Resultados das enquetes de Janeiro.

09:00

Não foge a luta

Uma das tags das quais sou mais apaixonado no Acesso Permitido é sem dúvidas as "Enquetes". Pelos votos dos leitores do blog podemos descobrir claramente a opinião que cada um carrega em si, mesmo em anonimato. Vamos conferir os resultados de Janeiro. 

Você gosta de emprestar seus livros? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------- 25, (21%)
Não. ------------------------------------------------------------------------ 111, (81%)

Essa foi uma enquete importantíssima. Creio que muitos dos que votaram em "Não" carregam da mesma opinião que eu. É realmente complicado encontrar pessoas que se preocupem com nossos livros da mesma maneira que nós mesmos, principalmente se tratando de novos leitores. Chego a ser até mesmo irônico, porque não gosto de emprestar meus livros, ao mesmo tempo que quero que me emprestem! Para que ambos os lados fiquem em completa harmonia, deve haver antes uma conversa entre o "possuidor" e o "reclamador". Creio que depois de uma conversa sadia, seja possível emprestar sem preocupações. 

Em 37 países da África, a homossexualidade é proibida por lei. Você acha isso certo? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------- 26, (21%)
Não. ------------------------------------------------------------------------ 97, (78%)

A humanidade há diversos séculos vêm passando por transformações, e esta, na minha opinião, é a porta da mais recente. Já destrancamos nossos preconceitos em relação à igualdade feminina, ao racismo, à opção religiosa, e estamos caminhando para o orientação sexual. Mulheres, negros, judeus e outros, hoje são tratados com igualdade na maioria das nações do mundo; porém nem sempre fora assim. Da mesma maneira que a Orientação Sexual é vista hoje, essas desigualdades eram vistas antigamente. Para mim é apenas uma questão de tempo até que tudo se resolva socialmente. Não creio que para aqueles que desejam uma sociedade justa para as futuras gerações, esteja correto o julgamento à uma grande maioria social. 

Qual é a sua religião?
Catolicismo. ----------------------------------------------------------------- 54, (43%)
Protestantismo. -------------------------------------------------------------- 27, (21%)
Outra. ----------------------------------------------------------------------- 44, (35%)

Da mesma maneira como o homossexualismo ou o preconceito racial, são ou já foram vistos, a religião já fora discutida em milhões de debates nas décadas e séculos passados. O Brasil é até hoje considerado um país católico, contudo, a quantidade de protestantes no campo nacional aumentou significamente, e  deve ser levado em conta. Assim como as outras religiões, os espiritas, judeus, budistas e etc. Não sou preconceituoso enquanto à isso, creio que todos nós possuímos o livre arbítrio para escolher o que queremos para nossas vidas. Creio que talvez esse pensamento devesse afinal habitar a mente de todos. 

Você conseguiria passar mais de uma semana sem internet? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------- 76, (56%)
Não. ------------------------------------------------------------------------ 58, (43%)

"Bem vindos à nova geração", era o que normalmente se lia alguns anos atrás em relação as novas tecnologias. Creio que realmente estamos em uma nova geração; uma geração de pessoas capazes de comunicar livremente e de se expressar da mesma maneira, de se locomover através de palavras na velocidade da luz, e de realizar através dessas tecnologias proezas. Não creio que ser dependente da tecnologia seja um ponto negativo em nossas vidas, a partir do momento em que soubermos aproveitar e distribuir nosso tempo. 

As novas enquetes já estão no blog, vote e deixe suas opiniões. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
13 Comentários

13 mil comentários

  1. Gostei dos resultados! Emprestar livros é mesmo algo complicado, inclusive já tive alguns probleminhas em relação, guardo meus livros à sete chaves, daí quando empresto, voltam amaçados, dobrados e sujos. Raramente empresto, agora!

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  2. Sou exatamente como você, tenho poucos livros, 5, mas não gosto de emprestar, nunca emprestei nenhum, mas gosto que me emprestem sim (rsrs). Uma vez uma menina pediu um livro meu pra tia dela ler, se fosse pra ela eu até emprestaria, mas pra tia dela... vai saber. Fiquei enrolando e ela não falou mais nada (rsrs). EU tenho muito cuidado com meus livros, eles ficam guardados em saquinhos, e as pessoas não tem esse mesmo cuidado. Já votei nas enquetes de fevereiro.♥

    PiinkCookie

    ResponderExcluir
  3. Adoro responder suas enquetes, são sempre bem elaboradas...
    Até agora, tenho 11 livros ao todo e só lembro de ter emprestado um... E é porque sei que a pessoa pra quem emprestei teria cuidado, pois ela também ama ler :)
    Já respondi as desse mês :)

    Visita meu blog, nunca mais apareceu :(
    http://asalvarmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de responder as novas, praticamente temos a mesma opinião em alguns pontos das enquetes. Adoro tuas enquetes *-*

    ResponderExcluir
  5. Os resultados foram bons, lembro de ter respondido. Acho que você tem razão sobre o mundo estar mudando, é só uma questão de tempo para que a mente das pessoas passem a evoluir como sempre acontece ao longo do tempo. A gente evoluí sempre, esse é o bom de manter sempre a mente aberta para o que vem pela frente, as ideias sempre mudam e os pensamentos também.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Escrevi um comentário enorme, mas o trem deu um problema e tive que atualizar a página, o de agora vai ser mais pequeno, desculpa.
    Eu não tenho preconceito contra os gays, e pessoas assim, para mim são seres humanos normais. Existem pessoas por exemplo que não tem problemas em ter amigos gay e coisas assim, mas quando algum parente ou da sua família é, ele não aceite, muitas famílias são assim, a mãe da minha amiga disse isso. E para mim não ter preconceito serie aceitar ambos os lados.
    Adorei a postagem.
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. To sentido sua falta lá no blog =(. Não que queira nem possa cobrar nada!só saudades rs...
    Respondi sua tag! Se quizer ver minhas respostas pras suas perguntas ....

