A rainha da sociedade.

07:09

flowers | via Tumblr

As flores são a perfeição; principalmente nessa época do ano, quando são as rainhas! Mas eu não sou da mesma forma! As vezes sinto que cada palavra que sai dos meus pensamentos para a realidade atravessando um pontinho piscante da tela do computador são ignoradas e rejeitadas por todos que eu sempre acreditei amá-las. Penso que meus suspiros nunca farão a diferença nesse mundo repleto de inúmeras outras pessoas superiores a mim; que meus esforços são inúteis para, talvez, impedir o desmatamento mundial ou a seca por falta d'água. Não importa em quais causas me afilie, apenas terei o sentimento de desprezo e insignificância por mim mesmo. Para que eu fizesse a diferença na sociedade em que vivo, teria que concordar com tudo o que a mesma diz, e isso nunca o farei! Apenas uma flor nunca fará a primavera, e sim inúmeras outras idênticas; assim é a sociedade, nunca deixarão a diferença sobressair, e nisso eu discordo.

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
7 Comentários

7 mil comentários

  1. A sociedade nunca gostou de mudanças, de diferenças....descobrem sempre uma maneira para colocá-la em terceiro plano como se não tivesse o mesmo direito que os restantes. u.u
    Mas acreditamos que algum dia isso mudará. É bom acreditar...kkk

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  2. Mas um belo texto escrito por ti. Parabeens,tens muito talento..
    Bjs :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca sei o que comentar sobre teus textos, são todos tão belos e reais! Eu amei esse aí, de verdade!!!!

    http://blogbrightwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo. Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo" (Charlie Brown Jr.). Texto maravilhoso. Me identifiquei com suas palavras. Eu também quero me sobressair.

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir
  5. Amei seu textinho... eh bem inspirador *o* Vc tem um dom garoto.. Parabéns :**
    Sucesso p vc e o blog :** Bjs

    http://amoresporficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Navegando aleatoriamente pela internet e achei o seu blog. Cara, amei ele >33<
    E esse texto lindo aí? o-o Já pensou em ser escritor? O texto ficou muito perfeito. Parabéns /o/

    Beijo ^3^
    {tang-erine.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  7. Queria ser flor, mas flor não posso ser :-( E infelizmente a gente tem que viver de acordo com a sociedade e o seu ritmo. Às vezes nossa cabeça é tão cheia de planos, de expectativas para algo melhor, às vezes tem tanta solução inocente para problemas tão grandes, mas é assim mesmo... Elas tem que ficar armazenadas na massa cinzenta. O jeito é aceitar a insignificância de não poder fazer nada a respeito. É triste não poder ter alternativa, eu sei. Já fui muito sonhadora, hoje tenho os pés firmados no chão.
    Beijos, Isa; ingenuaisadora.blogspot.com

    ResponderExcluir

+ Lidas