#3 Chatting: comentários maldosos.

09:00


Olá queridos leitores, a postagem de hoje é com a tag "Chatting", que foi criada pelo Acesso Permitido há dois meses atrás; trata-se de expor um tema à todos os leitores do blog, e em seguida iremos discutir sobre o assunto, como em uma espécie de diálogo, nos comentários do blog. 

Comentários Maldosos. Quando eu iniciei o Acesso Permitido em 2010, recebi muitos elogios e comentários positivos dizendo que era um coisa boa e que realmente eu deveria continuar, tanto que foi exatamente o que eu fiz, continuei com o blog; porém depois de um tempo na blogosfera, e com toda a minha inexperiência, surgiram vários comentários ruins como: "você não sabe escrever" "você copiou isso de tal blog" "seu layout é péssimo" e essas coisas; eu os li e ignorei e continuei com a minha vida; porém há blogueiros que não conseguem fazer o mesmo e acabam desistindo de blogar. :/, você já recebeu comentários semelhantes? Como reagiu?

A Bruna Vieira do "Depois dos Quinze" postou no dia 15 de Abril um vídeo respondendo perguntas de um tag, (clique aqui para ver); e uma das perguntas era de uma leitora que estava querendo desistir do blog porque as amigas da escola estavam fazendo piadas das postagens dela. A resposta da Bruna foi de que ela não deveria se importar com esses comentários, que quando nos expomos na internet, nos expomos também à todos os tipos de comentários, e que por fim, essas pessoas não conhecem a verdadeira essência dela. Eu, particularmente, gostei muito da resposta da Bruna. Vocês já passaram por uma situação semelhante? 

Dê a sua opinião sobre o assunto e vamos discutir nos comentários!
#Chatting. 
Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
13 Comentários

13 mil comentários

  1. Nunca recebi um comentário assim. Na verdade até já recebi uma vez, no meu antigo blog quando fiz fotografias de paisagens urbanas e disse que era da minha cidade natal, e a pessoa não entendeu e disse que eu morava num lugar precário e falou umas coisas maldosas. Mas não liguei.
    A gente tem que entender, que não só na internet, mas na vida real, estamos sempre propensos a receber julgamentos (quer tenham eles fundamento ou não).
    Nem sempre as pessoas tem educação o suficiente para saber dar uma crítica construtiva, preferem falar de forma agressiva. Mas às vezes até disso a gente pode tirar proveito. Será que é só ela que pensa assim? Será que eu realmente posso estar fazendo algo errado, seja no blog ou etc. Onde posso melhorar?
    Mas precisamos sempre saber filtrar as coisas ruins que ouvimos ou que nos fazem. Desistir de algo que gosto não, mas me aperfeiçoar naquilo, sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessia você tem toda razão! De certo modo tudo isso, se acontecer, pode ser proveitoso para nós mesmos pararmos e analisarmos nossas condutas, e SE julgarmos necessário mudar uma ou outra coisa ali e acolá. Gostei da sua opinião, e penso o mesmo; na internet e fora dela somos frequentemente julgados! Praticamente temos que saber lhe dar com coisas do gênero.

      Excluir
  2. Acho que os blogs que recebem mais comentários maldosos são os que postam look do dia, porque uma vez eu visitei o blog de uma menina que eu gostava bastante, pois eu gostava do estilo dela (gostava, porque nunca mais recebi atualizações do blog dela) e o que mais tinha era gente falando que ela era feia e blá blá blá... coisas que não se faz no blog de alguém... se visitou e não gostou então não comenta, vai embora e pronto... eu já recebi comentários ruins mesmo, o que mais me incomodou foi da pessoa que comentou sobre meu vestido de noiva (coisa que eu nem postei no blog)... bem, outra situação onde se não gosta, não opina... daí eu fico me perguntando como essa gente consegue ser tão maldosa?

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Como essas pessoas conseguem ser tão maldosas? Jessie, que tenso! Ainda bem que você não se importou com um comentário desses e seguiu em frente!
      Mas talvez não seja nem maldade da parte dessas pessoas; porque por exemplo, essa blogueira que abriu espaço para o look do dia, tinha que ter tido essa consciência de que estava se expondo literalmente à todos os tipos de comentários; e essas pessoas talvez podem ser até mesmo ingênuas em comentar tais coisas; mas é um só um "talvez"; e talvez elas realmente sejam más. Bem triste!
      Concordo que blogueiras que expõem sua imagem pessoal podem sofrer mais com esses casos do que blogueiros e blogueiras que, por exemplo, escrevem.
      Obrigado pela participação. ♥

      Excluir
  3. Graças a Deus eu nunca recebi nenhum comentário deste tipo, e não quero desistir do meu blog, é algo que amo demais, e não tem crítica negativa nesse mundo, que me faça desistir.
    Contudo, arrasou na postagem!
    Abraços!!!
    http://ricknegreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' isso mesmo Rick! E penso da mesma forma! Não que nunca desistir de blogar, é algo tão bom e que me deixa tão feliz, porque então desistiria?
      Fico feliz que nunca tenha recebido comentários do tipo, e continue pensando assim! :3
      Obrigado. ♥

      Excluir
  4. eu ignoro.
    quando é uma crítica construtiva, levo em consideração, mas quando é só ódio gratuito, eu não aceito o comentário e deixo por isso mesmo.

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábio pensamento Manie. ♥ Eu faço a mesma coisa, porque não vejo o porquê em aceitar comentário ruins e sem sentido como estes. Comentar é mostrar sua opinião! Mesmo que ela não seja positiva, não há necessidade em xingar e comentar ofensas; mostre seus pensamentos em relação ao assunto, e nada mais! Não é?
      Obrigado por participar. ♥

      Excluir
  5. Elcimar não acho que você realmente deva se importar com esses comentários maldosos...Tem muita gente por aí sem capacidade de fazer nada, por isso critica tudo nos outros...
    Para mim, que se danem...
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse "quadro" do blog haha Lá nos meus primeiros blogs também recebi comentários maldosos de colegas da escola (Deus, até de professores!). Mas mesmo sendo uma criança emotiva e fácil de "bullynar" naquela época, só ignorei os comentários e segui, mudando de blogs e chegando ao ET de hoje hhaaha A gente não devia dar confiança pra quem só deseja colocar a gente pra baixo, esse tipo de pessoa só merece um gelo mesmo

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nem vale a pena dar pano para manga. Deixa a pessoa falar sozinha rs Ela tem o direito de escolha de ler ou não ler seu blog. Só se for uma crítica construtiva, que a gente percebe já na maneira como a pessoa escreve.

    http://semperderaternurablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah sim! Com certeza. Eu acho que que ninguém escapa, inclusive, os iniciantes.

    O PH também já teve esses tipos de comentários. Nem um pouco construtiva, foran poucos, mas já teve. E assim como você, no começo eram só elogios de postagem, eu tinha um layout simples, mas o conteúdo chamava atenção. Depois que fui me reconhecendo nessa nossa blogosfera❤ recebi uns comentários ruins. Mas nem liguei. Inclusive eu autorizava.

    Fica com Deus❤

    ResponderExcluir

+ Lidas