Opinião de Khumba - Filmes.

09:00

Khumba :)

Recentemente tive a oportunidade de assistir "Khumba" nos cinemas, o filme foi dublado por Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marco Luque e etc; devo admitir que fiquei empolgado em conhecer o trabalho dos dubladores, porque não havia visto o trabalho dos mesmos em outras produções. O filme narra a estória de uma zebra que nasce sem metade de suas listras e parte em uma aventura para conquistá-las. 

Khumba é uma pequena zebra que nasce com a metade do corpo sem listras. O animal logo sofre o preconceito de todos ao redor, e segundo uma lenda local, o seu nascimento é responsável pela falta de chuva na região. Para tentar remediar este grande problema, Khumba decide partir em uma viagem solitária pela savana africana, para encontrar um lago mágico capaz de restituir as listras que lhe faltam, trazendo de novo a chuva ao seu povo. No caminho, ele encontra outros animais com traumas pessoais e isolados de seu bando, como uma fêmea gnu, um avestruz e um tigre cego de um olho.

Na minha opinião o roteiro do filme foi extramente previsível; qualquer cena ou sequência das mesmas poderia ser claramente deduzida pela plateia, o que realmente me impressionou, pois descobri que o roteiro foi escrito por sete pessoas diferentes. Além da estória previsível, me decepcionei também com a dublagem em alguns momentos, pois o Rodrigo Faro não conseguiu dar o ar de "infantilidade" ou "ingenuidade" ao personagem principal "Khumba" que precisava dos mesmos. Sabrina Sato me surpreendeu, mesmo carregando seu sotaque para sua personagem "Mama V", ela conseguiu dar um charme e uma certa comicidade em grande parte do filme, mas em alguns casos parecia estar atuando em cima da personagem de modo tão forte que a imaginei nos estúdios e seu rosto no lugar de "Mama V". 
A produção é Sul-Africana, o que na minha opinião é um ponto positivo, porque filmes africanos não costumam entrar no Brasil, que normalmente apenas abre espaço para filmes de grandes companhias americanas como "Disney", "Pixar", "Dreamworks" e etc. 
Concluo dizendo que o filme não será uma perda de tempo, principalmente se for assistido por uma criança, que não terá olhares críticos para os mesmos defeitos. Envolve morais como auto-aceitação, amizade, amor fraternal e etc. 


NOTA: ***
Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
5 Comentários

5 mil comentários

  1. Assim que vi esse filme nos cinemas não pensei que fosse bom. Mesmo que eu não queira tenho um ar muito crítico pra filmes de animação, que ás vezes são mais difíceis de fazer (por exemplo Carros 2). Quando mexem com lição de moral muitas vezes não dá muito certo.
    Bom, espero poder assistir Khumba algum dia. Amo ver filmes de outros países que não seja britânico ou americano (isso aconteceu em Pânico no Metrô e eu adorei) e principalmente quero assistir pela dublagem.
    Adorei a resenha.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ixi ainda bem que nem fui com minha menina ver
    af
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar dos problemas com a dublagem parece que a história em si do filme é boa,se tivesse cinema em minha cidade me arriscaria a ver,gosto de animações e ainda mais de outro país que não seja americano.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  4. Filmes assim não costumam ser bons - na minha opinião. O ruim de filmes dublados é que muitas vezes há várias falhas nas dublagens e não combinam, prefiro assistir legendado mesmo.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  5. Eu nem ao menos tinha ouvido falar sobre o filme, mas a princípio o enredo me parece bem interessante. Uma pena que tenha sido tão previsível e decepcionante para ti :/

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas