Que mundo é esse?

19:27

daydream

A cada dia que passa, sinto mais nojo da sociedade em que vivo. Como podemos ser assim? Como podemos ser tão ignorantes, ser tão preconceituosos, ser tão ridículos? Como podemos nos preocupar com a vida alheia mais do que com a nossa? Como podemos chegar ao ponto de retirar nossas vidas? Como sociedade? As pessoas entram cada vez mais e mais num imenso abismo que chamo de "Consumismo em excesso" ou "Consumismo e discriminação.", na minha opinião, o segundo título, tem feito mais jus do que o primeiro, ultimamente. O mundo precisa ser realmente assim? Ou poderíamos viver em um mundo melhor? Hoje todos, se preocupam demais com o que estão vestindo, com o jeito de cada de um... Hoje as pessoas implicam e julgam as pessoas como se fossem meros lixos ambulantes. Isso é justo? É Justo julgar? Você não é um julgador. Devíamos amar nosso próximo, devíamos respeitar as escolhas de cada, esquecer os bens materiais por um instante. E nesse instante, você estará vivendo em um mundo novo, e é nesse instante que quero viver, eternamente. 

Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
16 Comentários

16 mil comentários

  1. Sinceramente este texto traduz o que eu e a maioria dos jovens que não são alienados pensam..

    ResponderExcluir
  2. É triste viver nessa realidade consumista mesmo... Eu odeio isso, tendo ou não os produtos impostos. É tão fácil viver feliz e em paz, só que o mundo está cada vez mais fechando a visão das pessoas e mudando completamente o significado de felicidade, infelizmente.
    Beijos! ♥
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pensei assim, por causa da minha leitura a jogos vorazes e também os debates com o professor de geografia.
    ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah nem me fale, os jovens de hoje em dia sao tensos demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andy,
    Nem tudo tem o seu lado ruim, e este consumismo tem o seu lado bom. O mundo nunca foi tão rico, nunca as pessoas viveram tão bem e com tanto, sabia? Este consumismo gera riqueza e consequentemente riqueza.
    Se fôssemos mais básicos muita gente perderia o emprego e a economia iria para o buraco!
    Beijos 1000, tenha uma ótima 6ª-feira.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito Elcimar!! Fizamos nos preocupando mais com a vida alheia do que com a nossa vida, temos que pensar nisso, temos que mudar... Ótimo post, adorei^^ Um abraço!
    ~> dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse texto fala tudo o que realmente passamos em nosso dia a dia. As pessoas não estão nem ai uma pra as outras.
    Mais se queremos uma mudança temos que começar por nós.
    Bjs amigoooo

    http://pudimrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do texto, super concordo! O mundo seria muito melhor se fosse assim.
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah! Me perguntas todos os dias, algumas coisas que você ciou!

    PHANNY TEEN

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente, nos preocupamos muito em TER e esquecemos de quem SOMOS

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  11. Verdade! As pessoas hoje em dia se preocupam mais na impressão que vão causar, ou na impressão que as outras pessoas causam do que a pessoa é de verdade. Hoje, todos julgam todos. Infelizmente somos nós mesmos que deixamos o mundo assim. Hoje, as aparências são mais importantes do que a personalidade. Infelizmente, esse é o mundo em que vivemos.

    magic--teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não se o que eu penso é besteira, mas parece que a sociedade gosta de seguir padrões, gosta de ditar regras e manuais. As pessoas não são mais espontâneas, não sabem mais o que é felicidade. E com pensamentos tão diferentes, se eu não fosse cristã, seria louca... Nunca se sabe kk
    Lá no blog vai acontecer o Especial de Fim de Ano dos dias 9 à 23 de novembro. Bora conferir?? Conto com a sua presença :3

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Cara mano! Concordo contigo! Desculpa tio, mas eu não sei falar muito o que eu acho dos textos... não consigo me expressar muito kk

    Você é foda nesses textos O_O Não iria conseguir fazer um destes nunca!

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa o blog é muito legal, adorei, segue o meu eu sigo de volta:

    http://www.sayinpassing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O que acontece é que: as pessoas estão sendo influenciadas demais pela mídia, ultimamente. E como o povo que controla é esperto eles "impõem" um padrão que "todos" seguem, porque é "bonito", porque fulano de tal usa, porque tá na moda, e por aí segue os argumentos vazios que essas pessoas usam.
    E crescem um bando de gente alienada, sem conhecimento nenhum sobre nada e que porque, talvez, tenha uma condição financeira melhor - porque muitos não tem - acham que podem sair julgando todo mundo a torto e a direito.

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas