PAR de 2.

10:57

cat

E era com uma certa frequência que Sophia se pegava questionando sobre seus amores passados e novas paixões. Na sacada de seu apartamento, repleta de flores, das mais rosas até as inquestionáveis roxas, que perguntas como "amo verdadeiro?" "consequências?" "par ideal?" lhe faziam festas na cabeça. E uma de suas respostas era de que a frequência de tais questionamentos se dava por uma recente ilusão, e estava certa. Sophia amava Pedro; garoto inconstante, inquieto, inteligente, com sonhos e um sorriso de deixar qualquer par de pernas bambas! 

"Não é justo, ele não tem tal direito!"- dizia Sophia pra si mesma. Pedro a disse que jamais poderiam ficar juntos, por motivos torpes, em sua visão. "Os homens não estão preparados para amar." - repetia. 

E a frequência de perguntas e questionamentos se cessou, ali mesmo, naquele dia. Sophia percebeu que "amor verdadeiro" jamais existira, e apenas desistiu; afinal de contas, ela o amava, e se isso não era "amor verdadeiro", então o que era?  

Contudo, o que este narrador, que nada pôde fazer anseia, é que a Esperança faça uma visita ao coração daqueles olhos castanhos, que uma vez foram apaixonados. Afinal de contas, Sophia era sincera, e para os amantes sinceros, o mundo é capaz de dar inúmeras voltas em tempos questionáveis. Assim deseja este narrador, sinceramente. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
1 Comentários

1 mil comentários

  1. Texto tão sincero quanto o amor, li, e a unica coisa que me veio a mente foi um trecho de um livro. :

    “Dizem todos, e os poetas juram e tresjuram, que o verdadeiro amor é o primeiro: temos estudado a matéria, e acreditamos hoje que não há que fiar em poetas: chegamos por nossas investigações à conclusão de que o verdadeiro amor, ou são todos ou é um só, e neste caso não é o primeiro, é o último. O último é que é o verdadeiro, porque é o único que não muda.”

    ― Manuel Antônio de Almeida, Memórias de um Sargento de Milícias

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir

+ Lidas