E a responsabilidade?

11:20


Tenho a mais e absoluta certeza de que você já pensou em ser livre. Sem dúvidas, isso já passou pela sua cabeça. É comum, todos querem viver sem comandos, viver sem regras, viver em liberdade condicional. Para você e essas pessoas que também já pensaram nisso, tenho algo à dizer, ...... Isso é impossível. Sim, é impossível ser livre. É impossível viver ser regras, é impossível viver ditando sua própria vida, você sempre terá alguém que terá que obedecer. Isso é a hierarquia da sociedade moderna. Porém existe uma maneira de conseguir um tipo de liberdade, a liberdade familiar. Está sim existe. Mesmo que depois tenha que se submeter à outras pessoas, mas aos seus pais, existe sim uma liberdade. Eles à dão, são seus pais, e se preocupam com você, querem vê-lo crescer, então, como uma forma de um "empurrão" para a vida, lhe entregam essa liberdade. Porém, essa liberdade familiar vêm carrega de outra coisa. Responsabilidade. Será fácil cuidar de si mesmo? Fazer comida, arrumar casa, realizar todos os tipos de tarefas, que antes era insignificantes e hoje parece gigantes?. Você precisa ser responsável, somente com a responsabilidade se vem a liberdade, e não o contrário, como disse. Para alcançar sua liberdade familiar, antes deverá ser responsável, e provar para seus pais que você consegue! Depois virá o emprego, mais uma prisão, e mais um responsabilidade. E para subir de nível num emprego novo, o que é necessário? Responsabilidade. Oque quero dizer, é que a responsabilidade é a base de tudo nessa sociedade. Precisamos desse dom, o mundo precisa de pessoas responsáveis, para que o caos seja detido. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
21 Comentários

21 mil comentários

  1. Concordo! A responsabilidade é a base de tudo, e é isso que eu tento adquirir, pra poder ter a minha tão sonhada liberdade familiar, hahaha.
    Adorei o texto!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu preciso muito disso, pra ganhar a confiança dos meus pais, e assim conseguir mais liberdade ;)
    blogcantinhodameninacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria um pouco mais de liberdade, não liberdade total pois ainda sou nova pra lidar com tantas responsabilidades. Sei lá, as vezes sinto que meus pais me vêem como criança e eu só queria mudar isso

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  4. e o pior é que a grande maioria das pessoas nao faz questao nenhuma de ter responsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. A responsabilidade é importante mesmo. Agora, viver sem regras seria o caos... Até porque por mais que a gente tente, sempre seremos imperfeitos (até sermos resgatados, né? rsrs). Lá no blog vai acontecer o Especial de Fim de Ano dos dias 9 à 23 de novembro. Bora conferir?? Conto com a sua presença :3

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDOSEU BLOG, PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy,
    Tem gente que vive toda uma vida e não aprende ter o mínimo de responsa. Vive dando cabeça por aí!
    Beijos 1000, tenha um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Responsabilidade não é demais. Mas,acho uma chatice quando se coloca minha responsabilidade em cima de algo x.x
    http://www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  9. eu tento ser o mais livre possível. eu tento me vestir da maneira mais livre possível para que assim eu me sinta aberto e para o mundo. eu tenho alguns amigos que se trancam para o mundo, e nao se deixa viver da forma deles. isso é chato, mais vamos aprendendo nos dias que passa.
    adorei.


    www.inadolescencia.com

    ResponderExcluir
  10. OOOi, desculpe ter perdido a sua afiliação, mas agora eu voltei, e é pra ficar. Prometo ser mais presente. Você ainda está na minha elite, se quiser me colocar na sua, não vejo problemas. Beijos, cutesandlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. nossa, super super verdade o que você falou. Sem responsabilidade, a gente será quem mesmo? ha ha bjs

    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ah, Elcimar, aceita afiliação? bjs
    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A responsabilidade é a base de tudo, não é? as vezes bate sim uma vontadezinha de se ver livre da casa dos pais e poder mandar em si mesmo, mas daí é necessário lembrar que não é tão fácil assim. Como você disse, fazer comida, arrumar a casa, ~trabalhar~, que são coisas tão insignificantes quando estamos com nossa família passam a ser tarefa do dia-a-dia quando nos tornamos responsáveis a ponto de não ter mais pai e mãe pra fazer tudo isso por nós. Mas uma hora, querendo ou não essa liberdade vai chegar..e deveremos aprender a ter responsabilidade :P

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii , adorei seu blog. De super conteúdo, parabéns *-*

    Seguindo!

    Segue?
    www.garotasmalvadask.blogspot.com.br

    Se inscreve?
    http://www.youtube.com/juuliamallet

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo quer liberdade, mas quase ninguém quer assumir responsabilidades. Por quê? Porque simplesmente não é tão simples assim assumir responsabilidades pelos seus atos, é mais simples quando alguém resolve tudo pra você.
    E eu acredito que somos todos livres, você tem o direito de bater o pé e dizer "Eu não quero", "Eu não vou fazer isso", você tem o direito de escolha e arca com as consequências disso. Isso é liberdade. E não fazer tudo que deseja sem se responsabilizar com as consequências. Então, eu creio, que nascemos livres e somos livres. Basta a nós usar dessa liberdade de forma correta.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo quer ter liberdade pra fazer o que bem entender, mas quase ninguém conseguiu assumir a devida responsabilidade de conseguir o próprio dinheiro e se manter. Regras as vezes podem ser importantes :)

    ResponderExcluir
  17. Verdade, já pensei em liberdade. Mas para isso tem que ter responsabilidade. Mas, como você disse, é impossível viver livre. Mas responsabilidade cada um deveria ter!
    Eu AMEI seu post! E desculpe não ter visitado o Acesso Permitido esse dias :S
    Beijos...
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  18. É verdade! Ser "livre" querer muita responsabilidade. Sair de baixo da "asa" dos pais não é muito fácil não.

    http://www.garotasmalvadas.com/

    ResponderExcluir
  19. E quem é que não que liberdade? Todo mundo né. Mais são poucos que conseguem aguentar a baita responsabilidade que é imposta na vida. E pensando de um outro ponto de vista, somos livres sim, temos o direito de dizer "NÃO" muitas vezes, e arcar com as consequências, sendo elas boas ou ruins.

    David - Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  20. Ah, eu não penso muito na liberdade no sentido de ir morar em outro lugar, ter emprego, etc. A liberdade que eu quero, é uma pessoal, que não gosto de falar :x

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, amei o post, adoro quando fala sobre esse tema. e estou aproveitando para vim ajudar na divulgação do meu blog, o blog JunhiimCe. Quem quiser seguir eu sigo de volta, comenta dizendo que seguiu. Ele fala sobre tudo, música, dança, novidades, Iphone, maquiagem, roupas, unhas, cabelo, look. Então vocês leitoras e leitores desse blog, de poder entrar no meu blog, conheça ele e se gostar pode seguir. Entre e veja se você gosta.

    Link: www.junhiimce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas