Resultados das enquetes de Abril.

09:00

(17) lea michele | Tumblr

No mês passado foi testado um estilo diferente de impor os resultados das enquetes, mas creio que não funcionou muito bem, ou seja, este mês nós voltaremos a postar os resultados das enquetes em uma mesma postagem como era antigamente. Vote nas novas enquetes e deixe suas opiniões. 

Você conhece todos os projetos educacionais da sua escola? 
Sim, a maioria deles. ------------------------------------------------------------- 24, (52%)
Sim, todos eles. ------------------------------------------------------------------ 10, (21%)
Não muito. ----------------------------------------------------------------------- 12, (26%)

Recentemente concorri para a participar do Colegiado Estudantil da minha escola, fui eleito e hoje sou um membro do mesmo. Reconheço depois desse período de votação, que realmente eu era alienado em inúmeros projetos que aconteciam na minha escola e nas dificuldades que a mesma enfrenta diariamente. Devo admitir a minha fascinação sobre os projetos, creio que seja realmente interessante e um tanto quanto importante conhecer os projetos que a sua escola prepara e oferece para seus alunos, ou pelo menos as tentativas deles. 

Você já pensou em mudar algo no seu corpo se pudesse? 
Sim. ----------------------------------------------------------------------------- 38, (77%)
Não. ---------------------------------------------------------------------------- 11, (22%)

Creio que não seja errado querer mudar uma ou outra coisa no seu corpo, afinal, as pessoas que fazem tratamentos em salões de beleza não estão fazendo o mesmo? O Brasil é mundialmente falando, um dos países com o maior índice de cirurgias plásticas entre os adolescentes. Mas também acredito que haja a importância de conhecer um bom médico e confiar nele, afinal, a taxa de acidentes cirúrgicos também é alta. 

Você já conheceu uma adolescente que ficou grávida? 
Sim. ----------------------------------------------------------------------------- 45, (91%)
Não. ---------------------------------------------------------------------------- 4, (8%)

Há uma década atrás esse assunto era o que estava estampado em todos os cartazes de todas as escolas, juntamente com a prevenção da AIDS e o uso da camisinha, além de jornais de televisão, rádio e etc. Mas como somos humanos e não gostamos de ouvir o mesmo assunto repetidas vezes, acabou-se se tornando um repetitivo e cansativo. E exatamente graças à falta de informações que fez com que a "nova geração" aumentasse o índice de gravidez na adolescência e de soro positivos. Na minha opinião, assuntos como estes nunca deveriam ser deixados de lado, acidentes acontecem e com debates sobre os mesmos haveriam menos riscos.

O que você acha do aborto?
Acho certo em certas ocasiões. -------------------------------------------------- 12, (24%)
Acho certo se a mãe da criança não tiver condições de criá-la. ------------------- 3, (6%)
Não acho correto, pois há outras soluções possíveis. ----------------------------- 30, (60%)
Não acho correto, por motivos religiosos. ---------------------------------------- 3, (6%)
Não tenho opinião formada sobre o assunto. ------------------------------------- 2, (4%)

O aborto é um assunto um pouco polêmico. Em alguns países aceito, em outros proibidos, mas em ambos praticados. Eu creio que não seja correto fazer o mesmo, afinal, existem inúmeras outras formas de manter a vida da criança e se "livrar" da responsabilidade da maternidade; como orfanatos e instituições não-governamentais (ONGs). 

Vote nas novas enquetes e deixe suas opiniões. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
4 Comentários

4 mil comentários

  1. Outro dia debatemos na minha escola sobre aborto, e depois de ver um vídeo no YouTube (O Grito Silencioso), tenho certeza absoluta do quão o aborto é errado. Tanto religiosamente, já que sou católica, quanto eticamente. Não suporto a ideia de imaginar que uma pessoa tenha coragem de matar um indefeso que nem tem pra onde fugir. É horrendo.
    Já votei em todas as enquetes desse mês! :3
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tudo, também sou super contra o aborto. Existem mesmo as formas de não criar a criança, mesmo que não seja o melhor pra ela, mas depois de gerada, ela tem o direito à vida, e ninguém além de Deus pode tirar esse direito da pessoa.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na minha escola pouco se fala neste tema, mas na minha opinião eu sou contra o aborto, só de imaginar que é uma vida jogada no lixo. :'( Seguindo aqui, Bjss...

    http://www.fluxoperfeito.tk/

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu votei nestas enquetes. ♥ Gostei bastante de todas, especialmente a que diz respeito ao aborto. Não tenho minha opinião formada sobre isto, porém não foi esta a minha escolha ao votar na enquete. Votei mesmo na opção "Não acho correto, pois há outras soluções possíveis.". Não somente por motivos religiosos, o qual era a escola da opção abaixo, mas também porque não acho correto a mãe matar a pobre criança(a qual seu destino é nascer e conhecer o mundo) sendo que ela pode doá-la, não é? Enfim, gostei das enquetes e já votei nestas aqui do lado. <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

+ Lidas