Resultados das enquetes de Dezembro.

09:00

So I keep living, cause the feel's right | via Tumblr

Desde Agosto estão sendo colocadas no blog algumas enquetes. Um vínculo entre as opiniões do autor e de seus leitores. Em Dezembro, houve um recorde em votações. Os resultados novamente foram muito prazerosos, provando o quanto os pensamentos estão conciliados e o quanto alguns ainda precisam de reflexão. Vamos conhecer os resultados das votações de Dezembro. 

Você tem vontade de sair do país? 
Sim --------------------------------------------------------------------------------- 103, (91%)
Não --------------------------------------------------------------------------------  10, (8%)

A influência que o exterior têm sobre o Brasil é gigantesca. Moda, comidas, filmes, teatro, sites, televisão, músicas e etc. Praticamente vivemos em um "outro país" vogo brasileiro. E acima de tudo, o interesse em sair do Brasil em busca de uma qualidade vida melhor em outro lugar está cada vez crescente nos corações de muitos, principalmente dos mais jovens. A verdade é que o Brasil é um país necessitado de muitos detalhes sociais importantes. Somos um país subdesenvolvido que precisa de organização e estabelecimento social. 

Acha certo a sexualidade ser discutida nas escolas primárias? 
Sim --------------------------------------------------------------------------------- 56, (52%)
Não --------------------------------------------------------------------------------  50, (47%)

Dentre todas as enquetes, esta foi a mais dividas de opiniões. Alguns pensam que seria melhor se a sexualidade começasse a ser discutida dentro do lar das crianças, pelos próprios país. O que na minha opinião não deixar de ser uma verdade, seria melhor. Mas deve-se lembrar que, a maioria dos brasileiros não possuem um lar estruturado que possa dá-lo todas as informações necessárias. Em meio à tantas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) o que seria melhor para uma criança? Esperar por um iniciativa interna-familiar ou aprender desde cedo pelas escolas o que é ou não certo e como se proteger? 

Qual o transporte de viajem que costuma utilizar? 
Carros. ------------------------------------------------------------------------------ 82, (79%)
Aviões. ------------------------------------------------------------------------------ 19, (18%)
Trens. -------------------------------------------------------------------------------  12, (11%)

Recentemente, no final de Dezembro, o Brasil e principalmente o sudeste, sofreram bastante com as enchentes e períodos de chuvas. Destruindo praticamente todas as estradas e pontes de importância do país, as chuvas trouxeram consigo alguns questionamentos. É seguro viajar nas entradas do Brasil? Nossos impostos estão sendo bem distribuídos? 

Qual o seu feriado favorito? 
Ano novo. ---------------------------------------------------------------------------- 53, (48%)
Páscoa. ------------------------------------------------------------------------------- 19, (17%)
Semana das crianças. ----------------------------------------------------------------- 11, (10%)
Natal. --------------------------------------------------------------------------------  63, (57%) 

Dentre todos os mês do ano, definitivamente Dezembro é mais esperado por aqueles que gostam de festejar entre amigos e familiares. Afinal, final de ano trás consigo inúmeras oportunidades de agradecimento mútuo, e duas grandes datas. O Natal e o Ano Novo. Creio que o mais importante seja mesmo passar seus feriados favoritos com as pessoas que amamos, é isso que vale a pena. 

As novas enquetes já estão no Acesso Permitido. Vote e deixe suas opiniões. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
23 Comentários

23 mil comentários

  1. A única que eu fui com a maioria foi a dos carros.♥

    PiinkCookie

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito das enquetes e faço sempre os possíveis para participar nelas. Concordei com todas, mas aquilo da sexualidade também acho que muitos pais não gostam de falar sobre isso em casa e mesmo algumas crianças não têm ninguém que os instrua. Também apoio, em parte, a ideia de trabalhar com as crianças sobre isso. Ensinar sobre as doenças e os perigos que elas correm. Mas também temos que ver a forma como abordamos esses assuntos. Falo isto por causa das cartilhas que Dilma deixou que circulasse nas escolas falando sobre a sexualidade de uma forma absurda, com imagens super detalhadas para crianças que ainda nem deviam saber como nascem as crianças, muito menos como se fazem de várias formas. --' Muitos dizem que eu tenho uma mente fechada por dizer isso, mas eu acho que isso é apenas uma questão de ética familiar. Enquanto os pais trabalham em casa para criar bem os seus filhos, na escola lhes ensinam coisas indecentes para a idade deles.

    Quem fala da sexualidade fala da homossexualidade que também está sendo ensinada nas escolas a crianças de 5 anos de idade que não faz mal você querer ser um menino, sendo uma menina e vice-versa. É um tema bem polémico, mas que infelizmente continua fazendo a cabeça das nossas crianças. --'

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  3. Adoro responder suas enquetes e sempre conferir os resultados... Continue com elas aqui no blog... É bem bacana :3

    ResponderExcluir
  4. Amo fazer e respoder enquetes e já fiz uma nova lá no blog.
    Amore, mudei de nome o blog, visita lá, e fala o que achou!
    - Suck it and See - Clique aqui e vá ao blog

    ResponderExcluir
  5. Gostei das enquetes, especialmente a que diz respeito à intercâmbios ou viagens <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de sair do país, mas fico bastante dividida. Por um lado tem a vontade de viver em um lugar mais seguro, com melhor qualidade de vida e sem falar em conhecer novas culturas, pessoas, lugares etc.. Mas por outro lado, há os amigos, família e o noivo que aqui estão e existe também uma certa comodidade pelo o que já conheço e um medo de não ser bem recebida lá fora.

    E eu queria muito não precisar de carro, mas com esse transporte público brasileiro nem dá. =/

    ResponderExcluir
  7. Acho que sobre a sexualidade ser discutida nas escolas, é certo, levando em conta que falar sobre isso com alguém que não seja da família, seria mais fácil de ser discutido e questionado, eu mesma, tudo que sei, aprendi na escola ou em algum site, nunca tive uma conversa desse tipo com meus pais, não me sinto à vontade em falar sobre isso :x
    Nerdices

    ResponderExcluir
  8. Intercâmbios e viagens... Muito bom falar sobre esses assuntos no blog. É muito bom saber que você se preocupa com os leitores! Beijos,


    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Andy,
    Adoro as suas enquetes, pois elas esclarecem muitos pontos!
    Feliz 2014!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as enquetes, são realmente perguntas que precisam de muita reflexão, todas elas. Gostei muito dos posts. Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa enquete, fui lendo e respondendo ela mentalmente HSUSHSUSHSU xD vou responder as próximas enquetes o/

    Crazy Girl ☁

    ResponderExcluir
  12. Há quanto tempo eu não venho aqui...!
    Sobre a enquete da vontade de sair do Brasil eu votei que sim. Mas não necessariamente para morar em outro país. Gosto de viajar, conhecer outras culturas, pessoas...enfim. Se eu pudesse, rodaria o mundo numa boa.

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com todas, a segunda é realmente um caso meio complicado. =D
    Já votei nas novas enquetes.

    Abraços.
    - One Day | Visite

    ResponderExcluir
  14. Que interessante! Nossa eu acho que eu faço parte de todas as respostas ganhadoras :x hsushaus menos a ultima porque é muito dificil eu escolher entre natal e ano novo
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  15. Parabéns,
    O blog ta muito interessante, e já respondi as enquetes ^^
    To seguindo...

    Continue assim ta muito bom seu blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Já votei <3
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não vi nenhuma destas enquetes, mais eu adoro enquetes. Sem falar que é uma maneira interessante e eficaz de interagir com os leitores. Responderei as próximas! Haha bjss.
    Myllena, do
    Minhas Pequenas Verdades

    ResponderExcluir
  18. Todos os resultados foram condizentes com as minhas escolhas e é bom saber que a maioria dos seus leitores desfrutam de opiniões parecidas. Eu super concordei com o que foi dito à respeito da sexualidade ser tratada logo cedo dentro de casa, mas infelizmente nem os pais estão preparados para o assunto, sendo assim melhor que as escolas invistam no assunto, evitando assim, talvez, problemas já comuns em nosso país.

    Abraços,
    http://revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei os resultados! Também estou em todas as maiorias, hahaha.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Haha, eu votei em todos que ganharam. kkkkk
    Adoro essas enquetes aqui do blog, acho muito legal de sua parte e dos outros por votarem, gosto de de ver os resultados.
    :)

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro o Natal, um dia para relembrar Jesus Cristo, mais do que presentes o que aliás nem quis ganhar. Acho legal mostrar para as crianças que não se deve ter preconceito quanto à preferência sexual.
    Feliz Ano Novo!
    Adorei a visita, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Votei que queria sair do Brasil, sim, eu quero. Mas é porque sou curiosa. Meu sonhos (super estúpido e irreal segundo meus pais) é viajar pelo mundo, em quantos países e cidades eu conseguir.
    Eu discuti sobre sexualidade na escola. Nunca me senti a vontade falando com os meus pais sobre essas coisas. Sei lá. Simplesmente não consigo falar com eles normalmente sobre "mim".
    Pow, não tem nem aeroporto quanto mais trem aqui na minha cidade. O jeito é ir de carro, porque roubaram minha bicicleta (sdds, Bike, era o nome dela, <3)
    Eu só votei pelo Natal pela comida ~ falo mesmo, só Deus pode me julgar XD

    ResponderExcluir
  23. Acho que todas que eu votei foram com a maioria haha
    Tenho muita vontade de sair do Brasil, para conhecer... Acho que morar não, é complicado!
    E gente, natal ♥ Amo a família reunida!
    Beijão - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas