Mundo particular.

18:00

Universe

             É engraçado conviver ou conhecer pessoas tão alienadas em pequenas coisas ou no que sempre ouviram que são capazes de iniciar uma breve discussão, envolvendo pedras do chão até religião; engraçado também é a felicidade nos olhos, em defender o que acreditam; e perceber as certezas do pequeno mundo que as compõem; ver que realmente algo tem valor, e que seriam capazes de lutar até o último instante para defendê-los. Não os tiro a razão, se é naquilo em que acreditam, é naquilo que têm que se apoiar e defender; afinal de contas, talvez o errado seja eu em questionar; ou talvez devessem abrir-se para todas as ideias que surgissem aos olhos; o que é a minha opinião, o correto a se fazer. Abrir-se, ouvir, entender e definir uma própria conclusão; mas o senhor com quem conversei, não acreditou quando disse que a Terra era oval ou que existia um camada chamada pré-sal; afinal de contas, no "mundo" dele não era assim; achei engraçado, mas respeitei; o mundo dele continua quadrado e sem gás de cozinha, e eu continuo questionando qualquer um que disser algo curioso, porque este é o meu mundo; quem está certo? Não importa, importa qual é o teu mundo! 

Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
2 Comentários

2 mil comentários

  1. Hum.. texto interessante e bem reflexivo. Acreditar, ter fé e convicção é uma coisa diferente, no qual as vezes nos deixam confusos. Incrivelmente, o mundo se torna cada vez mais estranho, e sempre buscando uma maneira de colocar em dúvida sobre o Ser criador do universo. O homem se tornando cada vez mais inteligente, e isso a cada dia fazendo o ser humano a duvidar e questionar de tudo e todos.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante seu texto, talvez pelo destino você expressou algo que eu estava pensando minutos antes de entrar no seu blog haha Também pensei assim quando discutia com meu melhor amigo sobre essas polêmicas atuais; ficava um dilema na minha cabeça entre internamente o chamar de "cabeça dura" ou respeitar a opinião dele. É mais difícil do que parece.

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas