Ferramentas para divulgação do seu blog.

09:45

shithappens - Antonia Rados - Web-albumi Picasa

Temos, hoje, no mundo, uma extensão gigantesca de leitores considerados por mim, como perdidos. Leitores que não encontram seu blog, porque estão infiltrados em outras redes sociais. O fato é que um blog não pode se limitar à somente a blogosfera; seria inconsciente praticar tal ato. A maioria dos blogs já possuem uma Fan Page no Facebook, por exemplo, porque perceberam que realmente é importante, ajuda na divulgação, e trás nossos leitores e visitas. Porém, o que deve ser lembrado à todos é que não existe somente o Facebook; há também outras redes que são realmente valiosas na hora de divulgar seu trabalho. 


TWITTER: 
Pouquíssimas pessoas pensam em criar um "FC" do blog no twitter. No twitter existe uma ação, denominada "Retweet", com essa ação, o conteúdo que você pública irá aparecer na "TimeLine" de todos os seguidores da pessoa que te "retweetou", ou seja, com apenas alguns "retweets", é possível compartilhar seu conteúdo em proporções inimagináveis. 
O Acesso Permitido criou, recentemente, um twitter. E é extremamente perceptível que são poucos blogueiros que tomam essa mesma iniciativa, pelo fato de que em buscas, blogs não são muito encontrados. O NERD IS BETTER publica em suma maioria frases, de textos que estão no Acesso Permitido, ou, que me surgem na cabeça ao momento. Sigam o @Nerdisbetter, clique aqui.  


FACEBOOK:
O Facebook, pelo contrário do twitter, é uma ferramenta muito conhecida pelos blogueiros e bem aderida, pelos mesmos. A quantidade de Fan Pages é enorme, praticamente, todos os blogs possuem essa ideia de ter uma página no Facebook. O fato é que a página sempre ajuda na divulgação, o índice de visualizações realmente são positivos em suma maioria, há comentários e novas curtidas em grande parte das publicações, o que mostra que o conteúdo está realmente se difundindo. 
A Fan Page do Acesso Permitido, publica sempre os links das novas postagens, porém, além disto, no intuito de deixar a página mais reconhecida e mais aderida pelos leitores, a página também pública frases, fotos, indicações de livros e filmes, dentre outros. Curta a Fan Page do Acesso Permitido, no gadget ao lado, ou clicando aqui

Concluindo, é muito importante o blog sair da blogosfera em divulgações. Seu conteúdo, desta maneira irá ser mais visualizado e seu blog encontrará novos leitores fiéis. As melhores opções de divulgações, são mesmo o Twitter, Facebook ou Tumblr. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
8 Comentários

8 mil comentários

  1. concordo plenamente
    prefiro o face para divulgar
    é bem melhor
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me esqueço de atualizar o FB e o TT do blog, mas quando lembro faço :)
    Finalmente seguindo o Twitter do AP >.<

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o facebook,mas de vez em quando atualizo o twitter.
    Parabéns pelo blog e sucesso :3

    http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis fazer essa ideia, mas nesse momento, to sem tempo até pro blog, mas quando tiver algum tempo vou tentar fazer.
    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ambos são ótimas ferramentas de divulgação!
    Sempre estou nestes dois sites...
    www.reindicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho a fan page, mas a deixo às moscas... u_u' Sempre prometo a mim mesma que vou atualizá-la, mas fico sem tempo, ou a preguiça domina, mas ok.
    Segui o twitter! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  7. Eu acho ambos muito importante! Só fui descobrir isso esse ano, e olha que tenho o blog a 2 anos...
    Boa dicas!
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esses redes sociais são super importantes e necessárias para divulgação do blog. É mídia divulgando mídia, é uma loucura! Mas vale a pena, quando a gente gosta mesmo. :')

    Ótimo blog!
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas