Solidão

09:00


A solidão é um dos sentimentos mais escuros que existem. Sim, os sentimentos tem cores. Os mais alegres possuem cores como o amarelo, o vermelho e o laranja, cores mais alegres, por sinal. Mas os sentimentos ruins como a solidão, têm todas as suas personificações em tons de cinza. Tons obscuros, tons que te fazem mergulhar ainda mais no mesmo sentimento. Porque? . A solidão é triste, é cinza, é vazia, quando a vejo, não me sinto bem, quero me afastar do mundo... quero mergulhar ainda mais nela... isso faz algum sentido para você? Porque para mim, não. Porque mergulhar em algo que quero fugir? Não faz sentido. Eu deveria estar fugindo dela com todas as minhas forças, buscando incansavelmente uma saída, dessa paleta de cores cinzas, à buscar de tons mais alegres, de sentimentos mais alegres. Não consigo encontrar essa saída, essa porta de emergência, sabe porque? Simplesmente pelo fato de insistência. Ela não existe. Então, como fugir da solidão? Os sentimentos retratam o que o nosso cérebro, quer. O cérebro é a central de comando no nosso corpo, ou seja, o sentimento que ele projetar, é o sentimentos que vai se manifestar em nós. Não é necessário, nada mais, do que auto-controle, nada mais, do que buscar em si mesmo outro sentimento; mais alegre, mais laranja. É preciso se conectar consigo mesmo, para mudar seus sentimentos, para fugir da solidão, para sair desses tons obscuros. Procure a felicidade, ela é o sentimento mais raro, porque é colorida, é fantástica, é feita por fantasia.Mesmo sendo rara, saiba que as cores são originárias dos tons de cinza. Então, quando estiver mergulhado nos tons de cinza, na solidão, na tristeza e angústia, conecte-se consigo mesmo, e crie uma nova cor, crie uma fantasia, e a felicidade virá. A felicidade. 

Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
20 Comentários

20 mil comentários

  1. Oi Andy,
    Eu detesto a solidão, mas às vezes gosto de ficar sozinha. Não é um contra-senso, pois nem sempre se está solitário qdo se está bem consigo mesmo, e pode-se vivenciar a solidão, estando em uma multidão.
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Mas às vezes, a solidão é boa. Depende do momento. Momentos de carência seria sim um vazio, um horrível tom de cinza... Só que existem aquelas horas que a gente gosta de ficar sozinho, de pensar em paz, longe de tudo e de todos.

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei, adorei imensamente o final pô! Você escreve p kct!

    ResponderExcluir
  4. aaaawn, que lindo. Você escrevee beeeem dms , nossa.

    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Às vezes eu me sinto sozinha sabe, mesmo sem estar. Parece que está faltando alguma coisa, só preciso descobrir o que é. Você escreve muito bem, parabéns!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  6. opa nos tons de cinza ashuashushua ok parei
    a solidão, as vezes sofro disso, apesar de conhecer muita gente sou daquelas que me sinto sozinha na multidão.

    ResponderExcluir
  7. Wow! Que texto incrível, Andy. É tipo, dependendo do momento, eu gosto de ficar sozinha, poder refletir sobre a vida, pensar em tudo, sabe?
    A parte que eu mais gostei do texto, foi o final *O*

    Então, quando estiver mergulhado nos tons de cinza, na solidão, na tristeza e angústia, conecte-se consigo mesmo, e crie uma nova cor, crie uma fantasia, e a felicidade virá. A felicidade. - Elcimar Reis (:w

    www.blogmagiateen.net

    ResponderExcluir
  8. No final pareceu que você estava fazendo propagando do livro "50 tons de cinza"... mas, enfim. Gostei do texto, você está realmente certo sobre o auto-controle, mas ninguém nos ensina isso e é mais fácil se conformar com a situação.
    Ficar sozinho as vezes, pensar sozinho, ficar com a mente vazia longe da confusão do mundo é bom as vezes, não acho que isso seja solidão, acho que seja uma procura da paz.
    Mas a solidão pode ser viciante para alguns, e como muito sentimento é sempre prejudicial, por não pensar direito essas pessoas acabam se suicidando. Na verdade, nem felicidade demais é bom.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente Elcimar! Como diz: Porquê mergulhar em algo que quero fugir??? Adorei o texto!! um abraço!
    ~> dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo. As vezes eu quero ficar sozinha, assim consigo pensar melhor, entre outras. Mas é tão ruim quando você precisa de alguém para te abraçar, para falar o quanto você é especial e essa pessoa não existe. Mas, na verdade, nunca estamos sozinhas, porque estamos sempre com Deus, né? Amei o blog, lindo. Dá uma passadinha no meu:
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mas eu gosto de tons escuros... rs
    O texto ficou muito sensível, e ao mesmo tempo um tanto impactante. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Vou levar esse texto em minha mente, para que quando a escuridão estiver domando ela, ela seja mais forte..

    ResponderExcluir
  13. Olá, obrigada mesmo por ter divulgado meu post no Facebook do blog, adorei!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  14. Que lindo o texto Andy :)) adorei. Bem sensível, adoro textos assim,e q eu acho q vc escreve super bem vc já sabe né? haha
    Desculpa demorar responder teu comentário ;/ e que bom q vc adorou minhas fotos, tava sentindo sua falta lá no meu blog :3
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei, achei interessante, parece um texto na visão de quem tem sinestesia.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Belo texto Andy...gosto de textos assim,você escreve super bem.
    e concordo com que diz..."Porque mergulhar em algo que quero fugir?"

    Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse texto realmente foi ótimo! Nunca pensei que os sentimentos pudessem ter cores! Agora tudo faz sentido kkk' É verdade, né?
    Adorei o texto! Vai me fazer refletir!
    1 seguidor para 900! kk parabéns, Andy! Seu blog é incrível e merece todo o sucesso do mundo!
    Beijos e o resultado do sorteio do CD "Up All Night" da boy band One Direction já saiu lá no blog!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  18. faz tempo que não sei oque solidão . felicidade mode on rs...
    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ás vezes até gosto da solidão, ma ajuda a pensar, mas tenho que parar de fazer dos tons cinzas um hábito >.< Ótimo texto, adorei.

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas