Queda livre.

09:00

[UPDATE] Há um recado nos Gadgets do blog, confira!
Untitled | via Tumblr

Não creio que necessite mudar minha essência por alguns minutos de injúrias. A verdade é que para mim pessoas que levam seus pensamentos à um nível inferior de intelectualidade não merecia a humanidade que possui. Somos humanos, deveríamos supostamente ser seres pensantes e evolutivos. Por amor às antigas e primitivas eras, penso eu, alguns não se dão conta do que podem fazer com a massa cinzenta que possui, talvez não se deem conta de que possuem uma afinal. À estes entrego meus humildes sentimentos, tristes, por sentirem a queda livre da intelectualidade humana. 

Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
25 Comentários

25 mil comentários

  1. Também acho que estão cada vez menos familiarizados com a inteligência. Quer dizer... É tanta besteira hoje em dia que o cérebro não é mais tão valorizado. Mais um ótimo texto!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho saudades do tempo em que a humanidade pensava mais e se distraía menos! Acho que isso é por conta de todos procurarem um futuro que não levar a lugar algum em vez de procurarem um bem estar geral da humanidade!
    Quem sabe as coisas não mudem conforme o tempo ~

    (Sofri bastante com a volta as aulas ano passado, era meu último ano. Agora que já acabei a única preocupação vai ser o emprego. Pelo menos você não vai 'largar' o blog como geralmente vemos em poucos blogs :/. Me resta desejar boa sorte)

    Abraços, O Novo Cara Igual

    ResponderExcluir
  3. E começo a perceber os primeiros metros ao ar livre desta queda quando lingo a TV e vejo tantos programas, novelas e filmes sem conteúdo. Obviamente, há muitas exceções. Mas é preciso saber escolher o que "absorver" nessa vida, o que aproveitar no intelectual. Afinal, se somos seres pensantes, não podemos desperdiçar a dádiva de pensar.

    Texto excelente, claro. E entende perfeitamente o que quis dizer no recado que deixou nos gadgets, porque estou passando pela mesma coisa :)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. E eu fico aqui me perguntando se isso não vai ter fim nunca. E mesmo não querendo, eu me preocupo, porque somos todos humanos e, querendo ou não, estamos todos nessa queda livre :\
    ótimo texto Elcimar, como sempre c:

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece qe estava lendo o que meu primo escreve, pensamentos identicos. Bom se quiser da uma passadinha lá no Syle Drops

    ResponderExcluir
  6. Tem post sobre moda masculina feito pelo Adm Jean Ortiz, e o post anterior sobre o que vai e vem nesse ano feito por mim ^^

    Blog Style Drops

    ResponderExcluir
  7. O que seria dois tolos se não fossem os inteligentes, vice-versa. Assim e' a vida. Enquanto uns não sabem usá-las outros se elevam... Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que você disse! Realmente a ignorância dos homens atinge níveis imagináveis... Acho que as pessoas esquecem que tem a capacidade de refletir.

    Beijos,
    Mariana Baptista | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia, as pessoas tem prezado mais pela estética do que pelo saber. Não que não devamos nos cuidar e sermos inteligentes, mas temos que dar mais valor ao que gente leva pela vida inteira, que pode ser passado para os nossos filhos e netos um dia. Porque, seja clichê ou não, um dia, a beleza se vai, e a inteligência fica pra sempre!

    A escola volta, e tudo volta a rotina de sempre, né? Eu que sou o último ano, então, estou bem nervosa. Mas com o tempo tudo se ajeita e dá tempo de todo mundo postar, eu acho. Volte logo! (Olha quem fala, logo eu que passei mais de um mês sem postar direito '-').
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  10. As pessoas andam preocupadas demais com o externo e se esquecem que a sabedoria é o que há de mais importante. Nem digo inteligência, essa já foi até substituída por uma artificial, mas sim a sabedoria que é algo imutável.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. hasuaha o caso é sério, mas eu ri! "alguns não se dão conta do que podem fazer com a massa cinzenta que possui". Muito verdade!

    um beijo!
    p.s. Ordinary Girl

    ResponderExcluir
  13. Percebo muito isso. As pessoas não pensam mais, cada dia aparece cada uma que vez mais besteira que a outra só por "falta de inteligência"; parece que a humanidade só regride. É muito triste!

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! As pessoas não acredita mais na inteligencia, para elas viver de forma hipócrita é a melhor coisa, quando na verdade não conhece o poder da mente do ser humano.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sem comentários essa, falou tudo poeticamente. Sempre estarei aqui õ/ tendo comentários lá ou não.

    _______________________________________________
    Link: Blog Pensamentos Irreais | Twitter: @opoetanoturno
    _______________________________________________

    ResponderExcluir
  16. ca-ra-ca.
    é sempre assim quando eu entro aqui: poucas palavras e uma tonelada de sentimento/revolta
    adorei!

    essa primeira frase, heim, ó, estou aplaudindo.

    eu publiquei a segunda edição do diário de estudante e vim aqui te avisar. muito obrigada pelo comentário no primeiro post!

    beijinhosss

    http://pe-dri-nha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É realmente triste ver o modo com que a humanidade anda evoluindo (não evoluindo), é triste ver pessoas com grande potencial, mas pouco conhecimento! Ótimo texto, como sempre!

    in-convencional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que profundo! Realmente aparece cada casos de pessoas "sem inteligência" :c

    Beijo e fica com Deus!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  19. Verdade!!Hj esta tudo mais facil, nao precisamos pensar tanto ou as vezes tem pessoas que pensa que vc e burro demaiskkkkk odeio. Bjus

    ResponderExcluir
  20. Acho que a maioria das pessoas prefere a ignorância, para muitos é mais fácil viver de olhos vendados.
    E sobre o update é realmente uma pena, eu entendo completamente conciliar a rotina do blog e da escola é complicado, mas isso não vai mudar nada pra mim, eu realmente gosto do acesso permitido e dos seus textos *--*
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  21. Fiz um post novo falando um pouquinho do seu blog ^^
    http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/2014/02/top-5-blogs-de-textos.html

    ResponderExcluir
  22. Sabe, gosto de todos seus textos, nunca vi um que não tenha gostado.
    Já disse que vc escreve muito bem, né?
    E sim, é triste ver que ainda temos pessoas tão atrasadas num mundo que está evoluindo, parece que alguns regridem, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  23. Vivo rodeada de gente que não sabe usar a cabeça direito. É revoltante, triste e frustrante.

    ResponderExcluir
  24. Uau, texto super intelectual!
    Sério, adorei, super diferente.
    Essas pessoas são a ruína da humanidade, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Bem, eu sei como é quando a escola volta.
    Uma droga, né, fii? Pois é, pois é, eu detesto ir pra escola (mesmo sendo necessário), só posso te desejar muita força e positividade o//

    Elcimar... Elcimar... Velho, sempre que leio um de seus textos, sei lá, me sinto um bolinho fecal em relação à minhas redações...
    Esse "supostamente" foi ótimo.
    Realmente. Não me considero a pessoa mais intelectual do mundo e tudo o mais, porém, eu tento, sabe? Só não digo que evoluí porque, segundo minha professora de biologia: "Evoluir não é sinônimo de melhorar".
    Olhando para as pessoas... agora entendo o que ela quis dizer com isso.

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas