Roberto o Grande.

18:41

Tesorinooo

Em alguns momentos pensei ter ouvido até mesmo o som das minhas próprias lágrimas, de tão intensas que estavam. Só uma coisa me vinha à cabeça, o motivo pelo qual tudo teria acontecido, como uma noite negra de tão comum e diferente em um paradoxo. Quando se possui um sonho e seu coração realmente possui o desejo de realizá-lo, basicamente sua vida se torna uma grande tentativa de torná-lo real. Contudo a perda de algo que praticamente sua vida é, não é uma perda fácil de lidar. Lembro-me que estávamos jogados aos livros na última prateleira da livraria, quase escondidos por completo, salvando-nos apenas os pés com as meias encardidas. Os livros de todas as espécies e gêneros quase estavam se tornando cobertores pela quantidade. Abríamos um, liamos um paragrafo, criticávamos este ou aquele e por fim nossas opiniões eram praticamente irmãs. Encontramos em nossos devaneios um livro chamado "As grandes aventuras de Roberto o Grande.", o nome bem caricato como sempre nos instigou. Lembro-me que contava a estória de Roberto, um grande homem de uma pequena vila em um país esquecido com um sonho incomum, queria ir à lua. Roberto passou sua infância e sua adolescência arquitetando projetos e mais projetos, uns falhos outros nem tanto, para por fim descobrir que em um reino havia uma dama com cabelos loiros abençoados que lhe concederia qualquer desejo. Decidido dedicou o resto de sua vida a consegui uma mecha do cabelo da jovem dama. Tornou-se guerreiro afim de derrotar o terrível dragão que guardava o majestoso castelo, aprendeu todas as quatro línguas do reino afim de não ser envergonhado pela dama que provavelmente só falava uma delas. Por fim, Roberto o Grande conseguiu a tão sonhada mecha dos cabelos loiros da jovem, realizou seu sonho e se tornou o rei do primeiro reino estelar. Lembro-me que suas críticas à história de Roberto não foram as melhores e se diferiram das minhas que o apoiaram incondicionalmente, mas nossas risadas ao final de cada estória permaneciam as mesmas, sonoramente agradáveis. Naquele dia meu ouvidos ouviram a promessa de uma vida conjugal feliz e sadia, onde iríamos criar nosso próprio reino em meio as estrelas e os chamaríamos de "Grande Roberto Grande". Sua comicidade era como um caminho tortuoso com altos e baixos, mas com grandes altos, assim como Roberto. Me disseram que você pensou em mim quando o fez, e assim meu coração realmente desejava que fosse. Sonho em um dia em que iremos conhecer nosso próprio reino juntos e finalmente construir as mais loucas regras e leis, mas talvez você quisesse ir primeiro e iniciar a construção sem mim, afinal sempre fora cavaleiro e sempre me disse que eu teria tudo pronto. Mas a verdade é que queria que fossemos juntos e ao mesmo tempo. Não vou ir lhe ver hoje, todos estão indo, dizendo que eu deveria ir e que esta seria a última vez que poderia lhe ver, mas a verdade é que eles não o conhecessem tão bem e sei que um dia lhe encontrarei em meio às estrelas como sempre fora-me prometido.

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. Lindo e profundo, muito bom!
    Gostei demais, como sempre.
    Sabe, também sempre gostei da ideia de ter um mundo só pra mim, com regras totalmente diferentes, acho que por isso comecei a escrever, pois tudo era da forma que eu queria, meu mundo, só meu e de quem mais eu permitisse entrar.
    Gostei da forma como finalizou o texto, mais uma vez, muito bonito. :)

    ResponderExcluir
  2. Aquele texto que tem o poder de nos levar pra longe...
    Muito bonito, acho que todos nós temos um Roberto o Grande dentro de nós, lá no fundo, todos nós queremos ir a lua mas, não enxergamos que nossa dama de cabelos abençoados está a um passo de distância. E que depende de nós dar esse passo, ou nunca conhecer a lua.
    Ótimo texto, Elcimar c:

    http://beaisabear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Posso te confessa uma coisa, esses dias tive enxaqueca e não puder ficar no pc e eu adoro seus textos e seus post. Eu pedir para minha irmã imprimir alguns rs :D ela escolheu os mais bacanas, e eu fiquei lendo ... eu adoro seu blog :D

    beijo,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  4. Seus textos são ótimos, queria saber fazer textos ;-; eu amei esse, sério ♥ muito profundo :)

    Crazy Girl ☁

    ResponderExcluir
  5. Você tem talento, seus textos são sempre tocantes, a cada dia você se supera, parabéns, amei o texto ♥
    http://asleepangel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso. Amo ler seus textos, tenho vários salvos no meu celular, fico lendo durante a madrugada :B
    O Diário de Sally Carter [www]

    ResponderExcluir
  7. Seus textos tem uma capacidade de me fazer viajar, eu amo tanto tudo isso.

    http://nospodemosonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Elcimar o Grande... Sem comentários, foi no coração...

    http://blogpensamentosirreais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei de você ter explorado a temática de um suposto livro para explicar os sentimentos dos personagens na trama. Ficou muito interessante.
    E só tenho uma coisa a dizer, quando tem que acontecer, apenas acontece, independente do tempo ou qualquer outro 'empecilho'.

    ResponderExcluir

+ Lidas