Opinião de "Dragões de Éter: Corações de Neve" de Raphael Draccon.

09:00

Likes | Tumblr

Hoje trago-lhes minha singela opinião sobre o livro "Dragões de Éter: Corações de Neve", o volume II da trilogia, do autor brasileiro Raphael Draccon. 

Quando comecei minha leitura do primeiro livro em meados de Janeiro/Fevereiro deste ano, eu não pude imaginar até onde a imaginação de Draccon poderia ir; o autor não só transforma todos os contos que até então imaginávamos conhecer, bem diante dos nossos olhos, como consegue, literalmente, idealizar um novo mundo, com novas nações e novos ideais. Para mim, a trilogia é uma verdadeira Obra de Arte Brasileira da Fantasia e merece reconhecimento nacional, mais ainda do que já o tem. 


Dragões de Éter: Corações de Neve. 
Páginas: 495
Editora: LEYA
Autor: Raphael Draccon.
País de Origem: Brasil. 
* * * * * - Indicadíssimo. 

O segundo livro "Dragões de Éter: Corações de Neve" é digno de ser chamado de SEGUNDO livro de uma trilogia, porque ele conclui o que ficou aberto no primeiro, e simplesmente molda tudo o que iremos possivelmente conhecer no terceiro. Algumas pessoas podem achar isso um ponto negativo, mas na minha visão não é essa a função deste livro? 

De fato, tivemos mais ápices e grandes momentos no primeiro do que no segundo; mas acredito que seja pelo fato de que o primeiro introduziu tudo, todos os nomes, todos os assuntos; e talvez por essa razão tenha ganhado mais os corações do leitores do que o outro livro que apenas continua. 
Conclusões: eu gostei bastante de "Corações de Neve", embora em algumas partes tenha ficado com uma leitura cansativa e repetitiva, mas não o culpo o autor, pois a situação exigia. Foi uma leitura mais rápida, embora o livro seja maior. Na minha opinião recomendadíssimo, e em breve darei início a leitura do terceiro e último. 

Você já tinha ouvido falar deste livro? Já conhece?
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser uma trilogia bem interessante, e gostei de saber que é de um autor brasileiro.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era literatura nacional, que legal! Me deixou mais curiosa para ler <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha conhecimento do livro, mas igual a Rebeca, não sabia que era nacional, que incrível! Leia a continuação e venha contar o que achou!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  4. Conheço o autor, tenho grande vontade de ler Cemitério de Dragões, preciso ler urgente algo brasileiro atual haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto resenhas sobre o livro, mas nunca tive interesse de ler, mas é um livro que não me chama muita atenção...
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li VÁRIAS resenhas e sempre me interessei, mas nunca tive chance de ler ):
    http://dai-sies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas