Tão limitados...

09:00

199823_392120200854914_1646113910_n_large

Como podemos ser tão limitados? Como podemos ser tão ignorantes? Como podemos pensar em nós, em nós, em nós... procurando agradar somente o nosso eu. Somente nós mesmos? O ser humano é uma espécie limitada por dentro e por fora. Somos limitados fisicamente,porque poucas pessoas têm o dom de realizar tarefas sem a máquina, sem algo como auxiliar, sem ajuda! Poucos humanos têm o dom da motivação, tem o dom do desafio e somente esses poucos conseguem fazer algo pelo próprio mérito!.. Poucos humanos têm dom!.. Mas porque? Porque, simplesmente estamos acostumados à ter tudo de mão-beijada, à ter tudo "programado", à ter tudo perfeitamente ajustado ao que queremos e desejamos... Não temos força de vontade própria, não queremos conquistar nosso sonhos sem ajuda, precisamos dela, mas não necessitamos por completo!... Além da incapacidade mútua humana de realizar e conquistar seus sonhos pelo seu próprio trabalho, temos outra incapacidade... Somos limitados ao nosso próprio mundo, somos limitados por pequenos quilômetros quadrados, não queremos ir mais além, queremos que os nossos quilômetros quadrados se tornem os melhores do mundo, mas esquecemos que existem outros milhões de quilômetros quadrados que necessitam muito mais de melhorias do que os nossos. Ou seja, queremos que nossa casa, que a nossa cidade, cresça, tenha uma infra-estrutura melhor, que seja construído quadras, estádios, aero-portos, ruas, viadutos... queremos que cresça e melhore! Mas existe mesmo essa necessidade? Humanidade? Será que precisamos mesmo de crescer? E os quilômetros quadrados, que não têm saneamento básico, escolas, ruas calçadas, que correm riscos de desabamento, que não tem tetos, e etc.... Porque esquecemos DESSES quilômetros quadrados?... A humanidade para crescer verdadeiramente precisar de duas coisas básicas e fundamentais... precisa de motivação e filantropia!.... 

AndyReis...

Você também pode gostar:

Comentários
23 Comentários

23 mil comentários

  1. Amei o seu texto! Lindo e fala toda verdade, nós somos realmente assim. Se o nosso mundo precisasse só da nossa motivação e vontade pra crescer já era kkkk
    http://guriaamodaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que as pessoas precisam de mais bom-senso. Elas acreditam em quaisquer coisas que veem, elas são domináveis. E esse é o problema, coisas que elas nem deviam estar ligando, dão a maior importância, por quê? Porque a mídia tá aí fazendo a ditadura da "perfeição".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelos elogios, seus textos também são ótimos e edificantes!
      Concordo plenamente com o que você disse acima, o ser humano cada vez mais só se preocupa com si mesmo, cada um preocupado com seu ego, sem acordar e ver o rumo que o mundo está tomando... Não devemos ficar acomodados diante a essa situação, cada um de nós deve fazer a diferença! Há muitas coisas "impossíveis" que podemos fazer, mas a desmotivação e falta de interesse nos deixa assim, limitados.

      Excluir
  4. Andy , concordo muito com oque você quis dizer! Todas as pessoas não podem só pensar em si mesmas mas sim se preocupar com todos e o mundo onde vivem! Uma pequena esfera não tão arredondada que chamamos de 'terra'! Será mesmo que o ser humano precisa crescer? Adorei o post! Um abraço do seu querido leitor - Nicolas ~ dicas blogspot

    ResponderExcluir
  5. Andy, quando você escreveu: Poucos humanos têm o dom da motivação, tem o dom do desafio e somente esses poucos conseguem fazer algo pelo próprio mérito!.. Poucos humanos têm dom!.. Mas porque? Porque, simplesmente estamos acostumados à ter tudo de mão-beijada, à ter tudo "programado", à ter tudo perfeitamente ajustado ao que queremos e desejamos... me deu um aperto, você tem toda a razão, poucos tem esse dom do desafio, e é verdade, temos tudo programado, tudo ao nosso 'favor', esse seu jeito de pensar, é muito diferente, adoro ler seus textos, parar, pensar e chegar a uma conclusão, sempre quando eu leio acontece isso... Espero mais textos! Beijos, Nicole.

