Discriminação.

09:47

Space Bound | via Tumblr

Acordar para mais um dia, sempre me significou abrir os olhos para horizontes novos, para o que pode ou não vir de novo, para meus sonhos. Contudo, ultimamente estou vivendo em um mundo em que o melhor a ser feito é permanecer dormindo, excluído, em um lugar seguro. Minha casa se tornou meu lugar seguro, depois que descobrir um dom; descobri que era capaz de enxergar nas pessoas os sentimentos. Enquanto caminhava pelas ruas, percebia nos olhos delas, coisas horríveis, pensamentos horríveis. O mundo não é mais puro. Todos possuem um lado escuro. Lembro-me de uma vez que estava no meu emprego, e meus próprios amigos sentiam coisas terríveis; percebi que eu não os agradava, eles não gostavam da maneira como era. Não consigo imaginar sentimento mais inóspito do que perceber que as pessoas com as quais sempre contou, não gostam de você da maneira como é. Desde então, decidi me encontrar com todas as pessoas que amava. Apenas uma era pura, e possuía sentimentos verdadeiros. Eu. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Nossa! Que texto bonito.Adoro vim aqui no seu blog pois sempre tem textos maravilhosos.
    Visita?
    torrada com nutella
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy,
    A crônica ficou muito bonita. Ainda bem que nunca tive um sentimento como este.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Olha , eu também sinto o que as pessoas sentem, isso incomoda, mas por outro lado é bom não?Bem adorei esse texto!

    ResponderExcluir
  4. Tanta verdade em um único parágrafo.. Nossa. Aliás, me parece muito com algo que eu venho notando mundo afora também. :/
    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olhar nos olhos dos outros e imaginar o que pensam de nós... O mundo não é mais puro, realmente. Só podemos confiar em nós mesmos.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  6. Veja bem, sentir o que as pessoas sentem nem sempre significa que elas estejam realmente sentindo o que imaginamos. . . nossa percepção por exemplo muda completamente de acordo com nosso estado de humor. Se estamos felizes, é fácil sentir que as pessoas gostam da gente, se ficamos muito mal , vai parecer que as pessoas não nos querem bem. . . tenta observar melhor isso! ... e ter mais esperança num mundo que eu sei, está terrível...mas podemos ser a centelha de luz , que ainda pequena, ilumina a vida de quem está em volta =)

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas