Resultados das enquetes de Fevereiro.

09:20

Rosa Chiclete: Sobrevivendo na escola...

Todos os meses são colocadas no Acesso Permitido quatro enquetes para conhecer melhor as diversas opiniões de nossos leitores. No mês de Fevereiro algumas das enquetes foram voltadas aos pais dos leitores, com a intensão de gerar uma discussão em torno da educação nacional. Vamos conferir os resultados. 

Seus pais são divorciados ou já se divorciaram? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------------- 29, (32%)
Não. ------------------------------------------------------------------------------ 60, (67%)

O divorcio realmente é algo muito triste, familiarmente falando. No século passado algumas famílias ainda viviam às sombras do séc XVIII, onde a própria família escolhia o marido da filha e vive-versa. De acordo com a teoria eles iriam aprender a viver juntos e se amarem com o tempo. Conheço pessoas que passaram por esses casos, mas que hoje são divorciados. Afinal, o divorcio é algo positivo socialmente falando? Até qual ponto saber que não há a necessidade de conviver com um compromisso pode ser bom? Creio que muitos hoje estão usando o divorcio como algo banal e fútil. Cansando-se e descasando-se. Mas a verdade é que em muitos casos o divorcio foi a saída de um pesadelo. O número de mulheres que eram agredidas fisicamente pelo marido e se divorciaram aumentou, trazendo dessa maneira a esperança para outras mulheres no mesmo caso. 

Você já sabe com o que quer trabalhar? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------------- 50, (55%)
Não. ------------------------------------------------------------------------------ 40, (44%)

Vivemos em uma sociedade que atualmente está abrindo novas oportunidades para as pessoas que queiram seguir seus sonhos, independentemente da classe social. Vestibulares, faculdades federais, cursos superiores e etc. As pessoas que não possuíram as mesmas oportunidades, hoje, estão trabalhando em algo que não lhes agradam ou que não foram seu sonho inicial, por motivos condicionais. O primeiro passo de um sucesso profissional é a escolha, o que fazer? 

Você conhece alguém analfabeto? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------------- 49, (55%)
Não. ------------------------------------------------------------------------------  40, (44%)

O Brasil não possuí a melhor educação do mundo e ainda utiliza métodos de ensino militarista. Porém estamos caminhando para uma revolução de ensino, mesmo que lentamente. A sociedade não está mais cega como os governos querem que estejamos; estamos prontos para revindicar direitos que conhecemos. O número de analfabetos do país estão diminuindo e alunos das escolas públicas já aprendem a ler a partir dos 8 anos de idade. Isso é um resultado visível de mudanças, que realmente esperamos que continuem. 

Ambos seus pais terminaram o ensino médio? 
Sim. ------------------------------------------------------------------------------- 39, (44%)
Não. ------------------------------------------------------------------------------ 49, (55%)

A educação atual não é das melhores e é uma consequência da educação do século passado, empregada aos nossos pais. Meus pais, por exemplo, não terminaram o ensino fundamental, quem dirá o ensino médio. Creio que seja por esta razão que a desigualdade é tão grande em nosso país. Contudo, as mudanças já estão na frente de nossos olhos, mesmo que poucas e pequenas. Espero que com o tempo a educação no Brasil chegue ao nível de país rico que somos. 

Já estão no Acesso Permitido as enquetes de Março. Vote e deixe suas opiniões. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
10 Comentários

10 mil comentários

  1. Respondi todas essas enquetes *u* ~Le se preparando para as próximas
    panda-blogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho o Acesso Permitido e também participo respondendo as enquetes. Queria também ter tempo para comentar, vou tentar.
    Beijos!
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O divórcio está ficando banal mesmo. As pessoas casam já pensando que se não dar certo é só divorciar. Mas a coisa não é bem assim. Casamento é coisa que a gente tem que pensar que será para a vida inteira. Mas...

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, gostei muito do seu espaço. Realmente a questão do divórcio virou algo banal, onde por qualquer diferenças as pessoas se separam. Infelizmente as pessoas não lutam mais por um casamento estável e sim somente pela sua FELICIDADE individualmente.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos resultados! Quanto à educação, não adianta o número de analfabetos brasileiros diminuir, uma vez que saem do analfabetismo para o analfabetismo funcional, ou seja, aprendem a ler, mas não sabem interpretar o que leem. O ranking brasileiro é lastimável, 35% dos analfabetos (totais, parciais e funcionais) são brasileiros; se levarmos apenas o ensino médio em consideração, é ainda mais absurdo, o país possuí o pior ensino médio entre 100 países avaliados.

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das enquetes. Realmente, divórcio é um assunto na qual se deve ser discutido com muito cuidado. Creio que a maioria dos adolescentes que possuem os pais divorciados são nada mais que pequenos jovens deprimidos. Eu, particularmente, ficaria assim, pois penso, positivamente, que a família deve ser unida, não? Em questão a escolha de nosso futuro... Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ser professor, astronauta e tudo o mais? Sempre sonhei em ser tudo qualquer tipo de coisa, acredite! Haha, mas é agora ou nunca, né? Bom, não conheço ninguém analfabeto, acredite se quiser! É claro que convivo com certas pessoas nas quais não são concebidas com tanta inteligência(escola!), mas isto é por falta de vontade. Meus pais, graças a Deus, terminaram o ensino médio. Embora minha mãe tenha largado a faculdade devido á gravidez, ainda assim é a mulher mais inteligente que conheço. E meu pai? Nem te conto, é inteligentíssimo! Enfim, já votei nas enquetes atuais! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Acabei de conhecer teu blog, então nem votei nas esquetes, hahaha. Mas vale "votar" por aqui? Hahahahaha.

    (1) Meus pais são separados, pois eles nunca chegaram a se casar, sabe? Eles se consideravam casados e tal, mas até onde sei, nunca teve REALMENTE uma oficialização. Se não me engano, foram 16 anos juntos e fazem 1 ano e alguns meses que se separaram, e olha, não é que são melhores separados do quê juntos? Hahahaha. Quando os pais se separam é cheio de altos e baixos, escolha pra cá escolha pra lá, conversa pra cá conversa pra lá.... Mas depois tudo se resolve, hoje em dia é tudo numa paz, meus pais tem um relacionamento ótimo, bem amigável. Cada um vivendo a sua vida e eu, sinceramente, assim como meu irmão, prefiro do jeito que está. (: (2) Meu sonho é fazer medicina, provavelmente irei escolher a área de pediatria, mas ainda estou em dúvida quanto a isso... Mas, com certeza, irei fazer medicina! ♥ (3) Acho que -quase- todo mundo conhece pelo menos uma pessoa analfabeta, né? (4) Bom, minha mãe eu não tenho certeza, creio que sim, mas meu irmão acha que ela pode ter feito supletivo.. Pra ser sincera, eu nunca procurei saber sobre isso. Meu pai eu sei que terminou. Mas de qualquer forma, minha mãe é formada em Gestão de Pessoas e meu pai em Sociologia.

    Bom, já votei nas enquetes desse mês (: Ah, adorei a postagem (:


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  8. Enquetes bem bacanas !

    Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana e um carnaval na paz !
    Fiz meu blog recentemente, para poder compartilhar meu emagrecimento e minha atual vida saudável!
    Conheçam :

    www.semlutasemvitoria.com
    facebook.com/semlutasemvitoria

    Estou seguindo o blog, se puder me retribuir ficarei feliz !

    ResponderExcluir
  9. Não sei se aqui no Brasil também é assim, mas lá em Portugal era muito frequente ver casais divorciados. Parece até uma moda, é triste, mas já no casamento o divórcio era uma opção.

    Não saber no que vai trabalhar pode ser normal se você ainda estiver na escola, mas é preciso encontrar algo que goste. Mesmo assim, ainda existe muitos que não sabem.

    Gostei das enquetes, sempre assuntos bem interessantes e atuais. ^^

    Continue assim meu amigo. <333
    Bjos, saudades *--*

    ResponderExcluir
  10. Gente, que arraso essa ideia. Não tive a oportunidade de responder nenhuma dessas enquetes pois estava distante da Blogosfera, porém, respondi as novas e fico aguardando pelo resultado. Muito criativo, parabéns!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir

+ Lidas