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão..O ser humano é muito complexo mesmo, mas uma das coisas que mais nos falta é compreensão e respeito. Tendo esses, acho que conseguimos ser um pouco mais altruístas.
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy,
    Mais um ótimo texto! Acho que a humanidade evoluiu muito e para melhor, mas ainda somos tão imperfeitos, falta tanto ainda por fazer!
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Candy Reis = AndyReis.. irônico? coincidencia? não, apenas uma cópia mal feita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade minha filha, Reis é o sobrenome dele e Andy é apelido. Você só está pagando de idiota metida a justiceira.
      (desculpa por ter respondido, Andy)

      Excluir
    2. Na verdade minha querida leitora, fez muito bem em responder. Graças à Deus consigo lhe dar muito bem com os comentários desse estilo em anonimato. Bom, seja lá quem for, espero que esteja lendo este magnífico comentário. Há muito tempo atrás eu pedi ao MEUS LEITORES que me dessem um apelido, o apelido escolhido foi justamente Andy.. por conta de ser uma abreviação da palavra Andrew, que não foi escolhida. Além disso, Andy é um termo bem conhecido mundialmente estando como nome de dois grandes protagonistas de sucessos cinematográficos... Toy Store e o Diabo Veste Prada. Querido comentarista desconhecido, espero que pesquise melhor. Meu nome é Elcimar Reis, assim meu apelido Andy, ficou como AndyReis... Vendo exatamente a coincidência entre AndyReis e CandyReis, fui correndo até a PRÓPRIA Candy, pedir uma AUTORIZAÇÃO À ELA, para poder usar desse apelido, indicado PELO MEUS LEITORES.... Tenha um bom dia!... Beijos, e comente sempre!

      Excluir
    3. égua doido, isso é coisa de gente que adora criar uma plêmica, liga pra isso nao !!

      Excluir
  9. Fio, filantropia é uma coisa que não existe em 70% dos seres humanos. Mudar todas esses mentes é algo difícil, elas tem que ver que a sua própria existência depende do próximo. É isso, estou com preguiça de escrever mais rsrs' Inté.

    http://feelingsofaboy-feels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, super concordo com você! Filantropia é raro de se ver nesse mundo! E, ironicamente, o que mais falta nos humanos é a humanidade.
    Ótimo texto!
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. mega adorei o texto, muito beme scrito*--* babo horrores nos seus textos

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo carinho no comentário do Kelly Club fiquei muito feliz.

    Realmente somos limitados por um egoismo grotesco por uma necessidade bizarra de pensar em si próprio como único ser no universo. Sempre tentando encontrar um meio de criar um celular ainda mais moderno e com mais funções mas esquecendo dos desabrigados, da exploração infantil e juvenil esquecendo do amor ao próprio. adorei o post.

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tão pequenos. Num universo tão grande, nos achando o máximo! Quando vamos reconhecer o valor que temos? Só Deus é capaz de nos fazer alguém... Além do mais nossa imperfeição cria uma "cegueira" diante da realidade. Da verdade.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Não podemos ficar no conforto não, temos sempre que querer mais, não podemos estacionar não. Ah, não se preocupe com o comentário não, talvez essa pessoa não saiba da história e acusa logo sem prova, a Paula foi certa em responder néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, muito crítico. Também sou assim.
    O ser humano "quer" demais e pensa pouco se realmente precisa de tudo aquilo. Mas isso já era de se esperar, afinal, somos tão ignorantes...

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com o que você disse! O Humano egoista permanece na nossa sociedade,e nao fazemos nada para mudar isso! E nao é só os outros,somos nós também! muito bom para refletir! ah,obrigada por ter dado uma passadinha no nosso blog! beijão Like So Sweet

    ResponderExcluir
  17. Nossa, o texto é simplesmente INCRÍVEL. Gostei bastante da sua crítica, e a sua forma de escrita e o seu vocabulário é muito bom. Parabéns mesmo =)

    Curti o blog! Acho que já passei aqui antes, mas não custa passar de novo, ainda mais depois deste post. O ser humano precisa deixar de ser egoísta e seguir um dos principais mandamentos da Bíblia: ame o próximo como a si mesmo.

    Bjos e boa quarta, hein?

    Camilla Martins - sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  18. Pois é, essas perguntas que martelam na nossa cabeça louca de vez em quando... a verdade é que todos somos seres limitados, e no dia que um ser humano conseguir ir além, ganhará meu respeito.

    ResponderExcluir
  19. O nosso crescimento sozinho não vale nada se outros não tiverem o mesmo desenvolvimento. Muito bom o texto.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas