Mar de hipocrisia.

09:00

pedro | via Tumblr

Hipocrisia. Uma palavra por mim ouvida à muito, mas que recentemente adquiriu um novo significado, repleto de "porquês" e "talvezes". Uma pessoa somente consegue formular seus próprios pensamentos, se baseando na sua própria ideologia. Este é um dos poucos fatores que nos diferem. Vivemos próximos, e separados ao mesmo tempo. Vimos as mesmas coisas, contudo, de ângulos diferentes, todos os dias, e nem se quer nos damos ao valor de notar tal ato. O verdadeiro mal da humanidade são os valores. Algo tão puro e tão instável ao mesmo tempo. Sempre tentei ignorar os pensamentos preconceituosos que os outros à minha volta, jogam ao ambiente, como que se de alguma forma isto não fosse destruir o mundo, como faz o gás carbônico. Estou sendo eu, hipócrita, ao aceitar o que difere de minhas ideologias? Mergulhado nesse tempo em que tentei ignorar, somente pude sentir e aceitar os fatos e os valores alheios, quando as palavras saíram dos lábios de alguém que amava. Hipócrita, por aceitar algo ruim, pelo simples fato de vir de alguém que julgava importante? 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
15 Comentários

15 mil comentários

  1. Amei o texto, de novo haha', amei principalmente a parte das pessoas poderem basear seus pensamentos em uma ideologia... Não disse que tinha ganhado mais uma leitora, estou aqui, e sempre...
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi andy,
    Não dá para discutir com todos e nem sobre tudo. Muitas vezes me calo diante de uma hipocrisia, mas faço isto para evitar meu próprio desgaste.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. As vezes nos sentimos pequenos, quando alguém nos julga por motivos alheios aos dele e isso magoa e principalmente quando é de alguém próximo a gente. Ignoramos, nos calamos e tentamos esquecer, mas certas palavras, lamurias e gestos quando vem de onde menos esperamos doí demais que desaprendemos até mesmo a falar. Não podemos responder a tudo senão além de nos magoarmos ainda acabaremos nos desgastando..

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy. :) Primeiro, cara, há quanto tempo a gente comenta um no blog do outro? Hoje eu me dei conta que a gente ~ se conhece ~ há um tempão EHEHE. Sei lá. Obrigada por ser um leitor fiel. :)

    Em segundo, já pensei nisso de hipocrisia do mesmo jeito que você. Confesso que sou meio leiga nesse assunto, mas sei que bom, eu sou hipócrita, você é hipócrita, todo mundo é hipócrita, e assim a gente vai vivendo. Certas coisas impostas na nossa sociedade também me incomodam, e todo mundo tem alguma coisa pequena que também as incomoda, mas bom, nós temos tanta chance de mudar o mundo quanto de salvá-lo.

    enfim, beijos!
    -becky

    ResponderExcluir
  5. Existem pessoas que nos inspiram, que por as admirarmos tanto iriamos ao inferno e voltariamos por elas, por que confiamos e acreditamos na inteligência e bondade delas. Não é hipocrisia você aceitar e até mudar de idéia quando uma pessoa que você respeita muito te mostra um ponto de vista diferente, estamos sempre livres pra mudar de idéia. Que seja sempre pra melhor, e o prinicipal de tudo, você já tem, a rara preocupação em não ser hipócrita....!

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Profundo.. (:
    tuestremeendodeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu penso do mesmo jeito.
    "Hipócrita, por aceitar algo ruim, pelo simples fato de vir de alguém que julgava importante?" essa frase me marcou e.e
    Diário Empoeirado

    ResponderExcluir
  8. Hipocrisia, a nossa vida é feita dela, as vezes nem pelos outros, mas por nós mesmos, fazemos certas coisas e nos forçamos a acreditar naquilo, esquecendo os valores, os valores que nascemos e os trocamos pelos "valores" que nos são impostos, até acordarmos, já teremos acostumados e não vamos querer mudar, porque mais difícil do que mudar os outros, é mudar a si mesmo.
    Amei o texto Andy, nada mais do que a realidade!

    Kisses :*
    http://cut-cutt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o brasileiro é hipócrita, claro, sem generalizar.

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. acabei de encontrar o seu blog e puts estou realmente feliz de ter encontrado, você escreve super bem e consegue por pra fora o que a gente pensa mas n fala, acho que todos nós somos hipocritas se pensarmos por esse lado né ? kk
    http://umameninaagridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pessoas hipócritas é o que mais existe!Ótimo texto.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião todos já fomos hipócritas alguma vez em algum momento da nossa vida, mas há pessoas que continuam vivendo na hipocrisia -conheço várias pessoalmente- e nem reparam. Eu já tive meus momentos que fui hipócrita, admito.

    aextraordinaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião todos já fomos hipócritas alguma vez em algum momento da nossa vida, mas há pessoas que continuam vivendo na hipocrisia -conheço várias pessoalmente- e nem reparam. Eu já tive meus momentos que fui hipócrita, admito.

    aextraordinaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Enquanto estava lendo, as coisas foram se encaixando.
    A verdade é que somos todos hipócritas em algum aspecto (negar isso só nos torna, além de hipócritas, mentirosos), e minha própria hipocrisia seria odiar hipócritas.
    Acredito que só iria conseguir viver sem ser influenciada e sem ter que conviver (e até agir) com a hipocrisia se eu me isolasse dos outros. Infelizmente (ou não), ela está na sociedade a mais tempo do que eu estou viva, talvez surgiu junto com ela.
    A única coisa que, talvez, podemos fazer é nos adaptar e conseguir conviver da melhor maneira com ela. Ou virar hippie e ir viver no campo, sempre existe essa opção.

    ResponderExcluir
  15. Eu estava pensando sobre hipocrisia há uns dias. Ia até fazer um post... Eu estava pensando que de uma forma geral todos somos hipócritas. Uns mais e uns menos (se isso for possível). E eu ando rodeada de muita hipocrisia... Isso me deixa triste mas aí eu fico pensando que talvez eu seja hipócrita de alguma forma e me calo diante de alguns dizeres. Também faço isso para poupar meu desgaste porque cheguei a conclusão que se eu falar não vai adiantar nada. Só piora para o meu lado.
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas