#9 - Li até a página 100 - Dragões de Éter: Corações de Neve.

09:00

Flickr: Your Photostream

Olá queridos leitores. É com muita graça no coração que lhes trago hoje a tag "Li até a página 100" com o livro Dragões de Éter: Corações de Neve do autor Raphael Draccon. Como todos já sabem, a tag é simples e serve para responder algumas perguntas sobre minha leitura até a página 100. Quando terminar a leitura, irei fazer uma resenha completa. 

Primeiro quote da página 100: 
- No mesmo lugar. 
Liriel percebeu que estava sentada. Tentou mover os braços, mas não conseguiu. 

Do que se trata o livro? 
O livro é a continuação de Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas, (resenha aqui), e narra a estória de um inusitado mundo composto por vários reinos e várias outras estórias; com muitos heróis, e damas, príncipes e futuras princesas; é o caminho da imaginação para os felizardos que o lerem. 

O que está achando até agora? 
O livro está muito bom; embora um amigo tenha me dito que era inferior ao primeiro, não creio nas palavras dele. Consegui visualizar muito bem as primeiras cenas, com uma perfeição digna de quem já leu o primeiro, kkkkkk. 

O que está achando da personagem principal?
Dragões de Éter não tem uma única personagem principal. Acredito que tenham várias e com pesos semelhantes para o desenvolvimento da história. Mas eu confesso que tenho meu preferido; assim como muitos habitantes de Arzallum eu amo o Axel. kkkkkkkkkk

Melhor quote até o momento: 
[...] Pois, bendito não é apenas o coração que sonha como também a mente que vê existir um sonho nascido da imaginação. - página 72

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas. Impossível parar de ler. 

Último quote da página 100: 
Liriel começou a se sentir nervosa e agitada. Aquelas correntes privando-lhes de movimentos a incomodavam. O ambiente pesado a deixava tensa. A fome, desnorteada. Aquela... sombra, observando-a como se fosse um bicho, tirava seu raciocínio. Ela começou a se agitar como se tivesse forças suficientes para se libertar sozinhas das correntes. 

Elcimar Reis.
Um forte abraço ao que já é um dos meus autores favoritos. Raphael Draccon. Em breve a resenha completa.

Você também pode gostar:

Comentários
5 Comentários

5 mil comentários

  1. Eu tô doida pra ler o primeiro, e ler isso sobre o segundo só aumentou minha ansiedade!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que ama livros e ela me recomendou esse livro na semana passada, não comprei ainda por causa de tempo e tudo mais, mas pelo seu post vi que o livro parece ser muito bom mesmo!
    Nova seguidora! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie. Nunca li esse livro, mas ja li uma resenha do primeiro, sério, parece ser maravilhoso, e lendo essa tag me deu uma vontade louca de ler.
    Adorei essa tag u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro da trilogia, mas a narração não me agradou, achei muito enrolada, mas era bem nova, talvez se eu continuar a série agora minhas opiniões mudem!
    Gostei muito da TAG.
    Achei seu blog lindo, já estou seguindo, ficarei feliz se puder retribuir.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li este livro, mas fiquei interessado.
    Parabéns pelo post.
    Estou seguindo seu blog, poderia retribuir?
    http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir

+ Lidas