E se...

09:00

Smile

E se pudêssemos mudar nosso passado? Esquecer os maus momentos, ultrapassá-los? Criar novos, e imaginar um grande futuro onde aquilo não acontecesse mais? E se... não o esquecemos porque afinal de contas o amamos, e se o motivo esteja enterrado na verdade de que além de o amarmos queremos vivê-lo de novo? Nos afogando em mártires de uma dor que não deveria ser nada mais que lembranças? E se... conseguirmos esquecer, conhecer um outro alguém e apenas continuar? E se... você estivesse aqui? 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
4 Comentários

4 mil comentários

  1. Seu texto possui duas extremidades, onde você escreve sobre a dor seria se alguém (quem você ama, possívelmente) estivesse perto de você, mas ao mesmo tempo você coloca todos o "e se" como coisas próprias, não sei se foi essa sua intenção. Mas Elcimar, não sei se a vida seria boa se não sofressemos, sofrer é ruim (óbvio?), mas é necessário, só asssim aprendemos a dar valor nas pessoas e principalmente em nós mesmos. Imagina o quanto seria chato ser feliz e rir o tempo todo, um mundo utópico. Credo.

    Abraços, www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Igor. Como disse Renato Russo: "Quando tudo nos parece dar errado acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."

    garotasederivados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Elcimar, primeiramente quero dizer que é muito bom estar de volta por aqui!
    "[...] além de o amarmos queremos vivê-lo de novo" esse trecho chamou bastante a minha atenção, porque acredito que seja exatamente isso, pois o sentimento amor é uma certeza, mas mais do que sentir, queremos vive-lo. E vou discordar dos colegas acima, em partes, porque pela minha interpretação, não acho que você queira um mundo um mundo utópico, sem qualquer sofrimento, pelo contrário, penso que queira simplesmente superá-la, algo como "a dor existe, mas sou mais forte que ela". Afinal, melhor que viver sem, é viver pra si.

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seu pequeno texto me remeteu a um lugar antigo em mim. As minhas dores. Acabei tendo a mesma visão que o Victor, do comentário acima. As dores são partes de nós, assim como a nossa superação. Me sinto sempre impelida a superar todas essas dores que fazem parte de mim, e como disse o Victor, viver para mim.

    Muito bom como sempre, Elcimar.
    Beijos,
    Blog | FanPage | Instagram | Canal

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas