Somos todos HOMO.

09:46

Tumblr_miqlb5ljhl1r0i9t4o1_500_large

Homossexualidade. Oque existe de tão errado com essa palavra? Porque ela faz milhões de pessoas calarem as bocas, e permanecerem na inexistência do silêncio? Isso também aconteceu com as grandes revoluções; quando se dizia em revolução, ninguém tinha coragem de se expressar, até que algum líder se manifestasse. Talvez a história esteja se repetindo, o mundo esteja diante de uma nova revolução, mas permanece calado, diante de tudo, apenas assistindo, até que alguém, no caso,  a própria sociedade, comece a tomar a frente da nova revolução. 
Na minha opinião, não deveria ser assim!... Essa palavra já deveria estar nos nossos dicionários há milênios atrás, sendo expressada, sendo utilizada; porém, se decidiram englobá-la à sociedade agora, paciência!... Minha mente se abriu. Antigamente não apoiava essa causa, pelo fato, de se diferente, de ser fora dos padrões amorosos que eu conhecia, pelo fato de ser completamente contra a tudo que eu acreditava. Porém, recentemente conheci pessoas, que levam esse estilo de vida, que ao contrário do que as pessoas pensam, não é uma opção! Essas pessoas são diferentes, são mais alegres, mais divertidas em si, levam a vida de uma maneira mais sublime, levam a vida da maneira como escrevo. Elas são felizes, envoltos aos preconceitos, envoltos à sociedade discriminadora! Como é possível? Como é possível, pessoas assim, cercada pela discriminação, serem felizes, e nós, pessoas comuns, aceitas pela sociedade, não sermos? Talvez, você, que esteja lendo esse texto, deva rever seus conceitos de aceitação, porque todos podem estar errados, ultrapassados. Recentemente li a seguinte frase... "TODOS SOMOS HOMO'Sapiens." 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
17 Comentários

17 mil comentários

  1. Isso aí, o preconceito não está com nada! =)

    Abraço,
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, o respeito sempre. Todos temos os mesmos direitos, independemente da nossa opção sexual! Belo texto. Gostei de visitá-lo.


    Blog Spiderwebs ♥ < <

    ResponderExcluir
  3. Belo tema! Mas na vdd, é preferível que se diga "Homossexualidade" à "Homossexualismo", pq esse sufixo "ismo" na nossa grafia é algo que nos remete à uma doença. Já "dade", nos remete ao modo de ser/comportamento de alguém. Então, acho que isso responderia à sua primeira pergunta, certo? hehe =)
    Mas é isso, ae! Somos todos HOMOsapiens e não precisamos dessas drogas de preconceitos!! =/
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então quer dizer que darwinismo é uma doença? Nossa eu não sabia!!!!

      Excluir
  4. Olha, esse é um assunto que causa polêmica, e se ramifica em diversas formas de pensamento. Temos em mãos o livro arbítrio para escolhermos que destino seguir, envolvendo todos os sentidos da vida. Opção sexual é uma delas. Não devemos descriminar, tampouco afetar os homossexuais. Cada um possui sua consciência própria, e mantê-la equilibrada é uma atividade particular, que não deve ser interferida pela opinião alheia dos outros.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um tema realmente complicado se falar, não sou contra, acho que todos devem expôr seu amor como querem. Afinal não é uma opção e sim escolha. Acho que o que falta também nesse mundo de hoje a respeito da opção de sexualidade, é respeito, respeito com o próximo, afinal, se a pessoa esta feliz, que problema tem?

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Amei este texto! Meu irmão é homossexual e aqui em casa o clima ta muito pesado por causa disso, pois eu apoio o meu irmão e parece que a minha familia é muito atrasada sobre isso. Adorei mesmo.

    Beijos, Mandy.
    http://livrorabiscado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, ainda não tinha visto outro blog tratar do assunto
    Meu melhor amigo é homossexual e ele é, realmente, bem mais alegre! O bom é que todo mundo do nosso grupo de amigos é mente aberta e o aceitou quando ele contou. O mundo precisa acordar.

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente! Eu super adoro homossexuais, sei lá, são mais legais, mais divertidos, tenho o maior respeito!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  9. Oi andy,
    Etá mais do que na hora de nos desvencilharmos de todos os preconceitos, inclusive este. Ninguém tem o direito de querer que o seu semelhante seja igual a si mesmo, as diferenças existem e precisam ser respeitadas.
    Tenha uma final de semana maravilhoso.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Concordo super com você, acho de verdade que que qualquer tipo de preconceito é pura ignorância, no mundo em que vivemos hoje, rodeados de informação, deveríamos ser pessoas de mentes abertas, mas acontece que muitas poucas pessoas usam o cérebro para o que realmente serve não é? huaha enfim, ótimo texto *-*

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o teto! Eu sempre fui a favor dos gays, acho que o amor deve estar acima de tudo, né? ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  12. Adoooreii seu blog!!! Parabéns pelo post!
    da uma passadinha que o blog está super especial essa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Eu super respeito!
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desde que descobri o que 'gay' significava - porque crianças repetem muitas palavras sem saber o que querem dizer - achei normal. Nem por um segundo me passou um pensamento discriminador na cabeça, e tenho orgulho de dizer isso, porque não há coisa melhor que ser mente aberta.
    O cara que mais me deixa feliz é gay, namorado do meu dindo. Não que isso faça diferença. Ele é um humano, ponto. Nada mais importa.
    E fiquei feliz de saber que você percebeu que preconceito não leva a nada e que amor é amor, sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Cara, quando nascemos, nós não somos nada.. uma 'tábula rasa' mesmo, a (podre) sociedade é que nos constrói. Isso é triste. Não nascemos com manual dizendo "ow, isso vc pode fazer, isso nao".. enfim.. O negócio é que todos querem cuidar das vidas alheias --'
    Ótimo texto!!!

    fan page curtida (nome: Infinito Feminno Blogspot), curte a minha? ><
    http://www.facebook.com/InfinitoFeminino?fref=ts
    Beijinhos,
    Kah <3
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  16. Só posso te dar meus sinceros parabéns por este textos.
    Entendi perfeitamente o que você quis dizer,
    por que penso exatamente como você.
    Preconceito, pra que? Tem tanta gente por ai,
    com tanto amor pra dar e precisando de amor.
    Não vamos nos calar :)

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas