Cansado.

10:00


Me disseram que te procurar não é o que eu realmente deva fazer. Mas será? "Não se procura o amor verdadeiro, você apenas o encontra quando literalmente para de procurar!"  Mas não será isso apenas uma desculpa de alguém que desistiu? E desistir é um dos verbos mais poderosos e devastadores que um dicionário pode ter. Devo parar ou continuar minha busca? Porque afinal de contas da mesma maneira como posso te encontrar daqui há anos, e talvez nem lembre mais do que estava procurando, também posso te encontrar amanhã, e nos olhares nos apaixonarmos! Porque não estás aqui? 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
7 Comentários

7 mil comentários

  1. A concentração na procura as vezes nos impede de enchergar o que já temos do lado, meu conselho? Viva cada dia de uma vez e não espere muito da vida, tudo acontece quando tem que acontecer, você pode passar anos procurando mas só vai achar quando tiver que achar!
    Beijão super style pra você!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, tão quanto o comentário acima.
    Mas é algo complicado, não diria difícil, mas complicado mesmo.
    Acreditar que eu devo parar de procurar algo/alguém para enfim encontrar me parece meio cômodo e passivo. O amor que surge quando não se procura, não é o mesmo do que o que se encontra no meio de uma caminhada.

    Abraços Elcimar!
    www.revolucaonerd.com.br

    ResponderExcluir
  3. É tão sensível! Como é louco a espera pelo amor verdadeiro, é tão incerto e inspirador :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  4. Uau. Eu conversei com esse texto!
    E, no final, acho que concordo com os desistentes. Não por desistir, mas por passar a cuidar mais de si, ao invés de procurar alguém para cuidar. Entende? Simplesmente acontece. Ao invés de caçar borboletas, cuide do seu jardim, que elas virão. :D

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  5. Engraçado você questionar, mas é assim mesmo. Me enquadro no grupo dos desistentes. simplesmente não procuro mais. Vivo cada momento, sem esperar a hora certa pra agir.
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É mesmo uma desculpa de quem desistiu. Não precisamos ser desesperados nessa busca, mas não buscá-lo só vai deixar mais impossível esse encontro.
    Quem espera nunca alcança, mesmo que o que se almeja pareça inatingível. Lembre-se: só há vitória se houver luta.

    ResponderExcluir
  7. Talvez "Não se procura o amor verdadeiro, você apenas o encontra quando literalmente para de procurar" não seja um conselho literal.
    Particularmente eu acho que as pessoas que desistem de encontrar um grande amor tem mais chances de acha-lo porque não se prendem a muitas expectativas. Quando se procura um grande amor, de um jeito romantico, a gente tende a procurar alguem perfeito, ou pelo menos alguem cujos defeitos se encaixem as nossas expectativas. Por isso acho que fica mais dificil encontrar. Quando se desiste, não. Quando não se espera o melhor as chances de ser surpreendidos são muito maiores.
    Eu acho que não existem muitas pessoas incriveis por ai, não a primeira vista. A segunda, quase todo mundo é incrivel.
    Mas concordo com você em um ponto. "(...)talvez nem lembre mais do que estava procurando".
    Beijoos =)
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir

+ Lidas