogspot(.)com

    *retire os espaços para acessar. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu não fazia ideia da existência deste livro. Mas tudo bem. Pelo o que eu li, deve ser super interessante!

    Estou aguardando a sua matéria, viu! Se não for pedir muito, me avisa*-*

    Você e seu sumiço e suas ideias diferenciais :) Obrigada por ir lá no PH, avisar que está de volta♥

    PHANNY TEEN

    ResponderExcluir
  6. Andy, quando eu comecei a ler o seu comentário eu achei que você tinha desistido de fazer o meu cabeçalho! KKKK Mas, muito obrigada mais uma vez por estar me ajudando! Cara, você é um garoto cheio de surpresas, viu! sobre o livro, eu estou curiosa sobre o que é francomaçonaria, eu sou crente e sei muito bem o que é maçonaria, mas você poderia me explicar num comentario sobre ela? bom, é isso, beijos abraços #fui

    http://blogprimeiroserros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sério, amo as aventuras do Robert Langdon, ele é um dos meus personagens favoritos, já li Código da Vinci e Anjos e Demônios e vou começar a ler O Símbolo Perdido, os livros do Dan Brown te prendem né? Lembro de esquecer completamente do mundo e ser levada a outro cheio de símbolos e mistérios. P.S: Cara, você escreve muito bem, parabéns.
    lovelyblogcarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ele é "o cara". Nunca li nenhum dos seus livros por falta de oportunidade. Já assisti o filme Anjos e Demônios e queria muuuito ler o livro! Esse Símbolo Perdido parece ser ótimo! Adoro histórias nesse tipo, principalmente quando envolve religião no meio. Vou procurar para comprar, com toda certeza! Valeu pela dica Andy :D~
    Beijos!

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Andy, tenho um pedido sobre o meu layout: Você poderia colocar como fonte no titulo das postagens a fonte Caviar Dreams? Beijos

    http://blogprimeiroserros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, mas esses livros não fazem o meu tipo rsrsrs. Não é porque eles são grandes, porque eu costumo ler uns bem grandes (300, 400 pág.) Bem, ele parece ser grande né rsrsrs?
    Eu curto mais livros como Garotas da Rua Beacon, Querido Diário Otário e etc.
    Bjos!
    Visite no perfil - Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. amei a resenha, deve ser ótimo o livro ^^
    Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse livro e o Código da Vinci na biblioteca da escola, e embora tenha gente disputando esses dois, nunca me interessei em lê-los, mas quem sabe até o fim do ano que vem eu não pegue na biblioteca ou ache pra comprar e me surpreendo também com a leitura e não queira chegar no final nunca, como aconteceu quando li "A menina que roubava livros".

    ºEsqueci de te responder no dia, quando disse que mudaria o nome do blog, era apenas ironia sim, acho que não teria coragem de mudar, nem encontraria outro nome que me agradasse... E fico muito feliz que tenha gostado do novo layout do blog, sua opinião conta muito, e eu também vou sentir muita falta do Yoshi e do Super Mário - me apeguei demais ao antigo layout - mas talvez um dia ele volte ^-^

    ResponderExcluir
  13. Quero saber se você ainda tem vaga para afiliação, porque tá faltando um espaço na minha elite e seu blog não está lá T.T

    ResponderExcluir
  14. Eu já li *---* amei amei amei, no começo eu não entendi muito aquela ceita que estava sendo feita , o que agente acaba entendendo no meio do livro. Conforme a gente vai conhecendo melhor o Robert Langdon a gente simplismente se apaixona, ele simplismente exerga coisa aonde para nós é algo simples.

    www.bugigangazdanet.blogspot.com
    Seguindo o blog :)

    ResponderExcluir
  15. Ah cara, Dan Brown é o máximo! Ja li esse livro umas duas vezes e é simplesmente maravilhoso. Eu amei o livro, sinceramente ... é um dos mais fodas que já li. E olha que eu leio muita coisa em ? kk
    Beeijos,
    Ísis.
    realidadepa-ralela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. meu Deus, esse livro é muito bom! O autor é ótimo mesmo, quanto mais eu lia mais eu queria ler, é muito conhecimento é incrivel:)
    Gostei muito do seu blog, amore, e já estou seguindo, s epuder retribuir
    ah, o dinosauro é um fofo s2
    bjão >amei seu comentario nos blogs q eu te vi, ai resolv conhecer<
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Novo cabeçalho?! Awwwwwn, que fofo!!! Adorei ♥ (eu amo o dinossaurinho e o idioma do RAWR) kkkkk....
    Mas é claro que o Acesso está permitido... hehehe que história é essa KUMMA??! o.o'
    -------------------------♥--------------------
    Ah Elci, essa descrição ficou tão bem escrita!!! Amei o jeito que você descreveu um pouco o livro juntamente com as sensações que ele lhe causou... resenha EXPLÊNDIDA!!!!
    Eu já vi o filme do Código da Vinci, não li nenhum livro da trilogia e o que sei é que pelo que parece os livros de Dan Brown são o máximo, muito cativantes e uma aventura sem igual... e, como você disse, nenhum depende da continuação ou da sequência para terem sentido!!! Muito bom! Quero ler os três ainda, princ. Código da Vinci ^^

    Parabéns pelo post, ficou belíssimo ^^
    ---AAAH, NÃO SE PREOCUPE PELO "SUMIÇO" hihihi----
    Beijos e ótima semana!! (:
    Loucos Informados

    ResponderExcluir
  18. Interessante, não conhecia esse livro, parece ser bacana. Adorei! :) Que demais esse cabeçalho! Parabéns.

    { Clique no nome "Vida de Garota" e visite o blog }

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas