Por dentro e por fora.

09:00

Hey there my darling | via Tumblr

Vejo o mundo como algo assustador, embora já tenha ouvido diversas vezes o contrário dos lábios das pessoas mais confiáveis para mim, tudo ainda me parece assustador. Me emoldurei alguém indestrutível, confiável, forte e sonhadora. Mas a verdade é que é impossível trilhar caminhos tortuosos sem companhias, são sempre importantes em todas as fases da nossas vidas; não os notamos quando estão conosco, e sim, quando não estão. Estaria eu sendo honesto com todos aqueles que me amam? Assim precisando ser honesto comigo mesmo? Creio que seja mais fácil criar uma imagem distorcida e aceitável socialmente de quem sou do que enfrentar meus demônios por fim. O medo me consome lentamente, implantando em minha mente a ideia de que um dia me afogarei em meio às minha mentiras. Mas é assustador dizer a verdade. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
7 Comentários

7 mil comentários

  1. É impossível não sentir a profundidade e o sentimento que você põe em cada entrelinha de cada novo texto. Emoldurar-se soou pra você como uma defesa, não foi? Então a partir dessa defesa que impede que os outros o vejam como realmente é, procure se conhecer, se redescobrir. Quem conhece a si mesmo é iluminado, só que eu acho que a luz já te iluminou! ;)
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  2. Impossível trilhar nossos caminhos sozinhos, isso sem sombra de dúvidas. Está sendo muito comum ultimamente, me desespero por antecipação, mas logo sinto uma paz de espírito, um imenso conforto, pois sei e sinto que não estou só.

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  3. No último ano fui obrigada a aprender a caminhar sozinha, pois as pessoas em quem me apoiava deixaram de fazer parte da minha vida. Não foi fácil, deu medo, machucou, mas crescer é isso, continuar em frente, mesmo morrendo de medo de ficar no chão depois dos tombos.

    Beijo,
    santaironia.com

    ResponderExcluir
  4. Companheiro,
    Penso que não há verdade sem a coragem. E bem sei o quanto é difícil passar por coisas do gênero, acredito que em algum momento da vida todos passem por situações semelhantes, no entanto, com suas particularidades. É difícil estar só, e mais difícil ainda sentir-se só com alguém ao qual gostamos mas não somos honestos; enganamos a todos no fim das contas, desse modo, te digo que é preciso a coragem e a maturidade para enfrentar sabendo que haverá consequências, mas que o peso da culpa é enorme e o da honestidade é cálido como uma brisa frente ao mar. Seu texto é muito bem escrito e profundo, muito profundo...
    Grande abraço,
    http://agoraemdiante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É realmente assustador dizer a verdade as vezes, mas é uma imensa tortura conviver com a mentira. Sempre penso isso, já convivi com mentiras algumas vezes..
    Adorei o texto (pra variar)!
    Beijos
    http://enjoyyourcoffee.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei demais com seu texto. É assutador demais sim o mundo. Quantos absurdos não acontecem diariamente ? não temos como nos defender de tudo, ou de quase nada!... e o pior, não podemos ser nós mesmo, temos que nos encaixar, querendo ou não. Por isso a importância de uma compania sincera, pra fugir disso tudo e poder ser quem agente é de verdade!



    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não se emocionar com os seus textos <3

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas