Presos à realidade.

10:41

Smoking Girl

Não importa quantas vezes pararmos para analisar e imaginar um futuro, sempre iremos nos deparar com a sensação de que nada podemos fazer em relação ao mesmo, afinal de contas, isso não nos foi permitido por natureza; somos incapazes de construí-lo de longe, o mais perto que podemos chegar é nos auto-projetar em um; construir planos, viagens, sonhos e etc; e depois de uma perfeita construção apenas nos resta batalhar para que os mesmos se tornem realidades. Contudo, de forma invicta e onisciente, a tragédia natural humana nos encontra; com a autoridade de nos lembrar que nada somos além de pequenos empecilhos e parte do seu trabalho diário. Não podemos fugir das garras da morte, e nem ao menos podemos preparar aqueles que estão a nossa volta para suportar os destroços, considero esse fato a maior injustiça já acometida aos humanos. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
11 Comentários

11 mil comentários

  1. Realmente estamos presos a certas circunstâncias que não podemos interferir. Gostei muito do texto, na verdade gosto de todos daqui hahaha
    Parabéns...

    xx
    e-ternaaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Não podemos fugir das garras da morte, e nem ao menos podemos preparar aqueles que estão a nossa volta para suportar os destroços, considero esse fato a maior injustiça já acometida aos humanos. " Fora um trecho marcante, sem dúvidas, muito embora eu pense de maneira não análoga. Acredito que a eternidade sim seria a maior injustiça contra a humanidade. Mas não se pode falar muito sobre aquilo que não se tem conhecimento prático, então limito aqui minhas palavras. O futuro é uma caixinha de surpresas, mas podemos e somos sim capazes de idealizar alguma coisa, embora a realização de nossos planejamentos dependa de uma série de fatores revelantes que serão determinantes, além, é claro, de nós mesmos. E, bem, sem adentrar nas matérias mais 'espirituais', de longe acredito que a morte seja o fim. Somos reles seres diante da imensidão do universo, mas, ainda assim, acredito que haja uma razão para cada um de nós diante dessa plenitude. Ou então, esse meu pensamento seja apenas um consolo diário meu para que eu possa continuar seguindo em frente, acreditando que há um motivo oculto nas entrelinhas para minha existência, sanando assim quaisquer insegurança existencial. Porém isso já é outa história, e creio que já me estendi mais que o que se julgaria prudente.

    Atenciosamente,
    Verônica, do Reféns do Paraíso

    ResponderExcluir
  3. Olá Elcimar!
    Eu também concordo que o fato de não podermos preparar as pessoas a nossa volta para a morte, seja a maior injustiça.
    Maravilhoso seu texto. Não consegui segurar as lágrimas, seu texto disse tudo que estava pensando.
    Um grande abraço!
    http://destroyeddreams42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O tempo todo estamos preparando para o futuro, mas o nosso futuro pode ser agora, é aquela faculdade que já chegou, a viagem que ja deu certo, nosso presente também é nosso futuro.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  5. Ai gostei do blog e do post!

    http://henryquemckenziee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei o último trecho o mais bonito também! :3 Nem sei o que comentar, mas achei muito lindo em todo o contexto em si.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  7. Ola Elcimar , de todos os bloggers masculinos que já vi o seu foi o melhor sem dúvida... Parabéns ! E Sem falar que parabéns pelo excelente post e que tem tudo haver comigo sobre o nosso futuro e que o jeito e esperar ou fazermos acontecer para um futuro cheio de conquistas !
    http://hemisferioteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. tudo bem? você sabe o que é saudades? Tô morrendo aqui e como faço? rs eu adoro seus post e vou passa a madrugada aqui com você e lendo seus post maravilhosos.
    Verdade, não adianta ficar pensando sobre o futuro. acho que sempre devemos vive o aqui e o agora afinal é o que temos para hoje certo?

    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para HUNTER & THE BEAR.

    Maah Music - Entrevista Exclusiva com Banda Makai.

    Maah Music - Entrevista Exclusiva com GODASADOG.

    ResponderExcluir
  9. ANdo pensando muito no futuro, fazendo planos e tal, mas infelizmente não podemos contruí-lo no presente néh, só espero que consiga fazer tudo que quero, e boa sorte pra você também Elci.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei a vida é difícil , o futuro imprevisível, sim todos nós vamos morrer mas temos que nos forçar a ver o lado bom disso tudo, lutar pra ser felizes e acreditar...pra fazer valer a pena. E tem jeito de garantir um futuro bom sim, ainda que não perfeito por causa das tragédias que semprenos acontecerão. O jeito é viver bem o presente =)

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Talvez a essa infelicidade seja causada pelo próprio homem, que vive tanto no futuro, e acaba morrendo no presente. Excelente texto.

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir

+ Lidas