Viajante.

09:00

take me  | via Tumblr

Não entendo se o tempo de alguma forma, cabe à mim de outro jeito. Afinal, é errado ou trágico permanecer em alguns momentos por mais tempo do que os mesmos duraram? Voltar ao passado, um dom, adquirido por permanecer estagnado e congelado. Quando se passa muito tempo pensando no mesmo, o tempo, acaba-se criando um universo paralelo; no qual, você se torna o possuidor da chave que irá levá-lo à um caminho imaginário, cujo final, são seus próprios pensamentos, ou momentos do passado. Alguns dizem ser errado desenterrar o que intacto, deveria permanecer. Não digo que estão errados, mas digo que a necessidade não é tão amigável quanto a disponibilidade de imaginar regras à sociedade. De certo modo, prefiro permanecer sendo um viajante ao meu passado, porque sonho com um futuro em que minhas necessidades serão outras. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
16 Comentários

16 mil comentários

  1. Até quando iremos querer ficar mexendo no passado?! Adorei o texto?

    ResponderExcluir
  2. O passado aprisiona, sendo bom ou ruim, voltar ao passado muitas vezes nos impede de aproveitar o presente e planejar o futuro.
    Ótimo texto sr. escritor Elcimar Reis (;

    Kisses :*

    cut-cutt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei, é verdade viver de passado as vezes é muito ruim.
    Beijos
    Postagem nova: Filme
    Coffee in Paris

    ResponderExcluir
  4. Quando se trata de passado, sempre tem algo que nos deixa estacionado, torço para que esse dia que nossas necessidades sejam outras chegue logo e que voamos livre, sem interrupções. Adoro seus textos, suas palavras são incríveis *-*
    Beijinhos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quantas vezes já disse que você escreve muito bem?Acho que já perdi a conta hahahaha o passado pode muitas vezes aprisionar e acabar atrapalhando o presente e o futuro.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei criando meu universo paralelo e ultimamente ando revivendo muitos momentos do passado. Mesmo sem as pessoas presentes ): Que talvez seja isso o que realmente eu quero. O passado pode atrapalhar e no me caso vem atrapalhando minha relação com as pessoas no presente. Mas acho que prefiro reviver esse meu passado e esperar um futuro onde esteja em lugares parecidos com as mesmas pessoas do que viver esse meu presente.
    Adorei o texto e me identifiquei bastante...
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Texto lindooo. *--*
    Voltar ao passado é um grande erro da humanidade ultimamente. É preciso viver o presente como se não houvesse amanhã. :)

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  8. Voltar ao passado pode ser um erro ordinário, mas também por outro lado pode ter uma interpretação magnifica de vida, de aprendizado e de reconhecimento de tempo! Texto maravilhoso.
    http://www.quasemeianoite.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu vivo em um mundo paralelo, porque penso muito né?! enfim e.e amei o texto, como sempre:*
    Diário Empoeirado (>v<)

    ResponderExcluir
  10. Oi andy,
    Tb visito o meu passado, pois lá é que encontro as pessoas que j´se foram e que me fazem tanta falta.
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Às vezes é bom voltar ao passado, por pouco tempo que seja, apenas pra sonhar com esse futuro tão desejado, tão cobiçado. É bom voltar pra rever os erros que não devemos cometer no futuro. Geralmente não fico pensando muito no passado, mas às vezes é inevitável. Aquele momento, aquele objeto, tudo ao seu redor está relacionado ao seu passado que estará, algum dia relacionado ao seu futuro. É bom compreender o passado para se preparar no futuro. O tempo não para, como dizia Cazuza. Tudo o que você pensa já é passado, presente e futuro.

    www.neverlandie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aunn você escreve muito bem *_*, textos inteligentes além do mais! adoro passar por aqui!...
    Falando em estagnação, acho que um dos grandes desafios que devemos enfrentar é manter o foco no presente...parece fácil , já virou até clichê falar isso, mas é MUITO difícil...e são raras as pessoas que conseguem. Enquanto isso, vamos continuar viajando no espaço **



    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Pode até ser errado mesmo e de certa forma, nada conveniente quando estamos tentando dormir, mas fico dando voltas e voltas na minha vida, pensando em coisas que já aconteceram e que não há como mudar, mas mesmo assim, continuo pensando.
    Pensar nas coisas pode não ser tão ruim quanto parece, eu acho.

    ResponderExcluir
  14. Pensar no passado e em todos os "e se" da nossa vida nem sempre é bom, afinal podemos nos decepcionar conosco. Mas se pensarmos da maneira certa, pensar no passado, pode ser a chave para não errarmos novamente no futuro. Achei o texto lindo.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  15. Sou do tipo que deixa intacto por medo. Sim, sou medrosa, MUITO medrosa.
    E certas coisas... acho, que é melhor deixar de lado. Não vale a pena lembrar, e refletir sobre isso.
    Talvez um outro dia, quando tiver mais coragem.. .quem sabe.
    Só não podemos deixar acontecer novamente.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que lindo!
    O passado é um baú cheio de recordações, mas tem recordação que é melhor deixar lááá no fundo.

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas