Crescimento essencial.

10:40

♥ | via Tumblr

Em meio à tantos passos que damos, todos os dias, percorrendo o caminho que conhecemos como a vida. Creio que mudar-se, inovar-se, seja um dos mais complicados. A verdade é que não conseguimos esconder de nossos corações as realidades que o mundo nos mostra. Acabamos por o deixar duro, sem portas e janelas, completamente lacrado dentro de uma fortaleza, nosso corpo. Contudo nos é exigido uma mudança todos os dias. Situações, momentos e sentimentos nos encaram à procura de um hospedeiro. É necessário nos entregar. Afinal, só crescemos como pessoas, como indivíduo social quando finalmente nos abrimos, quando entregamos nossos corações às mudanças. O crescimento pode ser doloroso, por mais essencial que pareça. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
22 Comentários

22 mil comentários

  1. Crescer não é fácil, necessita-se de tempo, paciência e coragem. Nos acomodamos e assim esquecemos que a essência chega todo dia ao nosso encontro, mas nem sempre conseguimos ver. Beijo, Nathy :3

    ResponderExcluir
  2. Crescer pode ser fácil, porém mudar e ainda para melhor, não. Mudanças ocorrem em nossas vidas repentinamente, de um dia para outro e até de um minuto ou segundo para outro, é inevitável. Só nos resta aceitá-las e mudar para melhor! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Crescer envolve melhorias, mudar envolve melhorias. E tudo isso abrange uma dificuldade muito grande, mas quem se esforça, consegue.

    Beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. é difícil crescer, pois as vezes você não quer mudar, mais o crescimento e excepcional para nossas vidas,

    Beijão linda, até mais ♥

    http://dream-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tanto quanto amadurecer é difícil, crescer também é. Aliás, as duas coisas estão interligadas e são exigidas mutuamente. Por mais duro, doloroso que seja, um dia teremos de dar esse passo.

    Beijos ♡
    World Cutest | Fan-page | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
  6. Mudanças podem ser duras porém, necessárias. Amadurecer é um processo natural, vem com as vivências da vida mesmo. O texto é ótimo! :3

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Crescer não é nem um pouco fácil. Pois com a medida de crescemos, recebemos mais responsabilidades. E lidar com elas é difícil... devemos nos preparar e aceitar o que aconteceu. Acho que o mais importante é o amadurecimento e as experiências que ganhamos quando crescemos.
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o comentário de muita gente e achei o texto muito bom! Está de parabéns!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  9. Bem legal o texto, sempre fui muito fechada, mudei muito depois que me tornei mãe.... eu não sei mas isso me ajudou como pessoa. Cada um tem o seu tempo... é uma pena que alguns demoram tanto perdendo coisas essenciais na vida.

    Eiiiii feliz 2014!! Bom eu to que nem a musica do Leonardo ..."eu não sei p/ onde vou, pode até não dar em nada"...kkkkkkkk brincadeira, mas é serio blogar nesses últimos dias tá difícil então deixo aqui a minha mensagem. Que o seu ano de 2014 seja maravilhoso, foi legal ter te conhecido, que todos os seus sonhos e projetos se tornem em realidade... sucessOOO!!

    Até ^u^

    ____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )____
    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ¦ Instagram

    ResponderExcluir
  10. Acredito que a cada mudança, existe uma renúncia e querendo ou não, esta renúncia nos angustia ou por vezes nos causa sofrimentos. Mas no fim, percebemos o quanto crescer é digno e saudável.

    ResponderExcluir
  11. Olá. Eu confesso que não gosto muito de ser "hospedeiro" de certos sentimentos e que se eu pudesse viveria sendo a criança que ainda sou, mas ultimamente ando percebendo que estou crescendo, acho que querendo ou não, isso é uma coisa que acontece com todos, e eu concordo com o fato de ser doloroso. Tchau.

    S. Angel {♥}

    ResponderExcluir
  12. Andy Reis, eu gostaria de pedir para você leitora do Coff Emília que por favor, votasse e colocasse a sua opinião, para me ajudar a resolver o futuro do blog.
    Muito obrigada, um feliz 2014.

    (neste post aqui: http://coffemilia.blogspot.com.br/2013/12/vamos-decidir.html)

    ResponderExcluir
  13. Para seguir em frente algumas coisas sempre precisam ser deixadas para trás, mas vale a pena! Que possamos levar essa mensagem em 2014!

    ResponderExcluir
  14. É bem assim mesmo Elci. Parece que é tão mais fácil ser pra sempre aquela criança dependente dos pais, parece não, é bem mais fácil. Mas é necessário crescer a amadurecer, então fazer o quê !?

    Tenha um ótimo 2014 !!!
    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. As mudanças podem ser realmente difíceis, mas são necessárias porque uma vida sem mudanças não é vida, verdade? :D

    Bjss :3
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  16. Mudanças, já me acostumei com elas, hoje até gosto, acho necessário e faz bem.
    Pode ser doloroso, ainda mais se é algo que acreditávamos há muito tempo, mas é importante saber mudar, poder mudar e querer. :)

    ResponderExcluir
  17. Saudades daqui <33
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Cara, não tem o que falar, já disse que amo seus textos <3 rs
    Mudanças tem de serem feitas, é inevitável e necessário...

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei,tem post novo lá no Moda ao vento!
    Dê uma espiadinha: http://modaaovento.blogspot.com.br/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Lindo, lindo, é muito importante conseguir absorver e se entregar ao que está a nossa volta , isso é viver e não deixar passar as oportunidades. Pra isso é preciso crescer, a ponto de nossa mente se tornar clara e limpa o bastante pra enxergar algo além do que nos aprisiona ^^

    dá uma olhada na lateral direita do meu blog, te coloquei de afiliado também =)

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Sempre ouço pessoas dizendo que precisam mudar, ou que alguém precisa.. Mas de fato é muito difícil dar o primeiro passo e se deixar mudar. Estou exatamente em uma fase de mudanças, e que eu sabia que precisava, mas demorei um bom tempo pra conseguir dizer e me deixar mudar.
    Beijos Elcimar!
    http://enjoyyourcoffee.com.br

    ResponderExcluir
  22. Mudar tem seu lado bom, e ruim. Você ganha e perde, esquece e lembra, e mais outras infinidades de coisas, Elcimar... Mas o texto é muito bonito ~~refletir agora uahsuaauhs

    Unskilled ☪

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas