País rico e justo.

09:00

#Cristo Redentor – Rio de #Janeiro, #Brazil - World Popular Places to See Before You Die | 4Time2Fun

O quão importante viver em um ambiente social justo é pra você? O quão importante é expressar suas opiniões e apenas ser quem é? O quão importante é viver sabendo que o próximo vive bem e em harmonia? O Brasil está classificado pela ONU (Organizações das Nações Unidos) como o 8° país mais desigual do mundo. O quanto isso poderia ser diferente? Ou não ser? 

O Brasil está classificado como o 8° país em desigualdade mundial pela ONU. O que você acha disso? 
Podemos mudar isso um dia. ------------------------------------------------------------ 25, (33%)
Acho que a população deve acordar para coisas do tipo. ------------------------------- 45, (60%)
Creio que é de responsabilidade do governo gerar a mudança. -------------------------- 13,(17%)
Creio que estamos caminhando para a mudança. ---------------------------------------- 9, (12%)

Considerado o 6° país mais rico do mundo, o Brasil, graças a grande população conseguiu acumular em 2011 um PIB de USD $ 2,616,986 trilhões antes mesmo de 2012 começar. Mas então por que temos essa colocação em desigualdade? Creio que seja porque o dinheiro brasileiro esteja acumulado nas mãos de poucos, afinal não são todos os brasileiros que possuem uma renda fixa boa para além da sua própria subsistência; também creio que a riqueza de poucos não seja o problema que deve ser visto, mas sim a miséria de muitos. Veja os dados abaixo: 

- 10% da população detém 75,6% da riqueza nacional. Sobram 24,6% dos bens e do dinheiro para ser divididos entre 165 milhões de brasileiros.

- 30 milhões de pessoas vivem com R$ 137 ao mês.
-10% dos mais ricos possuem 75% da riqueza do país.

-10% dos mais pobres comprometem 33% da renda com impostos.
-Enquanto os ricos gastam 23% da sua renda com impostos.

O governo atual está se preocupando com essas questões sociais. Milhões de brasileiros conseguiram sair da miséria, outros já conquistaram a casa própria ou seu próprio comercio e etc. Para gerar a mudança definitiva do país, creio que seja necessário o olhar crítico de todos os brasileiros para os candidatos à presidência e à câmera federal. A responsabilidade de governar um país rico e grande como o Brasil não pode ficar nas mãos de pessoas incapacitadas, cabe à todos os brasileiros o trabalho de pesquisar cada candidato como um indivíduo social único. Qual é a sua opinião sobre o assunto? 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
3 Comentários

3 mil comentários

  1. É triste, verdade.
    Tbm acho que isso deva ser uma mudança de todos, uma mudança geral.
    Espero um dia poder ver um Brasil melhor, onde todos tenham as mesmas oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu respondi pela minoria. É claro que a desigualdade está diminuindo a passos de tartaruga, mas já houve uma melhora, e creio que aos poucos irá mudar mais. É muito complicado, não adianta simplesmente o governo ou as pessoas fazerem algo, envolve todo um processo econômico e cheio de detalhes, então eu não acho que está muito ligado ao governo, é claro que ele pode contribuir dando ajuda aos mais necessitados, mas a causa disso é o capitalismo, que está em desenvolvimento no nosso país ainda, pois a teoria dele é que chegue um dia em que o capitalismo estará no máximo, as pessoas trabalharão menos, dedicarão mais ao lazer e ganharão salários mais parecidos, mas isso vai demorar, o Japão está indo pelo caminho certo, mas o Brasil é uma economia nova, um país novo, então creio que não veremos isso, se de fato acontecer.♥

    PiinkCookie

    ResponderExcluir
  3. Isso certamente é resultado de uma política que visa o lucro de quem governa, o poder econômico do governo é suficiente para reverter uma situação do tipo, mas pelo visto, os governantes não entendem nada de justiça nem de economia, são uns verdadeiros egoistas...

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir

+ Lidas