Qual será o futuro da biodiversidade do planeta?

12:40

vai, allora piangiamo

O Acesso Permitido fez uma pesquisa interna entre os leitores durante o mês de Março usando uma enquete e os resultados realmente são interessantes e merecem discussão. De acordo com pesquisas da ONU (Organizações das Nações Unidas) o planeta corre um grande risco no futuro em relação à biodiversidade. O número quantitativo da população mundial está crescendo e a estimativa é que cresça ainda mais nos futuros anos, enquanto a quantidade de animais que estão entrando em risco de extinção também está crescendo. 

Como você imagina o futuro da biodiversidade do planeta? 
Positivamente. --------------------------------------------------------------------------- 16, (21%)
Negativamente. -------------------------------------------------------------------------- 58, (78%)

Espécies de plantas e animais em diversas fazendas espalhadas pelo mundo estão entrando em um declínio alarmador há anos. O alerta foi feito pela ONU em 2013, se baseando nos fatos contraditórios do crescimento populacional mundial e da diminuição alarmadora de espécies de animais e plantas. De acordo com a ONU, o mundo pode no futuro sofrer escarces de alimentação, já que suas principais matérias-primas estão sendo ameaçadas. 
A ONU recentemente criou uma subdivisão denominada Plataforma Intergovernamental Ciências-políticas da Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas (IPBES), justamente para ligar a política à biodiversidade e por fim, conseguir preservá-la em meio um mundo capitalista e expansivo que estamos vivendo. 
Mas afinal o que nós, enquanto indivíduos, podemos fazer para preservar o meio em que vivemos e a biodiversidade de espécies do planeta? Uma pequena ação faz a diferença? 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
2 Comentários

2 mil comentários

  1. Não sei, mas as vezes eu acho que exageram. Uma chuva forte que dá e inunda um certo local, derruba casas, começam a falar que é por causa do aquecimento e por causa dessas coisas, mas se as pessoas constroem casas perto de rios, em barrancos, não é tão fora do normal que aconteça tragédias. É claro que nós temos que colaborar, lógico, temos que ter noção que não podemos desperdiçar água, preservar o que pudermos e tudo o mais, até porque os animais precisam de espaço para viver, assim como nós também precisamos. É complicado fazer um meio termo entre preservar e usufruir, mas temos que ter essa responsabilidade, e reutilizar o quanto pudermos, que é o melhor dos"R's".♥

    http://piinkcookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não muito gosto de imaginar o futuro do nosso planeta, eu imagino que se cada um fizesse sua parte talvez tudo seria melhor, mas infelizmente sabemos que as pessoas não estão nem um pouco dando importância para o futuro do nosso planeta ou melhor o futuro da próxima geração.

    :/

    http://nospodemossonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

+ Lidas