A Batalha do Labirinto - Referências Bibliográficas.

09:00


A intensa verdade é que todos nós de um certo modo, nascemos para o desconhecido. E quando encontramos um desconhecido capaz de nos transportar de uma natureza real à um mundo completamente inimaginável por nós, nos sentimos enfim, completos. Isto é o que sinto quando leio um livro, contudo sempre está mais florescido quando leio a saga Percy Jackson. Simplesmente consigo entrar de uma maneira indescritível no contexto e nas antigas histórias dos deuses gregos. Sempre fui apaixonado pela mitologia, mas com a saga Jackson, essa paixão tornou-se mais intensa. 


Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto —um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
 Já conhecia a antiga história grega do Labirinto do Minotauro construído por Dédalo. Isso já me impôs uma certa vontade maior de ler o livro. Porém, devo confessar que o livro me surpreendeu. Até um certo momento, nada estava me aparecendo instigante. Porém, como sempre, Rick Riordan conseguiu me desequilibrar em pensamentos. Uma personagem tão simples e singela que apareceu pela primeira vez no terceiro livro, A Maldição do Titã, provou ser fundamental para a existência do Olimpo e para a vida de Percy e seus amigos. Essa querida personagem, já havia conquistado meu coração no livro anterior, mas neste livro só fez meu coração palpitar ainda mais em seu nome. Querida, Rachel Dare, a invejo muito. Além do fato de Rachel estar novamente na saga, o que mais me impressionou no livro foi a descrição do labirinto, as armadilhas, a forma como era e mudava, as entradas e saídas, foram para mim inovadoras. Nunca imaginaria o misterioso Labirinto daquela forma. Além desses fatos, o quarto livro trás para nós o início da Batalha Final contra Cronos, no Acampamento Meio-Sangue. E um amor em sua mais sublime fase. 

Outras resenhas relacionadas: 

Se você gosta de Percy Jackson e se considera um semideus, siga o @FrasesdeAtena no twitter. 
Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. Já li todos os livros e estou lendo a HO. Você descreveu todos os meus sentimentos em post maravilhoso.Gostei bastante.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Genteeeee, não conhecia huahua mas parece ser bom né?
    Obaaaaaaa, faltando poucos dias pro aniversario aqui hein? ♥.♥
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, você não imagina como tenho vontade de ler a saga que deu vida ao personagem Percy... Eu conheço um pouco da história só porque assisti ao filme com o Logan, mas como boa leitura, estou ciente que geralmente as adaptações para cinema são falhas, e o livro é SEMPRE melhor. Perfeita sua resenha, e mais ainda aquele primeiro parágrafo!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler ele semana passada, mas só li até a página 45, porque comecei a ler A menina que roubava livro. Eu fiquei contente que a Rachel tenha voltado a aparecer, achei que não iria mais falar sobre ela nos próximos livros. Vou ver se concilio a leitura dos dois.♥

    http://piinkcookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Percy Jackson e me considero uma semideus, filha de Atena <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu não curto muito?!
    Mas esse post me chamou atenção!
    Gostei! :)

    Beijos!
    Batom de Framboesa
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa só eu que não gosto de Percy ou qualquer livro referente a saga? Ç_ç
    Mas emfim, ja tinha visto resenhas sobre esse livro - tente conviver com uma a miga Semideusa, não é fácil - e algumas me impressionaram!

    XOXO :)
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nao curto mto Percy Jackson, mais otimo review. Obrigado sempre pelo carinho no meu cantinho.
    Bjos e otima terca feira.

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas