#6 - O Menino do Pijama Listrado - Li até a página 100.

09:00

Im the master of my fate.

Primeiro quote da página 100: 
"Não, sou da Polônia", disse Shmuel. 

Do que se trata o livro?
O livro narra a história de Bruno, que morava em uma grande casa em Berlim na Alemanha, filho de um dos comandantes de Hitler. Bruno, sua irmã, a mãe, o pai e todos os criados são obrigados a se mudaram para um casa considerada pelo menino terrível, pois não possuía os mesmos espaços para exploração que a antiga casa de Berlim, além de ser completamente isolada, com a exceção de uma lugar cercado por grades onde haviam centenas de pessoas com pijamas listrados e bonés de panos, também listrados, cujo os quais Bruno não poderia ter contato. Porém o espírito explorador de Bruno o leva a conhecer Shmuel, que desencadeia todos os outros eventos da história. 

O que está achando até agora? 
Até o momento a leitura está sendo calma e simples, sem muitos ápices emocionantes, porém é inegável a presença de aventura o suficiente para prender um leitor. 

O que está achando da personagem principal? 
Bruno é um menino peculiar, eu diria, enxergo muito de mim mesmo em seus atos e pensamentos. Creio que a visão que tem do mundo é realmente interessante e deve ser levada em consideração ao ler o livro. Sou um grande fã, e estou descontente com o futuro "imprevisível" dele. 

Melhor quote até agora:
"[...] Então não chame seu pai de idiota, Bruno. Não perto de mim, isso eu não permitirei." p.59

Última frase da página 100: 
"Não", disse Shmuel. 

Tag criada pelo blog Eu Leio, Eu Conto
Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
2 Comentários

2 mil comentários

+ Lidas