Séries: Orphan Black.

09:00

Untitled

Como foi prometido e também pedido, este ano o Acesso Permitido irá postar mais sobre séries e filmes. Na última postagem sobre o assunto, foram indicadas as séries Arrow, The Flash e Gotham; não mudo minhas palavras sobre as mesmas, são ótimas séries. Abaixo segue a sinopse de Orphan Black. 

"Após presenciar o suicídio de uma desconhecida com a aparência idêntica à sua, Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah assume a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo clonagem humana. Sarah então tem de ao mesmo tempo impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira e ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las." fonte: Wikipedia. 


Orphan Black é estrelado pela atriz canadense Tatiana Maslany; a sinopse acima retrata basicamente apenas o primeiro episódio da série, depois com o tempo conhecemos todas as irmãs clones de Sarah e nos apegamos tanto à elas quanto ao que fazem. Tatiana Maslany interpreta várias personagens: Sarah Manning, a protagonista; Beth Childs, uma detetive policial; Alison Hendrix, uma mãe de família; Cosima Nehaus, estudante universitária; Helena, fanática religiosa; Rachel Ducan, clone profissional que trabalha para seus criadores; e outras. 

Para entender como isso funciona, apenas temos que aceitar o simples fato de que a série tem como tema principal clonagem humana; sendo assim todas clones são interpretadas por Maslany. 

(5) TumblrO que eu mais gosto em Orphan Black é sem sombras de dúvidas a interpretação de Tatiana. As personagens são completamente diferentes umas das outras, e há momentos que você esquece que são interpretadas por uma mesma atriz. Na minha opinião, Maslany merece ganhar um Emmy pelo o que está fazendo; já recebeu inúmeras críticas positivas da imprensa e há quem diga que não há melhor performance na televisão mundial do que a dela, atualmente. Corpos, voz, gestos são diferentes em cada personagem. Ela é um gênio! 

Atualmente a série possui duas temporadas, e está aguardando a estreia da terceira, que está prevista para daqui exatos 100 dias. 

Assista Orphan Black e confira por si só do que estou falando. Abaixo o twitter de Tatiana Maslany. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
7 Comentários

7 mil comentários

  1. Eu tô um tempão louca pra ver esse série, o trailer me deixou bem intrigada, achei muito bom o seu texto e a cada coisa que eu leio, dá mais vontade ainda de ver. Desse ano não passa haha

    Muito bom seu blog.

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se acho para olhar, parece ser bem legal! ;D


    criatividade-sem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMO ESSA SÉRIE!!!!

    Estou inscrita aki se quiser retribuir aki esta o link.
    http://blogstyledrops.blogspot.com.br

    Beijão super style!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas esse post me fez querer vê-la, parece ser muitoo boa.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra assistir, mas é tanta série que fico perdida KSJSKDUIERYSFBALDU Orphan Black é diferente de tudo o que eu já vi, então quero logo criar coragem pra dar uma olhada ela!

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar, mas parece interessante, até porque essa questão de clonagem humana é interessante, não concordo muito ela, mas também não entendo muito sobre ela. Boa dica.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Haha É incrível como você não dá a mínima pra coisas que estão bem a sua frente. Já sabia que Orphan Black existia, mas nunca tinha passado pela cabeça ir saber do que se tratava. Cacete, esse plot é demais, e várias personagens interpretadas por uma mesma pessoa *O*
    Como eu queria ter lido isso quando ainda estava de férias haha </3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir

+ Lidas