Antítese.

09:00

We are all hiding something.. - TheThingsWeSay

Para mim, os seres humanos compõem a maior antítese da existência mundial. Somos tão fortes, possuímos a maior arma da natureza, nossos pensamentos. Criadores de inúmeras obras primas; criadores da evolução. Os donos de todo o conhecimento. Contudo, mesmo com todo essas brilhantes qualidades, somos fracos e imunes à algo que tanto amamos. A ciência. Destruídos por seres sem pensamentos, invisíveis aos nossos olhos; comandados pelo instinto de sobrevivência. Talvez, nunca devêssemos ter criado essa evolução afinal. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
19 Comentários

19 mil comentários

  1. Olá, vim deixar um beijinho e te desejar um ótimo começo de ano, repleto de amor e realizações...

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, eu creio na frase, que uma pessoa muito próxima a mim diz : ''Quando todo mundo acha que, conforme o tempo vai passando, estamos progredindo. Estão enganados, pois se parar um pouco para pensar, estamos regredindo.''

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O pensamento de fato é uma grande arma.Amei o texto como sempre!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu pensei nisso quando eu estava viajando e aconteceu um acidente (e que eu não sei se alguém morreu ou se feriu gravemente), mas o meu pensamento foi o seguinte: A qualquer momento nós podemos mudar o resto das nossas vidas, somos frágeis, vulneráveis e o erro do ser humano é pensar que nada vai acontecer, porque a final, ele é O SER HUMANO!.
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pensamentos podem ser mudados, meu caro... E é ai que a gente se fode... Aprendemos a sempre ceder com algo que julgamos difíceis e regredimos ao invés de avançar de onde paramos. é como se desconhecêssemos a maneira para lutar por aquilo tudo que julgamos ser certo :3

    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/2014/01/resenha-culpa-e-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
  6. Tenho pensado bastante nesse assunto que você abordou no texto.
    E realmente, o ser humano é uma das maiores antíteses. Somos muito fortes e inteligentes, mas ao mesmo tempo somos fracos.
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O ser humano realmente tem grande poder mas, o pensamento ainda tem mais força. Força sobre ele. Sobre nós. E pode causar uma revolução inacreditável.

    Beijos ♡
    World Cutest | Fan-page | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo!!! é incrível mesmo, como o ser humano tem dominado tantas áreas, mas a grande maioria das pessoas não consegue lidar com as emoções e com os pensamentos, por mais que escondam isso...quanto ao essencial, talvez ainda não tenhamos evoluído.

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito esse texto, profundo.
    Seguindo aqui, poderia retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    Blog - Página - Instagram



    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse texto e seu pensamento. Somos capazes de realizar o que queremos, fazer o que queremos, pois de certa forma já ultrapassamos nossos limites. Mas ao mesmo tempo, como já dito, vulneráveis, criamos nosso próprio inimigo, parecemos fortes, mas só parecemos mesmo...
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  12. Que texto fantástico!
    O ser humano tem muito que crescer ainda...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Concordo mesmo contigo! Somos contraditórios, instáveis. Verdadeiras antíteses. Parecemos fortes e inteligentes, mas... só parecemos. Achamos que podemos ser maiores que o mundo, mas a verdade é que somos pequeninos demais para ele.

    Mudando de assunto, muito obrigada por ter me indicado à tag! Como já fiz algo parecido em meu blog uma vez, decidi deixar as respostas por aqui (suas perguntas foram muito legais, eu não poderia simplesmente ignorá-las), se você não se importar... Olha só:

    [1] Rock [2] Depende do gênero... Filmes de ação ou aventura, por exemplo, me deixam totalmente perdida se forem legendados, haha (não sei se presto atenção na sequência das cenas ou na "tradução" das mesmas) [3] Incrível, quer o muito aprender [4] Tenho certeza: é uma das coisas que mais quero! [5] Pollyanna, pelo positivismo que nunca saiu da minha cabeça [6] Meu quarto [7] Não desistiria do meu blog, mas consideraria mudar de plataforma (talvez uma que, mesmo sendo paga, atendesse minhas expectativas) [8] Não ligo muito para isso, mas acho que se a intenção do blogueiro é "profissionalizar mesmo a coisa toda", o Wordpress é mais indicado [9] Demais da conta [10] Sim! É raro, mais existe [11] Mais ou menos... O universo é imenso, não devemos estar sozinhos aqui...

    (Desculpe o comentário gigante. E espero que tenha gostada das minhas respostas tanto quanto eu gostei das suas!)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  14. Nossa, você escreveu esse texto no momento em que acabei de ler "As Terras Devastadas", terceiro volume da coleção "Torre Negra" de Stephen King. Nesse volume ficou claro para mim que a série trata dessa exacerbada evolução tecnológica. O homem deu tanto poder às máquinas que acabou sendo destruído por elas.
    Acho o ser humano a forma de vida mais burra da terra, é tão inteligente, mas não sabe usar a inteligência de forma correta.

    Sim, aceitei a Tag e já respondi lá no blog! Obrigada pela indicação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Talvez a palavra chave seja ESCOLHA. Todos somos o tudo e o nada, assim temos a opção de escolher algum dos extremos ou equilibrá-los, algo que a humanidade nunca se preocupou em fazer!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  16. O pensamento é responsável por nossas grandes ideias e tudo mais, porém é também uma grande arma da natureza. Nós humanos nos achamos fortes e grandes, mas não passamos de uma formiguinha comparando com o tamanho do mundo.
    Adorei o texto, muito bonito como sempre!

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Pois é e devíamos usar para sermos compassivos.
    Um dia maravilhoso, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Verdade. Desde sempre o "homem" é um ser distinto por ser racional, ou deveria ser, mas parece avançar cada vez mais para uma destruição, não só com armas, mas em atos egoístas, cheios de preconceito. a-há! Deu até vontade de escrever sobre isso. (x
    Parabéns pelo pensamento. Estou numa fase amante de literatura distópica, então me ganhou. Gostei do texto.

    um beijo!
    p.s. Ordinary Girl

    ResponderExcluir
  19. Grande reflexão! Ao mesmo tempo que a ciência pode nos dar a capacidade de evolução, ela também pode nos destruir, se usada por seres humanos "errados".

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas