Opinião - O Menino do Pijama Listrado.

09:00

reflexo de nós

Devo admitir meus sentimentos ao ler "O Menino do Pijama Listrado", além dos meus sentimentos, minha intensa prece para que o livro nunca terminasse e que o final nunca me fosse revelado. Na minha opinião, autores não possuem o direito de "brincar" com a nossa imaginação dessa maneira. Bruno era um menino doce, amável e com uma pureza que poucos meninos de nove anos possuem; nada mais queria do que uma companhia em sua nova realidade em Haja-Vista; antigamente morava em Berlim em uma grande casa de cinco andares e cheia de espaços para a exploração, mas graças à profissão de seu pai foi mandado, junto com a família, à um lugar distante chamado Haja-Vista. Depois de algum tempo conhece Shmuel, um menino de aparência pálida e que em todas as ocasiões possíveis usava um pijama listrado, ao modo de ver de Bruno. Shmuel, agora, era seu mais novo e melhor amigo, cujo o qual preencheu todos os finais de tardes em Haja-Vista com amigáveis conversas. Nunca havia parado para imaginar o que aconteceu com as crianças judias e com todas as crianças que se envolveram, de algum modo, com o que aconteceu na Alemanha e com as ações de Hitler; creio que essa visão foi-me propiciada ao ler "O Menino do Pijama Listrado". Livro recomendadíssimo. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Nunca li o livro. Só vi o filme, e lembro que assim que o assisti, morria de amores por ele, e quando soube que tinha livro fiquei super feliz! :3 Quero ler logo! Tenho uma prima que tem, mas como ela ainda nem tirou da embalagem eu tenho vergonha de pedir, hehe.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas quero muito! Sempre vejo críticas ótimas sobre ele e o Tumblr está repleto de frases lindas dele. Ah, ali em"crianças judeias" é "crianças judias" :x
    Bright Words [www] | Facebook [www]

    ResponderExcluir
  3. Se já era uma maldade mais que imensa fazer o que faziam com os adultos, imagina com as crianças judias. Eu vi o filme, mas como é do tipo muito muito triste, nunca tive interesse em ler, mas imagino que seja uma boa leitura.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li esse livro,mas já ouvi muitas pessoas falarem sobre ele.
    Parece ser uma bela história.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, como a maioria, só vi o filme. Com alguns livros também tenho esse desejo de que o final nunca chegue, e que ele tenha 1000 páginas HUAHAUAHUAHAUA Bruno era mesmo muito dócil e inocente, como mostra o filme, mas tenho vontade de ler o livro :)

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lembra quando disse que era um de meus livros favoritos? Pois bem, não há palavras para expressar, a não ser meus sinceros sentimentos, talvez nenhuma outra obra tenha tocado tão fundo em meu coração como esta.

    ResponderExcluir

+ Lidas