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/2014/01/tag-perguntas.html#comment-form

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Aqui no AP deve ser um dos poucos blogs que vejo essas enquetes! Adorei os resultados, principalmente da última; ficam falando que somos viciados e que não conseguimos desgrudar um segundo da vida virtual, mas a maioria conseguiria tranquilamente viver sem isso por um período.
    Nessa primeira nova enquete nem soube o que responder, já que meus pais nunca se casaram :/

    ED e ET

    ResponderExcluir
  9. Ah! Nem participei dessa enquete =/ Mas estou com a maioria, menos na terceira, pois não tenho uma religião. Crer em um Deus e no amor já basta para mim. Emprestar livro? Morro de ciúmes dos meus livro =/ Só empresto quando confio MUITO na pessoa, mas quero de volta no máximo 1 mês (tempo de sobra para ler). Sobre a homossexualidade, tenho fé que um dia o mundo deixará a ignorância de lado e passará a ver que o amor se manifesta de todas as formas possíveis. E sim, acho que consigo viver sem internet por um tempo. =)

    ResponderExcluir
  10. Sou igualzinha à você em questão aos livros. Não empresto e ponto final. Mas você tem que me emprestar, IAUHSHUIA' Agora, não vou discutir a questão da homossexualidade e a religião, é muito polêmico :3 Esta da internet foi demais, eu gostei. Votei na primeira, pois devido á volta das aulas, fica bem fácil ficar ausente do blog ou da internet durante uma semana, de tanta coisa para fazer!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  11. Adorei o resultado das enquetes.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu votei 'sim' na primeira porque eu adoro emprestar meus livros pra dividir as histórias que eu leio com quem eu acho que vai gostar também, desde que essa pessoa devolva depois que terminar de ler! não me importo que demore, mas acho digno quando elas devolvem ao terminar de ler ou são sinceras o suficiente pra falar "não tô curtindo, vou devolver".

    quanto à segunda enquete, é deprimente ver aqueles 26% ali, viu... mas ao mesmo tempo, me sinto confiante por ver que o 'NÃO' tombou em cima do 'sim'! proibir por lei? que que isso minha gente... tanta lei precisando ser REALMENTE criada, né! fazfavor!

    concordo com você no que disse sobre religião. eu não tenho algo definido, mas tenho minha fé e vou ao centro espírita. isso me fortifica muito! gosto quando há harmonia entre os religiosos... isso dá mais liberdade às pessoas de seguirem a corrente que elas mais se identificam, sem medo.

    eu votei que 'sim' nessa da internet. eu conseguiria, porque faz bem e a gente volta super inspirado! principalmente pra gente, que tem blog... é super bacana buscar inspiração fora de casa, fora da internet, fora da cidade, fora de tudo e voltar com mil novidades, dicas, sugestões...

    adorei esse post e seus comentários! vou votar nas novas enquetes o//

    http://pe-dri-nha.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  13. Eu adoro emprestar meus livros para minhas amigas, porque elas são do tipo que não leem nada e ai quem corrige a redação delas sou eu. Surpreendo-me de como elas melhoraram depois que comecei com isso. Mesmo assim, elas sabem das regras que imponho para que possam ficar com eles.
    Até hoje, todos voltaram em perfeito estado (eu sempre confiro, LOL).

    Infelizmente, ainda existem muitas pessoas de mente fechada, presas a conceitos antigos e, em sua maioria, sem fundamento lógico. Pessoas são pessoas, ponto. E, em minha opinião, o que cada um faz com sua vida não é da conta de ninguém, por isso esse tipo de debate e proibições são, pra mim, pura falta do que fazer do governo e das pessoas.

    Vim de uma família católica, espírita e protestante, sempre tive contato com várias religiões (embora um lado da família seja mais... como seria a palavra? "Rígido"? Quanto a religião) e por isso fui aceita numa boa quando decidi que: "Eu não acredito nessa ladainhas". Por isso, tive que marar em "outras", mesmo sendo deísta e, tecnicamente, não é considerada religião, mas sim um tipo de ideologia...

    Eu só entro na internet raramente e pouquíssimas vezes, somente passo o final de semana na net quando não tenho trabalho escolar ou prova pra estudar (coisa rara, geralmente...). Então, provei o meu valor ao ficar 3 semanas sem nem ver a cara do povo do face, tive que programar postagens e convencer uma amiga a subir de level pra mim em um jogo - que, by the way, nem tenho mais tempo pra jogar...

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas