Quando eu devo comprar meu domínio? E como fazer?

09:00

Dressing Rooms

Oie pessoal. Tenho uma grande novidade para vocês, e estou extremamente feliz com ela. Finalmente consegui comprar o domínio .com para o Acesso Permitido! Na verdade eu nunca havia tentado comprar, e hoje por um acaso tomei coragem e pesquisei um pouco e por fim, comprei. Vamos entender como funciona:

Qual é o momento certo para comprar o domínio?
Para tomar coragem e finalmente comprar meu domínio, que era uma coisa que eu estava querendo há muito tempo, eu busquei uma postagem de uns dos meus blogs favoritos; e lá do fundo do baú do TRECHY TEEN, veio esta postagem; clique aqui; a Candy disse uma coisa e eu simplesmente concordei. O ideal é você comprar o domínio quando tiver certeza de que quer levar seu blog a sério, e não somente como uma brincadeira ou um passatempo, e além disso é de extrema importância ter certeza do nome do blog, para colocar no link; porque depois não haverá jeito de mudar. São dicas importantíssimas que concordei logo que as li.

Vou perder todas minhas postagens, fotos e etc?
Não; você não perde absolutamente nada na compra de um domínio. O domínio é somente o link do blog, ou seja, o do Acesso Permitido era .blogspot.com.br e agora é .com; nada mais. 

É seguro e/ou complicado?
Sim, é seguro e não é complicado. No site que eu usei para comprar havia um número de atendimento, eu liguei e fui muito bem atendido e o procedimento não é longo. 

O site que eu usei, e indico foi o Nuvem Hospedagem. O atendimento é excelente, e não há complicações. O valor é de R$ 29.90/anualmente e pode ser pago através de boleto bancário ou cartão de crédito. Indicadíssimo.

O domínio em um blog mostra profissionalidade e a preocupação do blogueiro em facilitar o acesso aos seus leitores; mas como foi dito só compre se realmente tiver certeza que quer continuar com seu blog por um bom tempo e se o nome atual for realmente o que você quer que seja. 

Espero que tenha ajudado. :) 
Elcimar Reis

Você também pode gostar:

Comentários
4 Comentários

4 mil comentários

  1. Coincidência, eu paguei o meu domínio hoje, só tô esperando liberação hahaha. Eu acho muito legal e importante, tá certo, tem que querer levar o blog a sério.

    ótimo post, beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Domínio é realmente algo muito importante, lembro-me de quando coloquei o meu, e realmente da uma grande diferença no blog, deixa mais profissional.Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai que tudo *o* eu estou querendo comprar meu domínio... mas só quando eu abrir meu vlog, por que assim já trago todas as novidades, domínio vlog e ilustrações.

    Uma dúvida: quando se você por exemplo, não pagar no outro ano, apenas volta pra blogspot.com ne, eles nao cancelam sua conta do blog nao ne? e tipo, as postagens que eram blogspot.com, redirecionam para .com (ou quando acabar o prazo vice versa?)

    inocentementeingenua.blogspot.com.br (em breve apenas .com kkk)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ter um domínio, mas vou fazer igual vc fez. Vou ter certeza de que vou levar o blog a sério!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

+ Lidas