(sem som).

09:54

MUSIC>WORLD

É possível ouvir o silêncio? Em meio à tantos barulhos e onomatopeias formadas pelas cidades ou pelas vidas monótonas que a cruzam? Digo-lhes que sim, é possível ouvir o silêncio; pois o silêncio é justamente este que está trancafiado dentro de você mesmo; conhecedor de todas as tuas injúrias e pecados, dono das tuas purezas e negritudes. O silêncio nos conhece.
E este talvez seja o principal motivo de não ouvi-lo, afinal de contas, por que eu deveria me conhecer? Ninguém, nesse mundo automatizado, se conhece por completo. E este é o maior erro! Pois quando nos conhecemos, somos detentores dos nossos erros, defeitos e limites, podemos seguir em frente até onde almejarmos sem medo, porque nossa mente será quem nos comandará e não a insegurança do desconhecido. Se autoconhecer é ser dono dos próprios caminhos. O silêncio fere.

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
5 Comentários

5 mil comentários

  1. Que texto! Tu tem uma boa escrita :) Ficar em um carro fechado, é o som do silêncio pra mim (extremamente agoniante)

    Abraços, Pâmela

    ResponderExcluir
  2. O silêncio é sagrado, mas também por vezes, se torna assustador. Texto lindo! <3

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
  3. O silêncio as vezes é bom, ótimo. As vezes é esdrúxulo e bastante confuso.
    E as vezes não é nada agradavel. Gostei do seu texto, parabens :3

    blogimaginantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Silêncios destroçam mais que granadas, pelo menos quando se está esperando por alguma resposta, mas às vezes precisamos dele.
    Beijos
    Dani Villela

    ResponderExcluir
  5. "Se autoconhecer é ser dono dos próprios caminhos". Gostei muito dessa frase... E você tem razão: "O silêncio fere"... é o que faz com que tenhamos tanto medo dele... é o que faz com que nos acovardemos e não nos precipitemos em nossa "mata escura"... dentro do infinito que habita em nós: nosso ser... por isso, os barulhos (internos e externos, principalmente este último) são tão valorizados atualmente, tão "imprescindíveis" nessa sociedade ignorante e vazia de sentido, na qual vivemos. O silêncio nos coloca cara a cara conosco mesmo... e isso é de fato assustador... Porém, somente os fortes, os corajosos ousam fazer dele um parceiro, um amigo.
    Parabéns Elcimar...
    continue assim...
    um pensador

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas