Doença do Século.

11:45

xxxx

Questiono-me se a vida na terra seria mais fácil se aos humanos fossem negado o que mais têm de valor, a própria humanidade!? A resposta nunca me veio clara, mas acredito que se este fosse o caso os campos se encheriam de igualdade e mais nada, apenas os sentimentos estariam flutuando pelos ares, dançando e se encontrando. Seríamos apenas o que realmente somos, animais, e tudo o que foi criado pela consciência não existiria na utopia; "preconceitos" "confusões" "guerras", seriam palavras desconhecidas. Nos entregaríamos à natureza animal que uma vez correu em nossas veias, e que se foi quando o primeiro desenho surgiu em uma parede. Ser humano é incurável. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
7 Comentários

7 mil comentários

  1. Verdade, o ser humano é incurável, mas eu ainda sonho com dias melhores, eu ainda sonho com um mundo sem ignorância.

    :D

    We can dream http://migre.me/jUJZ5

    ResponderExcluir
  2. Concordo,a humanidade,após substituir o simples pelo moderno,tornou-se horrível.A humanidade tornou-se uma doença.Uma doença que não tem cura.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooooooi, Elcimar <3 Super concordo com esse texto. Realmente, acho que tudo seria mais fácil se fossemos animais, como como você mesmo disse. Afinal, ser humano é algo difícil, todos foram se entregando demais á modernidade e esquecendo-se de tudo. Adorei o texto, <3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elcimar. Adorei seu texto, de coração, por ser pequeno, simples, mas por dizer tanta coisa. Realmente às vezes me pego achando que o mundo está perdido, sem ter fé e esperanças na humanidade. Mas temos que saber que tem pessoas ainda que fazem o bem e fazem de tudo pra que as outras tomem consciência do errado e tornem a fazer o certo. A pergunta que você deixou é muito boa e acho que a resposta é sim. Beijos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O texto é otimo , com algumas frases clichês mas nada fora da realidade !
    Acho que a palavra certa seria " O Inevitavel " , o famoso tal Mundo ! .

    www.candyedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que a consciência humana é divina, já o humano como animal selvagem nem tanto, creio que a essa geração apesar do descaso está lutando por algo melhor, creio que a desigualdade, preconceito já vem com nós mesmo, por desconhecer as outras raças, sendo que agora o mundo globalizado estamos tendo acesso a certo tipo de coisas que antes não tínhamos e o "novo" gera uma confusão mental em quem já tem a mente lacrada, isso serve para as pessoas novas e velhas, então creio que se fossemos isolados das "humanidade atual" nós não teríamos esses sentimentos ruins, por estarmos conformados com aquilo que vivenciamos.

    Talvez hoje sejamos assim, cabeças pensantes e confusas, por ter muito acesso a culturas diferentes, opiniões, formas, cores, sabores... é tudo muito mesclado. Creio que o bom seria arrancar a inveja, medo, ódio e fúria dos corações, aí sim, seria aproveitável o mundo, porque o resto é questão de luta.
    http://mentesvivaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes penso sobre como o ser humano conseguiu se erguer com tanta dificuldade e séries de coincidências, e vejo que depois da coisa divina chamada vida foi lhe dada, o ser humano, infelizmente, tem destruído a sí próprio.
    Recomendo os livros do Dan Brown, eles nos fazem pensar nessas questões;
    Bjus;
    Midnight Sun

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas