Maldição de Titã - Referências Bibliográficas.

09:44

Tumblr_mb72zu5s8l1rto6v3o1_500_large

Devo-lhes ressaltar um detalhe extremamente importante sobre mim; estou completamente apaixonado pela saga Jackson. Ontem, comecei a ler Maldição de Titã, e simplesmente, ontem mesmo, estava lendo a última página. O terceiro livro da série, é surpreendente, enigmático; na minha opinião, o melhor dentre os três primeiros. Mortes, aventuras, mistérios, monstros que estão sendo ressuscitados, novos meio-sangues, novos guerreiros, e uma deusa desaparecida. Impossível não se conectar ao livro. 


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Diferentemente dos outros dois primeiros livros Rick Riordan começa a aventura de uma maneira diferente. Dessa vez,  Percy se vê nas primeiras páginas em uma nova aventura, juntamente com Annabeth, Grove e Thalia. Descobre que o mundo dos meio-sangues esconde muito mais segredos do que poderia imaginar, envolto em desaparecimentos, Percy se vê com dois novos meio-sangues e muitas decisões. 
Outras resenhas relacionadas: 
Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
15 Comentários

15 mil comentários

  1. Olá Elcimar! Entre no seu e-mail.
    Obrigada por aceitar participar :D
    Deus abençoe!

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade em ler essa série, eu adorei O Ladrão de raios quando li!!


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. O filme nao me chamou tanta atenção, mas acredito que o livro deva ser bom. Sempre os livros sao melhores rs
    Sem contar que adoro historias assim: aventuras, mistérios tals.
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livrrooo bom heimmm gosteiii me deu até vontade de ler hahahha'
    adotadospelopai.com.br > Gravei um vídeo de COMPRAS NA 25 DE MARÇO! Passa lá?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, só que eu não li nenhum livro da série :/
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa coleção de livros, acho a escrita de Rick Riordan misteriosa, o que mais me agrada. Eu estou criando uma espécie de Fórum de RPG de Percy Jackson, se quiser participar mandar um e-mail:aninha_pets@hotmail.com.
    Ai nós podemos ter ideias e criar coisas cada vez mais divertida!

    ResponderExcluir
  7. amei essa resenha fiquei curiosa bezosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que leio uma resenha positiva, só aumenta a voz na minha cabeça dizendo "TENHO QUE LER PERCY JACKSON". Já pensei em começar a série milhares de vezes, mas sempre acabo desistindo devido à alta quantidade de livros já publicados :( Estou com várias séries/sagas começadas, e tenho medo de começar mais uma e acabar "empacando" minhas leituras... Mas, enfim, sua resenha só aumentou minha vontade de começar a ler.

    Beijos,
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  9. Tô te falando, Percy Jackson é muito viciante, li a saga toda tão rápido que nem me dei conta. A Maldição do Titã foi a que mais me tocou, porque é a que tem as mortes inesperadas, te envolve tanto que você se vê praticamente dentro do livro. É incrível como Tio Rick consegue escrever tão magicamente <3 São três livros pra levar pra vida toda: Harry Potter, Percy Jackson e Jogos Vorazes são perfeitos e épicos. Tô mais controlada nesse comentário, ahsuahsuahsuah. Bom, agora o quarto livro, Batalha no Labirinto, é um dos melhores sem dúvidas, quando você lê, você vai entender o negócio. É um dos mais perfeitos, tem mais coisas, envolve mais mistério, e muita criatividade do Rick. É incrível. Em especial uma página que todos os fãs esperavam nesses 4 livros! ahhaha Definição: Perfeito.

    O blog tá em reformas, mas passei pra comentar porque eu não resisti, jaushasuhas <3

    ResponderExcluir
  10. A Maldição do Titã também era o que eu mais gostava (me envolvi tanto com as Caçadoras *-*) até começar a ler A Batalha do Labirinto >< Acho que vai ser assim com todos os livros rsrs
    Gostei da resenha, espero que leia logo o próximo ^^

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo a editora intrínseca *o*
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li Percy Jackson, acredita? Sou muito estranha :( Depois de ler teu post, tive que colocar os livros da série na minha wishlist.

    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. não conhecia, obrigada pela indicação, parece um bom livro!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. gente eu nunca li nada do percy
    estou gostando de ler vc escrever sobre os livros dele.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esses livros, toda vez que vejo alguém falando neles fico com mais vontade ainda :(

    Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas