Eu li até a página 100.

09:00


Nunca escreve algo semelhante no blog, dificilmente compartilho de tags através de postagens. Mas essa tag me deixou animado. Eu li até a página 100 é um forma de conta de um pouco do livro atual que está lendo e o que está sentindo em relação ao mesmo até a página 100. No momento estou lendo O Código Da Vinci de Dan Brown, o mesmo autor de O Símbolo Perdido (Resenha aqui). 

Primeira frase da página 100.
A pergunta recebeu vários minutos de silêncio como resposta.

De que se trata o livro?
O livro de Dan Brown "O Código da Vinci" narra as histórias e aventuras de Robert Langdon, um renomado professor e simbologista de Havard. Langdon estava dando uma palestra em Paris, quando se deparou com um misterioso assassinato do diretor do Louvre, um grande museu de arte de Paris. O mais intrigante é que Langdon é principal suspeito do assassinato, como provar sua inocência? Como descobrir os códigos e segredos que o ex-diretor o deixou no momento de morte?

O que você está achando até agora?
No momento do mesmo modo de O Simbolo Perdido, estou apaixonado, fissurado, completamento grudado neste livro, será que todos os livros de Dan Brown me causam isto?... 

O que está achando dos protagonistas?
Como sempre estou me identificando muito com o professor e simbologista Robert Langdon, e triste em saber que existe uma criptografa mais esperta e eficaz que ele, chamada Sra. Nevue. 

Melhor quote da página 100.
-Da Vinci foi presidente do priorado de 1510 a 1519, como Grão-Mestre da ordem, o que talvez explique a paixão de seu avô pela obra desse pintor. Os dois homens têm em comum um laço fraterno histórico. E tudo combina perfeitamente com a sua fascinação pela iconologia da deusa, o paganismo, as deidades femininas e o desprezo pela igreja. O Priorado tem uma história bem documentada de referência ao sagrado feminino.

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas, a leitura criada pelo Dan Brown é frenética, impossível parar de ler.

Última frase da página:
-Sophie Neveu- respondeu Fache. - Foi ela quem contou a ele. 

AndyReis..

Você também pode gostar:

Comentários
18 Comentários

18 mil comentários

  1. Já li código da Vinci, Anjos e demônios e o simbolo perdido. Eu concordo com você: é impossível parar de ler.. esses livros me prenderam do inicio ao fim..... O Robert Langdon é um simbologista extraordinário... é de uma inteligência... . Espero que leia todos das aventuras dele....Tem todas as resenhas dos livros de Robert Langdon no meu blog. Se quiser, passa lá para ler.

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi linda ja li quase em tres dias pois amei este livro muito bom
    bezos

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, parece super empolgado mesmo hein?! Vá em frente, quem sabe possa fazer uma resenha?
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, minha mãe ama ler esse tipo de assunto. Já eu não tenho a minima vontade, sabia? ah não sei, acho que tenho preguicinha :/ haha
    Beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, já li Código da Vinci e Anjos e Demônios e confesso que sou louca por esses dois livros, o Robert é de mais não é hehe. Algo que eu nunca me canso de fazer é ficar repetindo: Oh santa falsa, oh demônio draconiano, p.s: Encontre Robert Langdon hehehe

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito!Li 2 vezes, acho que li em 3 dias ou coisa assim, nas férias e fins de semana deito na cama e não paro fico lá, minha mãe me da bronca!Mas o Dan Brown é tipo o melhor escritor de todos os tempos!A melhor coisa dos livros dele é o suspense e o fato de você não querer parar de ler, ele da detalhes perfeitos do cenário de tudo!Eu já cheguei a sonhar que era uma simbologista mais esperta que Robert Langton e a Sra. Nevue juntos!Tipo imagina eu deveria ter um cérebro gigantescamente imenso!Não sei se já leu mais capaz de você gostar da coleção do Percy Jackson completa é bem diferente e mais legal que o filme!Tipo concerteza se não leu irá adorar ler essa coleção!Quer falar mais de livros?Me add-->aninha_pets@hotmail.com tenho muitas recomendaçoões!
    KISSUS
    Jeito de Nerd (vc conhece)
    http://www.chuvinha-de-inverno.(blogspot).com

    ResponderExcluir
  7. gente eu gostei muito das respostas da tag *--* tbm fiz uma hoje, inclusive foi a minha primeira xp

    mas o meu livro é adulto e meio porno ahuahusuh

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a tag é mega legal, amei! Já li O Código da Vinci e O Símbolo Perdido e posso dizer que super concordo com você! Amooo o Robert (só pros íntimos, hahaha) e é totalmente impossível parar de ler!
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro, mas já assisti o filme e é mega super interessante.
    Perfeita Teen

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muuito ler esse livro!! Ja ouvi mt gente falando super bem dele e fiquei super curiosa! E sobre a afiliação é obvio que eu acc adoro dms esse blog,seria uma honra ter vc nos meus afiliados^^ Ja coloquei seu blog nos afiliados antes mesmo de confirmar kkk,agr so falta o meu,dps me avisa.
    Bjksss^^

    ResponderExcluir
  11. Nossa o livro parece ser ótimo só que minha preguiça não deixa ler kkk, custo ler um livro para analises. A Tag é muito legal. Vi que você tinha vaga para afiliados e vim aqui te pergunta se você aceita ser um dos meus afiliados? Amo seu blog e sempre que da estou comentando aqui. Espero sua resposta.
    Abraço ~>prince-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal a tag! O livro deve ser incrível!
    Obrigada pela visitinha,volte sempre viu?
    Beijinhos ~GA

    ResponderExcluir
  13. Só li um livro do Dan e achei muito bom, o ritmo do enredo me fascinou, esse me parece ser outro libro muito bom dele também *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente estou bastante curioso em relação aos livros do Dan, tanto pelo fato de ele já ter abordado alguns assuntos bastantes polêmicos, como também pelos inúmeros elogios que vi por ai.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. A história parece mesmo ser contagiante, no momento estou lendo O trono de fogo de Rick R., com certeza um dos livros mais perfeitos que eu já lí (estou lendo ainda, mas já tenho certeza rsrs.) Adorei, Beijos!

    Gertie Girl

    ResponderExcluir
  16. gostei muito dessa forma de falar sobre o livro, acho que vou fazer também lá no blog xD

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler o Código Da Vinci mil vezes, mas sempre vem alguém pegar o livro emprestado. LAMENTÁVEL! haha

    beijos,
    santaironia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. É uma tag muito legal. Também vi esse livro na biblioteca da minha escola, não me chamou atenção. Vi o filme pela metade, deu sono kkk'.
    Estou lendo agora "O crime do padre Amaro" li até a página 10, talvez eu adapte a tag rs.

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas