Seja você!

09:00

Tumblr_lf8dq02s7r1qdvte3o1_500_large_large

Manias, sentimentos, coisas  e atitudes das pessoas, da sociedade me chamam atenção! Elas refletem a minha vida!... Porque somos assim? Tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo? Somos diferentes, milhões de habitantes com aparências diferentes, manias diferentes, porém somos milhões de habitantes que se deixam levar pela mesmas coisas, que são manipulados pelas mesmas coisas, que querem as mesmas coisas, que sentem as mesmas coisas, que leem as mesmas coisas e que na maioria das vezes pensa a mesma coisa!... Não deveria ser assim!. Cada um com a sua semelhança, cada um diferente, celebrando a diferença!... As vezes, deveríamos parar de desistir de nossos sonhos. Sempre que conheço uma pessoa, tenho a mania de conta meus maior sonho, acho que as amizades deveriam começar assim, com sonhos. Quando conto, as pessoas não sabem responder essa pergunta... "Qual seu maior sonho!" Porque? Porque elas não sonham! Porque elas são manipuladas pela mídia, e querem o que a mídia quer. Não têm os olhos abertos para os para-nomas da vida! Celebre a diferença, sonhe, seja você e não o que "eles" querem que seja!. 

Elcimar Reis...

Você também pode gostar:

Comentários
16 Comentários

16 mil comentários

  1. Uau, que texto verídico hehe.
    Realmente, as pessoas não sonham, não se deixam acreditar.
    Também amei seu layout :D
    beijos, anna clara
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bem assim mesmo! seu texto me lembrou duas musicas bem legais uma da pitty mascara "seja vc mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro" e outra do nxzero guerra por paz "Quando crescer quero ter o que eles tem na tv...ele dizia mas não tinha noção ainda do que é a vida isso me fez pensar!"

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com o fato de sermos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo. Apesar de ser algo que eu não consigo entender! hehe Ótima reflexão!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o texto ^^
    As pessoas que fazem a sociedade se deixa levar (como voc^e mesmo disse!). Eu considero isso uma falta de personalidade. Ex: se voc^^e tiver um geito diferente do que a m´´idia passa, voc^^e ´´e considerado estranho. Bom, eu prefiro ser uma pessoa diferente, com id´eias diferentes.
    Eu n~~ao aguento viver num mundo onte todos s~~ao iguais!
    A sociedade (quero dizer as pessoas), deveriam olhar pra si mesmo e reparar que n~~ao ´´e um , digamos... ninguem. ´´E por isso que muitas vezes eu tento me isolar da sociedade, eu n~~ao gosto da realidade em que eu vivo





    ResponderExcluir
  5. Concordo! Praticamente a maioria do mundo é influenciada pela mídia e não tem os seus próprios conceitos, próprias teorias, próprios sonhos e próprias personalidades.

    Como a Caroly Assis, me lembrei da música do NX Zero. Eu amo essa música, haha.
    E perto do final, fala: Pensando bem eu não quero ter oque eles tem na TV, eu só quero ser feliz.
    E essa é uma das minhas partes preferidas c:

    www.blogmagiateen.net

    ResponderExcluir
  6. Não sou e nunca fui muito de seguir a moda (claro que com algumas coisas, a gente se identifica, né?). Acho que nunca estou seguindo as tendências, e pra mim mesma estou certa, mas não me preocupo muito com isso, acho que cada um deve criar seu próprio estilo, não só no jeito de se vestir, mas também no jeito de ser, eu tenho tipo umas ideias super malucas. Pra mim, é hiper legal de se expressar de um jeito seu, eu pelo menos hehe. Sempre faça coisas que você gosta e que te deixe feliz, seja você mesma (o), Não faça coisa que não gosta só porque tá na moda, todo mundo tá fazendo, ou alguém disse que é bom, não deixe que as ideias dos outros mude a sua, nunca deixe de ser quem você é e quem quer se tornar!
    Hoje em dia, todos querem seguir a moda para não se sentirem "excluídos". Quem disse que nós temos que seguir padrões impostos pela sociedade? Isso é acabar com nós mesmos. É perdemos nossa própria voz. E entre ser aceita pela sociedade e ter voz, eu prefiro ter voz, obrigada. Não sou muito chegada pelas músicas atuais, mas curto MUITO as clássicas que até hoje fazem sucesso! E sou APAIXONADA por roupa de época, assisto a novela das seis só pra ficar babando os vestidos das protagonistas e já até fiz um post aqui no blog sobre elas...
    Gosto de ser eu mesma, não mudar e nem fingir por ninguém. Creio que a gente precisa ter nossa própria opinião e não vivermos como um robô controlado pela sociedade, seguindo o que ela te diz, ou não pra fazer. Somos importantes. Somos únicos. E Deus nos ama exatamente como somos. Porque não viver a vida, de um jeito só nosso?? Onde não precisamos ficar fazendo/ dizendo/ pensando o que os outros querem.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente. Não precisamos seguir o modelo que a sociedade nos impôs para sermos felizes, para sermos felizes é necessário ser nós mesmos.

      Acesso Permitido.

      Excluir
  7. Acho que independente de tudo no mundo, ninguém pode deixar de ser ele mesmo. Além de nunca ser feliz tentando ser algo que não é, essa pessoa só vai deixar as outras pessoas infelizes também!

    Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  8. |Nossa , to adorando seus posts !
    Já estou seguindo , me segue tb se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Eu tenho os meus sonhos, e mesmo que não goste de contar (pura insegurança) sigo eles até o final.
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia é triste ver que as pessoas são iguais, fiz um tumblr de icons e dai eu segui um tumblr que reblogava fotos do instagram de meninas de sp e rj que são de classe alta sabe? E tipo cara as pessoas hoje são todas iguais, as meninas todas altas cabelo escorrido, roupinha chique, iphone, e cara iphone nem é tão bom assim, tem só pra ter nome, porque? Porque a midia colocou nome. Os caras altos morenos bombado, porque? Porque a midia falou que homem bonito é homem que só tem músculo.
    As pessoas estão se acabando
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente temos que ser nos mesmos *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto! Super verdade, odeio gente que é muito igual à todo mundo, pra mim o diferente é o novo bonito, ahahaha. Adorei o lay novo! E desculpa por demorar pra te retribuir :/
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Retribuindo a visita, haha (:
    Você é um fofo! Tem skype? Pensamos muito parecido u.u
    Beijo!
    www.likesosweet.com

    ResponderExcluir
  14. AAAANDY!! Brigada meeesmo por ter divulgado o debate :D E ah, já te divulguei também ^^
    De novo, brigada *0*

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você disse tudo em poucas palavras. Concordo plenamente com você, e foi um dos melhores textos que já li em questão de realidade. Conheço tanta gente que é assim, movida pela mídia, pela "modinha". E muitos deles jugam o outro por não seguirem o mesmo caminho que eles. São os nossos sonhos que fazer nossa vida, nossas buscas. Somos movidos disso. Mas infelizmente muitos de nós somos preguiçosos, e desistimos facilmente de todos eles.

    http://stephaniecomp-h.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas