As estrelas.

09:00

163501_333913380064239_1297684064_n_large

[...] Era inverno. A lua com seus mistérios pairava sobre um céu repleto de constelações, podia identificar algumas, porém, eram poucas. As estrelas, diferentemente da lua me confundem muito. Nunca consigo entender oque elas querem me dizer. Uma vez aprendera com alguém muito especial, que a nossa imaginação era capaz de dar vida ao que quisermos. No momento não acreditei, porém, com o tempo, decidi houvi aquela pessoa especial, e comecei de uma forma boba, quando era criança, a testar aquela frase. Numa noite tão simples e estrelada como aquela, havia pedido à mim mesmo, à minha imaginação que a lua pudesse me responder! Naquele instante, lembro-me, houve um clarão no céu, meus olhos quase se cegaram, e de repente, a lua estava me dizendo algo! Não conseguia acreditar naquilo, era mesmo ela, esplendida, me dizendo, sem palavras, que a minha pessoa especial estava certa! Aquele momento, levei para o resto da vida! Nunca consegui esquecer a lua desde então, ela havia me ensinado a maior lição de vida de todas. Não importa o quão absurdo possa me parecer, eu, com a minha imaginação, com os meus sentimentos, poderia tornar realidade o que quisesse  Não importa o que fosse, bastava acreditar. Então, percebi que não precisava ter medo da vida, que não precisava ter medo de não conquistar meus sonhos. Porque eu acreditava em mim, e era isso que minha querida amiga brilhante havia me ensinado anos atrás. Já as estrelas, como já disse, eram indecifráveis; pensei que a minha habilidade se limitava à apenas um desejo, porém, já havia feito outras coisas me responderem. Porque as estrelas não? Entendi, que nem tudo faz sentido, que sempre existirá algo que nos enconde segredos, que nos faz questionar sobre coisas poucas, sobre coisas grandes. Sempre existirá algo que não entenderemos, porém, esse algo é fundamental, de um jeito ou de outro, ela nos ajudará, mesmo em mistérios. Ou seja, amava as estrelas, mesmo não me respondendo, eu as amava, eram para mim, guias, indecifráveis guias. 

Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
15 Comentários

15 mil comentários

  1. Lindo cara, Perfeito...
    Sem palavras...


    Rick Riordan aprova isso...

    ~~ http://unrealskepseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei seu jeito com as palavras, parabéns.
    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  3. Suas crônicas são lindas, parabéns! =)

    Pintando Sonhos
    cassiavalcacio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a crônica, linda demais. Parabéns! =D

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bonito *-* A lua me representa paz, não sie porque. Quando eu paro e olho a lua é como se o mundo lá fora tivesse parado pra me esperar ver o céu :) Meio viagem, ma sé verdade
    Tem conto novo no blog, beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Não importa o que fosse, bastava acreditar. Então, percebi que não precisava ter medo da vida, que não precisava ter medo de não conquistar meus sonhos."

    O acesso permitido é um dos meus blogs preferidos! *-*

    fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o texto, Andy! Posso te chamar assim? É um apelido só para os antigos, ashuashuas >< Mas enfim, acho que acreditar é sempre o mais importante de tudo, né? :3
    O seu post vai aparecer amanhã lá no blog, viu? Obrigada por participar! *u*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  8. A entrevista foi ao ar. Passa lá e comenta!

    http://elaecrista.blogspot.com.br/2013/03/o-cristao-da-vez.html

    ResponderExcluir
  9. Entender que nem tudo faz sentido e que sempre tem coisas que nós não entendemos é um ótimo passo. Muito bonito, mais uma vez.
    Beijos Elcimar!
    http://enjoyyourcoffee.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo as estrelas, o céu à noite é encantador! Sempre antes de dormir, olho o céu da janela do meu quarto, viajo por uns segundos, converso com as estrelas, contemplo a lua... E é o suficiente pra me deixar feliz... :)
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro seus textos, você escreve muito bem.
    Ficaria feliz se um dia você quisesse mandar algum texto pra participar do quadro dos textos dos leitores.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo, a gente pode da vida, cor, tudo que queremos se imaginamos né ♥ e gostei muito de uma coisa que você falou no texto, que mesmo quando parecemos que não entendemos algo,mesmo que misteriosamente, ele é essencial. ♥ tudo na vida tem um sentindo né, mesmo não sabendo qual seja.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lindo Texto como sempre .. arraso total Meus PARABÉNS!! tEM MUITO TALENTO


    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

    ▓ ღღ Dany's Place
    ▓ ღღ Tutorial
    ___________________
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto, como sempre lindo Andy!

    Beijão
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas