#4 Li até a página 100. - A Culpa é das Estrelas.

09:00

Untitled

Primeira frase da página 100. 
''Gritei para acordar meus pais e eles entraram no meu quarto como dois furacões, mas não havia nada que pudessem fazer para diminuir a intensidade da supernova que explodia na minha cabeça , uma cadeia interminável de fogos de artifício intracranianos que me fizeram pensar que minha hora tinha chegado de vez, e tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar'' 

Do que se trata o livro. 
O livro narra a história de Hazel Grace, uma paciente terminal de câncer. Embora, tenha ganhado mais uns possíveis anos de vida, graças à diminuição de seu tumor; Hazel, não possuí muitas expectativas, até conhecer o encantador Augustus Waters, no Grupo de Apoio de Crianças com Câncer. Juntos, os dois irão descobrir o que são os momentos verdadeiros da vida. 

Oque está achando até agora. 
O livro está me surpreendendo, devo dizer. Havia iniciado sua leitura, à alguns meses atrás, mas não havia passado do primeiro capítulo, que para mim foi decepcionante. Mas o enredo está me agrandando. 

Oque está achando da personagem principal?
Sem dúvidas, o motivo pelo qual quero terminar de ler o livro. Hazel, é um tanto parecida comigo, ao olhar que possuí do mundo. Adorável. 

Melhor quote até agora. 
"[...] Oi Hazel do Grupo de Apoio. Chegue mais perto para que eu possa examinar seu rosto com as mãos e enxergar sua alma com mais profundidade do que qualquer outro ser que tenha o dom da visão." - página 73. Isaac. 

Vai continuar lendo? 
Sim, irei. Realmente, estou interessado pelo livro. Afinal, consegui passar do entendiante final do primeiro capítulo. 

Última frase da página 100. 
"Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada, e segui e frente''

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
22 Comentários

22 mil comentários

  1. ai que tudo amo esse livro
    bezossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e estou querendo compra-lo... Amei demais a historia de Hazel e Gus... São uns fofos. Depois de terminar de ler o livro ~qualquer pessoa~ percebe que sua vida será diferente dali pra frente.. Adorei :3

    ResponderExcluir
  3. Esse livo é meio clichê demais, não foi o meu preferido, mas algumas partes me agradaram muito. O Augustus e a Hazel são muito fofos, mesmo naquele ambiente triste e tal :)

    ResponderExcluir
  4. ainda não li esse livro, também fico me perguntando se não é muito clichê! Mas a forma como ele é escrito parece ser inteligente e profunda...! então cada dia que passa tenho mais vontade de ler!

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro! Ele realmente é muito bom, achei a história linda! :D
    Bjs!

    www.falaserioemilly.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou lendo este livro, e quanto mais perto do final mais eu choro.
    Também adoro a Hazel, minha mãe falou que, pelo o que ela , acha que ela tem uma linha de pensamento muito madura e um tanto quanto triste, mas eu não acho (ou talvez esteja tentando defender essa personagem que tem uma linha de pensamento igual a mim quanto a certas coisas?).

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse livro, só não AMEI como todo mundo hehe mas continua a leitura sim, é uma lição muito bonita que ele deixa =D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu amei esse livro desde o primeiro parágrafo ♥
    não conseguia parar de ler... eu queria chegar ao final pra saber o desfecho, mas ao mesmo tempo queria que esse livro fosse eterno. um dos melhores que já li, sem dúvidas!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (eu queria chegar ao final pra saber o desfecho, mas ao mesmo tempo queria que esse livro fosse eterno) ~sério, me abraça. é isso mesmo~ :)

      Excluir
  9. Eu acho que fui o único que não gostou do livro. A história de Hazel e Gus é até bonitinha, mas não acho que mereça esse barulho todo.

    ED e ET

    ResponderExcluir
  10. Continua lendo sim, quero saber o fim agora! Bjus

    ResponderExcluir
  11. Carambaaa, que TUDO! Eu juro (podes não acreditar, mas ok) esses dias eu estava pensando no teu blog, mas tinha esquecido o nome porque faziam SÉCULOS que não visitava! Daí, graças a teu comentário lá no Trechy Teen, vim aqui e tô reamando teu cantinho!! Sério, eu era V-I-C-I-A-D-A no teu blog, Elcimar! Mas aí eu me distanciei um pouco do blogger, o que acarretou, distanciar-se também dos blogs que eu acompanhava. Mas cara, tô tão feliz :')) Eu era fã e agora volteeei <3 <3 enfim, beijos beijos! Eu já li "A Culpa é Das Estrelas" e, apesar de ter lido rapidinho porque o livro era de uma amiga e eu ODEIO demorar a devolver as coisas dos outros, eu amei e quero comprar pra mim! :3 Beijos de novo! Até loooooogo! :*

    BLOG: minhagrandedistracao.blogspot.com
    YT: https://www.youtube.com/user/XBekaxXx

    ResponderExcluir
  12. Ah como eu amo ACEDE!!! O legal é que na página 100 deve quotes legais. O livro é lindo, lindo, e lindo, é encantador, e me prendeu do começo ao fim. Sem falar que a história é linda e tocante !
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não li ainda, tenho o pdf dele aqui, mas queria ter o livro impresso mesmo. Acho que vou acabar lendo ele no pc mesmo, hehe. :3
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  14. Li o livro e chorei por dois dias seguidos, escutando uma musica que me fez lembrar mt o Gus... Enfim, continue lendo, você irá gostar :D
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  15. Preparasse para ter uma avalanche de sentimentos maravilhosos e ao meu tempo emocionantes.
    É uma história que me deixou sem palavras . Chorei noites....

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau, esse é um dos meus livros favoritos. E por ele fiquei "viciada" nos livros do John Green e pela escrita dele. Diferente de você não me decepcionei com o primeiro capítulo. Aliás, queria logo terminar o livro haha É um livro adorável porque mostra uma visão diferente dos pacientes. Além disso é um livro que me faz rir e chorar na mesma página haha Sempre indico esse livro para todos... Até comprei para dar de presente. Espero que goste ao final...
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já li, e achei muito fofo. É um livro muito bom, daqueles que você não consegue parar de ler. Mas eu me decepcionei, pois a Hazel reclama do Peter Van Houten, e depois o John faz igual.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, os elogios são tantos que tenho que conferir se eu vou ou não gostar, rsrs. Boa leitura, não esqueça de pulicar uma resenha, vou adorar ler sua opinião.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Estou querendo muito comprar esse livro!
    Visita? http://impossivelsernormais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ui fiquei com uma vontadezinha de ler



    chroniclesofacrazyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas